Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

danilocd

AJUDA ROTEIRO EUROPA 11 DIAS ÚTEIS -> PARIS / ROMA / LONDRES ?

Posts Recomendados

Bom dia!!

 

Eu e minha esposa viajaremos em Abril/Maio 2015 para Europa e neste momento estou com dificuldades de encaixar as cidades que pretendemos neste 11 dias que temos à disposição. Gostaria de sugestões a respeito dos formatos que pensei, se são viáveis ou não.. se precisamos cortar algo e focar mais em outro.. etc.

 

Viagem: (passagens já compradas!)

 

RIO/PARIS 25.04.15 (chegada dia 26 às 15:00hs)

PARIS/RIO 07.05.15 às 07:20hs

 

Minhas idéias:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris - Roma (avião, saída às 17h, chegada Roma 19:45h)

30 Roma

01 Roma

02 Florença (Bate e Volta de trem 07h Às 21hs apenas para apreciar a cidade sem compromisso, fazendo o que der neste espaço de tempo. Minha esposa faz questão desta cidade em razão de um museo)

03 Roma - Londres (avião, saída de manhã chegando em Londres às 12h)

04 Londres

05 Londres - Paris (trem à noite)

06 Paris

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Ou

 

26 Chegada em Paris, ficando já no aeroporto CDG e pegar voo direito para Roma.

27 Roma

28 Roma

29 Florença

30 Roma

01 Roma - Londres (idem acima)

02 Londres

03 Londres - Paris (idem acima)

04 Paris

05 Paris

06 Paris

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Cotei os trechos aéreos PARIS / ROMA / LONDRES para 2 pessoas com franquia de bagagem pela Alitalia / Air France / Iberia por uma média de 900,00 a 1100,00 ainda parcelados no C. Cred. Achei um preço bom.

 

Em ordem de prioridade fazemos questão de 1º Paris 2º Roma e 3º Londres. Sendo que Florença será apenas aquele plus na viagem, vez que as passagens de trem são bem em conta.

 

Já saímos do Brasil em outras oportunidades, porém esta será nossa primeira viagem à Europa. Sei que o roteiro esta acelerado, porém temos preferência por conhecer um a cidade a mais do que ficar com apenas 2 destas, lógico, deste que mantenhamos um nível de qualidade aceitável.. Para isso peço a gentileza das opiniões do pessoal que já passou por estas cidades.

 

Desde já muito obrigado!!!

 

Abco.

 

Danilo

Compartilhar este post


Link para o post

Ir para uma segunda cidade no mesmo dia da chegada na europa com passagens compradas separadamente quase nunca é uma boa ideia, pois se você comprar a segunda passagem num horário muito próximo, qualquer atraso vai fazer você perder o voo e o dinheiro, então para não correr risco de perder o segundo voo, quando comprando separadamente o ideal é comprar com intervalo mínimo de 4 ou 5 horas entre os voos. Mas aí tem outro problema, se o seu voo chegar na hora, 5 horas é uma eternidade para você esperar no aeroporto, mas muito pouco para ir dar uma volta em Paris. Então o ideal é você ficar em Paris no início da viagem, e aproveitar estas 4 ou 5 horas de você desperdiçaria no aeroporto dando uma volta na Champs Elissees...

 

Outra questão, pegar trem ou voos para se deslocar de manhã faz você perder muito tempo útil, por exemplo, chegando em Londres as 12:00, até você ir até o centro, fazer check-in no hotel, etc, já vai ser 2 ou 3 da tarde... Ou seja, você perdeu a manhã toda e metade da tarde, e como o seu roteiro já está bem apertado, você não poderia se dar ao luxo de perder tanto tempo indo de um local ao outro. Então para não desperdiçar tempo e otimizar o seu tempo útil, tente sempre que possível se deslocar a noite, depois das 18:00 horas, assim você aproveita toda a manhã e boa parte da tarde, e lá pela 17 ou 18 horas, quando as atrações turísticas já estão fechando mesmo, você vai para o aeroporto/estação de trem e pega o voo/trem para a próxima cidade, para chegar na cidade de destino lá pelas 22:00 horas a tempo de ir dormir no hotel e acordar descansado no dia seguinte.

