Ir para conteúdo

DÚVIDAS - Europa 23 dias - SUÍÇA, ITÁLIA, FRANÇA, INGLATERRA E ALEMANHA


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas, é o primeiro tópico que adiciono, para a minha 1ª viagem internacional, já li muito tópicos relacionados à EUROTRIP mas que ainda insistem algumas dúvidas que não me foram respondidas, eu e minha esposa estamos com passagens compradas para Suíça em abril/2015, passaremos também por Itália, França, Inglaterra e Alemanha.

Segue abaixo roteiro básico, ainda não criei os passeios em cada lugar, gostaria de opiniões diversas quanto aos dias em cada lugar.

 

09/04/15 quinta-Feira Brasil-Zurique

10/04/15 Sexta-Feira Zurique

11/04/15 Sábado Zurique

12/04/15 Domingo Zurique/Milano

13/04/15 Segunda-Feira Veneza

14/04/15 Terça-Feira Veneza

15/04/15 Quarta-Feira Veneza

16/04/15 Quinta-Feira Florença

17/04/15 Sexta-Feira Florença Pisa/Lucca/Pompéia

18/04/15 Sábado Florenca -> Roma

19/04/15 Domingo Roma

20/04/15 Segunda-Feira Roma

21/04/15 Terça-Feira Roma

22/04/15 Quarta-Feira Roma - Paris

23/04/15 Quinta-Feira Paris

24/04/15 Sexta-Feira Paris

25/04/15 Sábado Paris - Londres

26/04/15 Domingo Londres - Zurique

27/04/15 Segunda-Feira Alemanha

28/04/15 Terça-Feira Alemanha

29/04/15 Quarta-Feira Alemanha

30/04/15 Quinta-Feira Zurique

01/05/15 Sexta-Feira Brasil

 

Nossas passagens são ida e volta por Zurique, além do mais temos amigos lá que nos acompanharão em parte da viagem, talvez Alemanha, mas de resto faremos sozinho. Gostaria de saber se os dias em cada local estão razoáveis? Vcs vejam que essa ida de Paris-Londres é soh para passar pelo canal da mancha e conhecer Londres em apenas 1 dia.

Minhas dúvidas são:

Nesse roteiro que está aí, o que devo comprar antecipado quanto aos tickets de trem? Vale a pena adquirir o europass?

Em relação à Roma, quais recomendações em comprar entradas antecipadas?

Na região da Toscana, é melhor ter Florença como estadia (QG) e conhecer as cidadelas de trem ou alugo um auto?

Me ajudem por favor pessoal.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu diria que vc deve fazer uma nova pesquisa o roteiro esta apertado entre Veneza e Roma eu cortaria Alemanha e Londres e concentraria em Paris, cada um é cada um. Quem vai a Pompéia da para incluir uns 4 dias para conhecer a Costa Amalfitana. Também Ao redor da Suiça tem muita coisa para conhecer e a viagem ficaria mais econômica. Ou corte Paris e conheça parte da Alemanha, ou seja pesquisar é necessário como esta eu não recomendo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ricardo, td bem??

 

Acho que 3 dias em veneza é muita coisa. Dois dias bastam. A não ser que vc queira ir a Murano, Burano e etc...ai sim talvez 3 dias seja ideal. Com relação ao canal da mancha, eu fiz um bate e volta de Paris a Londres em outubro e posso lhe afirmar que não há a menor graça. É um túnel escuro. Passar o dia em Londres foi bem corrido e só conseguimos aproveitar ainda alguma coisa pq tinha uma amiga que mora lá e foi nos esperar na estação, então já nos levou nos pontos turísticos mais badalados. Fiquei bem frustrada, pois pegamos um típico dia londrino, céu cinza e chuva. A cidade não me encantou muito não..tanto é que pretendo voltar a europa este ano, mas não incluirei Londres.

Em Florença é totalmente possível a dobradinha Pisa e Lucca. Fiz este passeio também. Agora Pompéia esquece. Fiz Pompéia a partir de Roma. Peguei um trem bem cedo em Termini e 3 horas depois cheguei a Napoles e de lá peguei outro trem até Pompéia. Dá para fazer, só é um pouco cansativo. Em Roma vc deve comprar o Museu do Vaticano pela internet. Te poupará um tempão de fila. Comprar o Romapass também é vantajoso, pois com ele vc tem direito a transporte por 3 dias e ainda inclui a entrada no Coliseu e Fórum Romano, que conta como uma entrada só e a outra entrada vc pode utilizar nos Museus Capitolinos. Com o Roma pass vc também não pega fila no Coliseu.

Paris é um pecado somente 2 dias. Vc vai ver o básico do básico. Agora a ida para Zurique , para seguir a Alemanha eu não entendi.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...