Ir para conteúdo

Berlim, Praga, Budapeste, Viena...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, gostaria que vocês me ajudassem a enxugar esse roteiro (ou não!), já que sozinho eu sempre quero incluir mais um destino. :D

 

 

Destino /Noites

Berlin 3

Praga 2

Budapeste 2

Viena 2

Munique 2

Zurique (Berna?) 2

Luxemburgo 2

Bruxelas (Brugges) 2

Amsterdã 3

total 20

 

 

Minha impressão é que vai ser bem cansativo, nem tanto corrido (já observei q na maioria dos roteiros o pessoal tem reservado a mesma quantidade de dias para essas cidades).

A idéia foi escolher destinos “próximos” e reservar a parte da manhã para o deslocamento entre as cidades e check-in nos hotéis. Dessa maneira eu teria 1 e ½ dia ou 2 para conhecer os lugares. Museus e Galerias, a princípio, só em Berlim e Amsterdã. Quero mais é conhecer o centro antigo das cidades, admirar as paisagens, provar da culinária local e tomar muita cerveja!!!!

 

Não queria estender a viagem por mais de 20 dias, mas se for necessário eu teria mais uns cinco dias pra distribuir entre os destinos e manter todos na lista! ::otemo::

 

E então, o que vocês deixariam de fora?

Link para o comentário
  • Membros

Roteiro está com a logística bem montada, se for ver no mapa, pois os trechos são quase todos "fazíveis" de trem.

 

Só algumas cidades achei que ficaram com poucos dias. 2 dias em Praga é MUITO apertado, assim como Viena e Budapeste. O ideal seria dispor de ao menos dois dias e meio ou 3 para cada uma dessas capitais (digo por experiencia própria hehe... e ainda mais se for no verão onde tudo é mais cheio, tem filas nas atrações principais e etc)

 

você pretende ir quando para a Europa??

Link para o comentário
  • Membros
A ordem das cidades está muito boa. Mas, acho que Luxembourg um dia está de bom tamanho.

Muitas cidades dessa você vai ficar pensando, nossa, deveria ter ficado mais!

Viena e Budapeste são apaixonantes! hehehe

 

blz, moço?!

 

Interessante vc ter destacado Budapeste, pois era minha primeira opção de corte. De praga à Viena é um pouco mais que 300km e pra esticar até Budapeste, mais de 500km. Para fazer essa viagem, de trem como pretendo, acho que levaria boa parte do meu dia. Então, seria o caso de manter Budapeste e acrescentar mais um dia pra curtir a cidade? Quanto tempo vc ficou por lá?

Outra opção seria acrescentar mais dois dias na viagem e parar em Bratislava, no meio do caminho entre Praga e Budapeste... (acho que eu tenho um sério problema de apego!!! ::mmm: )

 

abçs

Link para o comentário
  • Membros
Roteiro está com a logística bem montada, se for ver no mapa, pois os trechos são quase todos "fazíveis" de trem.

 

Só algumas cidades achei que ficaram com poucos dias. 2 dias em Praga é MUITO apertado, assim como Viena e Budapeste. O ideal seria dispor de ao menos dois dias e meio ou 3 para cada uma dessas capitais (digo por experiencia própria hehe... e ainda mais se for no verão onde tudo é mais cheio, tem filas nas atrações principais e etc)

 

você pretende ir quando para a Europa??

 

Aê moço, valeu pela ajuda.

 

Minha maior preocupação é com a quantidade de troca de hotéis e trens que esse roteiro está me obrigando a fazer. Minhas outras viagens foram bem pacatas nesse sentido, pousando vários dias numa cidade e conhecendo a região do entorno em esquemas de bate/volta. Viajando sozinho, com meu inglês de fast food, tenho medo dos milhões de imprevistos que essas trocas podem acarretar.

 

Tipo, acrescentando mais um dia a Praga, Viena e Budapeste, você manteria o roteiro da maneira que está? Tem experiência de viagem assim, com tantos lugares em pouco tempo?

 

Vou viajar entre maio e junho desse ano, mas ainda não comprei as passagens

 

Abcs,

Link para o comentário
  • Membros

olha, eeu não tive problemas porque mesmo carregando uma mochila de 75l gigante eu sou muito organizado e conseguia arrumar minhas coisas em 5 minutos se fosse preciso , então nem esquentei de passar por 7 hotéis diferentes em 20 dias xD

 

se puder adicionar um dia a mais em cada cidade vai ser excelente, tu vai poder não só ver mais coisas como fazer tudo sem pressa!!

 

se quiser, da uma olhada no meu relato q tem bastante coisa a respeito desses lugares :D

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...