Ir para conteúdo

R$200,00 / fim de semana X Pousadas até 200km de SP


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Quero começar a viajar regularmente no 2o semestre, em finais de semana, para fazer caminhadas, curtir natureza e fotografar.

 

Pretendo sair de SP na 6a feira a noite, dormir na pousada, e voltar para SP domingo a noite.

 

Gostaria de receber sugestões de pousadas legais e baratas. Andei vendo preços de pousadas na Serra da Mantiqueira e fiquei assustado!

 

Penso em gastar entre R$100,00 e R$200,00 em hospedagem, com café da manhã, pelo fim de semana.

 

Se as opções forem mais baratas poderei viajar mais vezes!!!

 

Agradeço pelas dicas.

 

Atenciosamente.

 

Carlos Eduardo Godoy.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É... andam enfiando a faca mantiqueira a cima essa época.

Aceita meu conselho? Ao invés de subir, desça a serra e pare no meio!

 

Vou deixar duas opções se quiser quer um findi de completo sussego, com visuais maravilhosos e pensão completa (nesse caso , gasta-se um pouco mais e vale muito , fica ainda dentro do seu orçamento) e uma dica de lugar encravadinho nas montanhas com muita coisa bacana a volta e que tambem cabe nesse seu orçamento de hospedagem tranquilamente.

 

Opção 1 ) Pousada Alto da Serra em Paraibuna.

Um lugar pra quem quer um fds de total paz e tranquilidade, ela tá encravada numa estradinha, descendo pela Tamoios, longe da civilização, na beira do lago da represa, conta com uma cachoeira dentro da propriedade tambem. Fui pra lá faz uns quatro anos, meu irmão escolheu essa calma pra celebrar sua lua de mel tambem. Nao sei em quanto anda seus preços atualmente, mas vale a pena dar uma pesquisada, eles trabalham com pensão completa e nem mesmo o mais esfomeado conseguiria dar conta de tanta comida!

 

Opção 2 ) Refugio das Sete Cachoeiras, em Catuaçaba.

A pousada é uma delícia, em sua organização e simplicidade. O pacote, até um tempo atras, era de diária de R$80,00 com pensao completa, incluindo o passeio pela trilha das sete cachoeiras. Lá tambem tem opção de cavalgadas e outras atividades.

 

Opção 3) Já nao é uma pousada, é uma cidade: São Luis do Paritinga, talvez o ultimo refúgio das tradições e folclore caipira do estado (Alguem conhece outro local no Brasil com uma Sociedade de Observadores de Saci???). Um casal de amigos passou um fim de semana por lá (há duas semanas atras, logo apos feriado de 09 de jullho) gastando R$150 em hospedagem pelo fim de semana. Proximo da cidade tem ainda dois Núcleos do Parque Estadual da Serra do Mar, agendando o contato, os monitores guiam por trilhas em meio a mata atlantica.

 

Espero que sejam opções válidas! heheh

Link para o comentário
  • Membros

Oi negrabela,

Muito obrigado pelas dicas! Começarei por aí!!!

E espero logo poder contribuir aqui também, com relatos e fotos.

Eu realmente quero pousadas onde possa caminhar com tranquilidade durante o dia, fotografando sem pressa, e ao anoitecer ter um banho quente e cama confortável para recuperar as energias.

Já tive minha época de aventura e ralação, agora prefiro contemplar e curtir o que o lugar tiver de mais belo.

Vou começar a preparar um cronograma para essas viagens.

Por favor, se tiver outras sugestões poste aqui...

Até mais.

Bjs.

Carlos Eduardo.

 

Aceita meu conselho? Ao invés de subir, desça a serra e pare no meio!

Espero que sejam opções válidas! heheh

Link para o comentário
  • Membros

Olá Carlos e Negrabela, tubo bem???

 

Gostei das dicas da Negrabela, mto legais!!! ::otemo::

 

Como dica posso deixar para vc a cidade de São Francisco Xavier (subdistrito de São José dos Campos).

 

Lá vc pode fazer uma trilha que vai de "São Chico" até Monte Verde (sul de MG). Essa trilha deve ter uns 15km e leva um período com média de 4 horas pra ser percorrida. É bom vc contratar um guia para te auxiliar, pois tem um trecho que mta gtente fica perdido no meio da mata.

 

Há também várias cachoeiras.

 

A cachoeira do Roncador (fica em uma propriedade particular) é muito irada. Tem a opção de vc ficar hospedado em chalés ou pagar uma taxa de entrada de 10 reais para passar o dia (mas isso em 2004 ou 2005 que eu fui) e com direito a almoço.

