Ir para conteúdo

DEFEITO DE FÁBRICA? Entrada para Hidrat na mochila Trilhas e Rumos


Mitsy

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Assim que chegou o meu novo hidrat da Deuter 2L, fiquei super contente e fui correndo experimentar na mochila da minha companheira, que é uma Trilhas e Rumos Crampon 68. Porque sempre fiquei em dúvida sobre a compatibilidade desse meu hidrat com a mochila dela. E para minha supresa a abertura para saída da mangueira do hidrat não tem conexão com o bolso e sim com a parte interna da mochila.

 

Eis algumas imagens para ilustrar melhor:

 

20120413072749.JPG

 

 

20120413073009.JPG

 

 

20120413073118.JPG

 

 

20120413073223.JPG

 

Daí que fica minha dúvida, é um defeito de fábrica ou essa abertura está correta? Porque se estiver correta, o hidrat deveria ser condicionado no interior da mochila e não nos bolsos.

 

Ajudem, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Mitsy!

 

 

Perdoe-me mas só vi hoje este seu tópico. Estou viajando, não estou me conectando todos os dias e nem sempre vejo meus recados no perfil... Quando precisar me acione por MP, ok!?

 

Não creio que seja uma falha na fabricação da mochila, ao menos pelo que entendi da sua dúvida e das imagens que postou.

 

A questão do Hidrat (na verdade a Deuter o chama de Streamer, quem fala em Hidrat é a T&R) é engraçada mesmo, mas ambas as posições estão corretas/possíveis. Alguns modelos de mochilas trazem abertura com suporte para a bolsa de hidratação apenas no compartimento principal, caso da maioria das Trilhas & Rumos (pelo menos as que conheço), junto ao costado. Outras fabricantes, como Curtlo, em muitos modelos só permitem posicionar a bolsa na tampa superior. Já a Deuter, nas cargueiras, te dá opção de instalar a bolsa de hidratação tanto nos compartimentos laterais (bolsos) quanto no compartimento principal, com saídas para a mangueira partindo de qualquer um deles.

 

Estes diversos posicionamentos possíveis da bolsa de hidratação tem o seus prós e contras. Na tampa superior acho que desequilibra um pouco pois o peso da água acaba mudando o centro de gravidade da mochila. No compartimento principal, apesar da aparente vantagem em relação à distribuição do peso, numa mochila cargueira muito carregada, o saco de hidratação cheio pode romper-se com a pressão do peso da carga e inundar o interior da mochila, pois fica bem no centro das costas. Nos bolsos laterais, escapa-se do risco de romper a bolsa mas fica a desvantagem de ficar com o peso da água pendendo para um só lado (caso use apenas uma bolsa) o que pode ser compensado com a alocação de um peso equivalente no outro bolso (ou do outro lado no compartimento principal, para compensar) ou o uso de duas bolsas com o mesmo volume, uma de cada lado.

 

Como se vê, não há uma solução definitiva para o assunto. No seu caso, com a T&R terá que usar a bolsa de hidratação no compartimento principal ou, caso queira usá-la nos bolsos laterais, passar a mangueira pelo zíper, que ficará com pequena abertura em seu final, como já mostrado em suas próprias imagens.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Getulio,

 

Antes de tudo, muito obrigada pela atenção em responder. Agradeço também a dica quanto ao termo utilizado, falo sempre Hidrat como uma representação abreviada do produto, seja ele qual for o modelo. Mas é importante saber que a T&R é aquela que utiliza o termo em seus modelos e não a Deuter.

 

Bom saber que não é defeito, mas a forma como a mochila acondiciona o sistema de hidratação. Apesar de não ser um lugar perfeito para esse acondicionamento, o interior da mochila. Também não tinha pensado que nos bolsos o equilíbrio pode sofrer com o peso da água.

 

Enfim, agradeço muito sua resposta, você como sempre muito sábio e atencioso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...