 

Também volte a Paris na última noite antes de voltar ao Brasil, para que você não quebre a sua estadia lá em 2 partes, o que geralmente não é bom...

 

Agora quanto ao seu roteiro, sinceramente, eu acho que está corrido demais, Londres é uma cidade enorme, cheia de atrações interessantes, até mais do que em Paris, e precisa de muito mais do que 2 dias e algumas horinhas quebradas, e é muito dinheiro gasto para se ir a Londres para pouco proveito...

 

Uma sugestão para caso vocês façam questão de visitar mais do que 2 locais, seria ir a Amsterdam ao invés de Londres. Amsterdam é uma cidade menor, e caberia perfeitamente em 2 ou 3 livres, e também fica dentro do Espaço Schengen não precisando perder tempo e se estressando em passar 2 vezes a mais na imigração de Londres e Paris.

 

Mas em fim, é só sugestão, você deve fazer o que achar melhor para a sua viagem.

Compartilhar este post


Link para o post

Bom dia Adriano!

 

Agradeço imensamente pelas dicas acima, realmente deixarei Londres para uma outra oportunidade, pois é uma cidade que exige mesmo no mínimo uns 4-5 dias.. pelo seu relato de viagem deu pra perceber bem isso.

 

A dica do ultimo horário para deslocamentos também otimizou o roteiro!

 

Inclui Amsterdam nos planos e o roteiro ficou assim, veja o que acha:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris - Ams (trem, saída 19h chegada Ams 22h)

30 Ams

01 Ams

02 Ams - Roma (avião, saída 20h chegada Rom 22h)

03 Roma

04 Roma

05 Roma

06 Roma - Paris (avião, saída às 18h (melhor que consegui!) chegada Paris CDG às 20h) -> dormir hotel próximo ao CDG para facilitar no dia seguinte.

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Olhei vários posts e percebi como vc mencionou que muito se fala que Amsterdam se faz com tranquilidade à pé.. que é uma cidade relativamente menor que as outras capitais e que possui pontos turísticos mais concentrados, facilitando no deslocamento. Logo, neste roteiro de agora vejo que estou ficando em AMS 2 dias e meio (30, 01 e 02 um bom tempo até o embarque à noite), assim não acha melhor ficar mais um dia em Paris (ou mais um em Roma), chegando 30.4 à noite em AMS, ficando neste 01 (inteiro) e 02 (parte do dia, até às 17h p.ex.). Seria um bom proveito da cidade ou iria bagunçar demais e só acabar em correria?

 

Outro ponto Adriano: acha tranquila esta volta na véspera da viagem.. dia 06 sendo que embarco dia 07 às 7h?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Eu ia sugerir isto, como Paris é bem maior eu passaria 1 dia de Amsterdam para Paris... Como eu falei, vai ficar meio corrido em Amsterdam, mas dá sim para ver o principal em Amsterdam. Para que você não perca muito tempo, estude os mapas da cidade, veja onde ficam as atrações, como ir de um lugar para outro, etc... Assim você vai direto no que interessa, e se sobrar um tempinho, você usa ele para se "perder" pela cidade...

 

Quanto a voltar na véspera no geral é tranquila, um atraso de 1 ou 2 horas não fariam você ter problemas, eu só não deixaria para voltar no último voo do dia, pois aí se por algum infortúnio o voo for cancelado, você não tem outra opção.

Compartilhar este post


Link para o post

Ficar mais um dia em Paris será uma boa Adriano!

 

Apenas para informação.. Vc sentiu a diferença de preços em Londres? Realmente, como dizem, é uma cidade mais cara e diverge das outras capitais da Europa? Principalmente quanto hospedagem, alimentação e atrações turísticas..

Compartilhar este post


Link para o post

No geral eu achei Paris mais cara do que Londres. Apesar da Libra ser mais cara, o valor em Libras costuma ser menor do que em Euros. Por exemplo, um almoço em Paris custa 15 Euros, em Londres custa 10 a 12 libras (12 a 15 euros)...