 

Para chegar lá vc vai até São José dos Campos e pega a estrada de liga SJC até "São Chico". Essa estrada deve ter uns 60km e um visual mto irado, passando também por Monteiro Lobato.

 

Infelizmente não sei te indicar as condições da estrada, pois tem muitos anos que não vou para lá.

 

Fica ai a minha dica!!! :)

 

Boa viagem pra vcs!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guimarson, beleza?

 

Eu tava vendo hospedagem em S. Xico, pensando em fazer essa travessia. Tem pousadinhas simples de tudo, cobrando apartir de $30 na diária com café da manha, pra quem está totalmente despido do luxo.

 

O problema é que fazendo só a trilha da travessia voce acaba em Monte Verde, pra ir e voltar no mesmo dia fica bem puxado. E ficar em Monte Verde essa época é uma facada tremenda. Mas em S. Francisco (pelo que vi, nao conheco) parece ter boas opçoes do que fazer além dessa travessia.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Negrabela, tudo bem??

 

O que vc falou é verdade. Temporada de inverno é caro em Monte Verde. ::ahhhh::

 

A trilha é bem puxada sim. São 15km +ou-, sendo os 5 primeiros quilometros de subida com erosão (quando você volta são os 5 quilometros finais com erosão, rsrsrsrs, que eh mto cabrero pra descer). Lá em São Chico tem agências com guias para fazer a travessia. O bom é você ligar antes e agendar.

 

Eu fui e voltei no mesmo dia. Cheguei em Monte Verde e ainda bati uma feijoada pra depois pegar a trilha de volta..rsrs. Fui com meu tio e 2 primos.

 

Além de trilhas também tem cachoeiras, mas agora no inverno é osso encarar. ::Cold::

 

Vai o link ai caso algupem precise http://www.saofranciscoxavier.org.br/index.htm

 

Espero ter ajudado,

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros
Oi negrabela,

Muito obrigado pelas dicas! Começarei por aí!!!

E espero logo poder contribuir aqui também, com relatos e fotos.

Eu realmente quero pousadas onde possa caminhar com tranquilidade durante o dia, fotografando sem pressa, e ao anoitecer ter um banho quente e cama confortável para recuperar as energias.

Já tive minha época de aventura e ralação, agora prefiro contemplar e curtir o que o lugar tiver de mais belo.

Vou começar a preparar um cronograma para essas viagens.

Por favor, se tiver outras sugestões poste aqui...

Até mais.

Bjs.

Carlos Eduardo.

 

Aceita meu conselho? Ao invés de subir, desça a serra e pare no meio!

Espero que sejam opções válidas! heheh

 

Fala Carlos Eduardo, vulgo Cadu... beleza??

seguinte, a Revista 4 rodas lançou um guia com pousadas baratas, o nome dele é Pousadas baratas rs. Este guia é vendido em bancas de jornais, não lembro quanto custa... aliás preciso comprar, esse seu tópico fez eu lembrar desse guia rs...

Acredito que deve ser interessante este guia..

 

abraços!!

 

Fábio

Link para o comentário
  • Colaboradores

salve !! so pra informação pro pessoal que quiser ir ate São francisco xavier a estrada que liga #sao jose dos campos ate monteiro lobato esta ruinzinha não tem acostamento e muito buracos

# ja de monteiro lobato ate SFX a estrada ta um tapetão acabarão de pavimentar (mas continua sem acostamento) no mais é so curtir a estrada!!

falow

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cadu (ja era, pegou o apelido hehehe)

 

se voce ainda nao entrou em contato...

o Refugio das cachoeiras fecha um pacote de fim de semana por R$200,00. Nesse valor está incluso pensão completa (café da manha, lanche de trilha/almoço e sopas no jantar), o passeio pela Trilha das Sete Cachoeiras no sábado e Trilha do Vale Encantado no domingo. Isso para entrada na sexta feira e saída no domingo. Mesmo sem fazer as trilhas, a pousada fica num lugar muito bonito, com diversos poções no entorno, o que deve garantir vários clicks interessantes hehehe

 

para passeio de um dia, fazendo a trilha das sete cachoeiras, o valor é de $60,00, incluso lanchinhos e o almoço (saidas as 10h)

 

Para chegar lá de carro é tranquilo, seguindo pela Rod, Osvaldo Cruz a partir de Taubaté, tem placas indicando o distrito de Catuaçaba.

Para ir de ônibus, da um pouco mais de trabalho, porque não há transporte direto até lá, precisando seguir até S. Luis do Paraitinga ( ônibus Passaro Marrom SP-Taubaté - $22,05 + ônibus viação S. José Taubaté-S.L. Paraitinga - $ 7,25) e de lá, pegar um taxi (deve dar uns R$30,00), encarecendo um pouco a bagunça.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...