 

Também tem a questão das atrações turísticas, tirando o Madame Tussauds, London Eye e Tower of London que são meio caras, a maioria das outras atrações interessantes em Londres são gratuitas, já em Paris tudo é pago... Ou seja, em Paris você acaba gastando mais em ingressos do que em Londres.

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Danilo,licença para dar um pitaco,melhorou demais o roteiro,mas acho que a não ser vcs tenham muita vontade de ver Amsterdam,deveriam focar em Paris e Roma,visitei estes dois lugares com minha esposa e te digo que em relacao a Roma 3 dias ta legal,mas Paris ficamos 7 e poderia ter sido mais,tem muita coisa para um casal fazer,compramos o Paris museum para 6 dias e valeu muito a pena,VC vai em muitos lugares com ele,enfim vcs que terão que decidir,só que podem ficar com a sensação que faltou dias para Paris.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post

Boa noite Adriano!

 

Em razão do valor das passagens, do tempo de deslocamento, bem como na idéia de privilegiar conhecer as capitais mais próximas a Paris também estou cogitando substituir Roma por Londres, fazendo PARIS-AMSTERDAM-LONDRES, deixando a Itália para uma próxima vez, incluindo mais cidades além de Roma.

 

Pensei o seguinte:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris

30 Paris - Ams (trem, saída 19h chegada Ams 22h)

01 Ams

02 Ams

03 Ams-Londres (avião, as 10h chegada Lon 10h30 pelo Gatwick) Achei um preço excelente pela Garuda Indonesia, voo direto, B 777, com bagagens por 113EUR o casal. ** Tem também este mesmo voo no dia 02, mesmo horário, porém aí seria apenas um dia em Amsterdam, muito corrido!

04 Londres

05 Londres

06 Londres - Paris (Trem Eurostar às 19h chegada Paris às 22h) -> dormir hotel próximo ao CDG para facilitar no dia seguinte.

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Estou entre este roteiro ou o de Roma.. porém mais tendente a Londres!

Compartilhar este post


Link para o post

Meio corrido, mas dá para fazer se necessário. Não vai dar para ver tudo, mas dá sim para ver o principal de cada cidade neste tempo., basta só que você pesquise um pouco antes sobre as cidades, verifique onde ficam as atrações, como ir de um local a outro, etc, assim você não "perde" muito tempo perdido pela cidade tentando descobrir como chegar no local que você queria visitar...

 

Apesar do preço deste voo ser bom, até as mais de 300 pessoas desembarcarem, você retirar as malas, passar na imigração e ir até o centro de Londres, achar o seu hotel, fazer check-in, etc, já vai ser 2 da tarde, ou seja você perdeu a manhã toda... Eu ainda iria na noite do dia 02 para Londres, com o voo das 20:30 da Easyjet (112 EUR o casal já com bagagem), ou então com o voo das 21:55 da British Airways (130 EUR o casal já com bagagem), acho que valeria mais a pena do que perder uma manhã toda em Londres...

Compartilhar este post


Link para o post

Bom dia Adriano!

 

Valew pela dica da passagem da BA, pesquisando ontem no site encontrei até um pouco mais em conta. Já comprei! Então, confirmando já o roteiro da seguinte forma:

 

26 Chegada Paris - deslocamento hotel

27 Paris

28 Paris

29 Paris

30 Paris - Ams (trem, saída 19h chegada Ams 22h)

01 Ams

02 Ams-Londres (avião às 22h, chegando no Gatwick às 22h)

03 Londres

04 Londres

05 Londres

06 Londres - Paris (Trem Eurostar às 19h chegada Paris às 22h)

07 Paris/Rio às 07:20hs

 

Em Londres vou optar pelo Easyhotel Earls Court, o mesmo do seu relato, o preço esta muito bom. Pelo Gatwick vi o deslocamento mais em conta pelo Easybus (8 libras o casal) - Conhece Adriano? - saindo 23:15, chegando 00:30 ao ponto Earls Court/West Brompton, que fica a 1,5km do hotel. Esse trajeto como seria melhor fazer? considerando horário e malas! O mesmo pergunto a respeito de Amsterdam, chegarei lá também às 22:40h, pela estação central de trem.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...