Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem (Hong Kong, Macau, Vietnam, Laos, Camboja, Thailandia, Malasia e Cingapura)


heliomaffia

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bem?

 

No final desse ano, eu e um amigo iremos para o sudeste da Ásia. Ficaremos quase 40 dias por lá.

Depois de muita pesquisa fechamos o roteiro 1.0 dessa viagem. Queria que vocês dessem uma olhada nele, pra dar dicas, sugestões e tudo mais.

 

Ficou assim:

 

Dia 25/12: Brasília – São Paulo

Dia 26/12: São Paulo – Hong Kong

Dia 27/12: Hong Kong

Dia 28/12: Hong Kong - Macau

Dia 29/12: Macau – Hong Kong

Dia 30/12: Hong Kong

Dia 31/12: Hong Kong

Dia 01/01: Hong Kong – Hanoi

Dia 02/01: Hanoi

Dia 03/01: Hanoi – Halong Bay

Dia 04/01: Halong Bay – Luang Prabang

Dia 05/01: Luang Prabang

Dia 06/01: Luang Prabang

Dia 07/01: Luang Prabang – Vang Vieng

Dia 08/01: Vang Vieng

Dia 09/01: Vang Vieng – Vientiane

Dia 10/01: Vientiane

Dia 11/01: Vientiane – Chiang Mai

Dia 12/01: Chiang Mai

Dia 13/01: Chiang Mai – Chiang Rai – Chiang Mai

Dia 14/01: Chiang Mai

Dia 15/01: Chiang Mai – Bangkok

Dia 16/01: Bangkok

Dia 17/01: Bangkok

Dia 18/01: Bangkok

Dia 19/01: Bangkok

Dia 20/01: Bangkok – Siem Reap

Dia 21/01: Siem Reap

Dia 22/01: Siem Reap – Phuket

Dia 23/01: Phuket

Dia 24/01: Phuket

Dia 25/01: Phuket – Ko Phi Phi

Dia 26/01: Ko Phi Phi

Dia 27/01: Ko Phi Phi

Dia 28/01: Ko Phi Phi – Kuala Lumpur

Dia 29/01: Kuala Lumpur

Dia 30/01: Kuala Lumpur

Dia 31/01: Kuala Lumpur – Cingapura

Dia 01/02: Cingapura – Hong Kong

Dia 03/02: Hong Kong – São Paulo

 

Obrigado pela atenção :D Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha eu tenho umas opiniões:

 

Em relação a Hong-Kong e Macau eu acho que vale mais a pena você ficar o tempo todo em HK pois a travessia não é demorada e você se livra do transtorno de ficar trocando de hotel... Só isso já é um baita estresse a menos!

 

Eu fui a Phuket... A não ser que você tenha algo específico para fazer por lá eu não recomendo ficar não... É feio e meio que um "puteiro" a céu aberto. Vai logo para as praias e usa esses dias a mais em outro lugar mais interessante.

 

Eu pegaria estes dias de Phuket e acrescentaria em Cingapura ou Sien Riep. Cingapura eu vou este ano agora. Siem Riep é demais! Eu curti muito! Tanto as ruínas, que são espetaculares (compre o ticket de 3 dias e, caso tenha só um pouco de disposição, faço tude de bike)... Além das ruínas a cidade tem um clima legal, descontraído e com a pub street show de bola!

 

2 dias cheios para Kuala Lumpur estão mais do que bom!! Cidade muito maneira mas, se seu interesse é sóandar pela cidade sem visitar os museus... 2 dias é o suficiente!

 

Preocupou-me com as suas conexões... As distâncias entre o Vietnam e Laos enganam... Há ônibus que demoram quase um dia para percorrer 300km... não é muito fácil o deslocamento via terra. E, Como fará o trecho Vientiane – Chiang Mai?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Fernando! Valeu pelas dicas!

 

Então...

 

Sobre Hong Kong e Macau, realmente você tem razão. Eu e o meu amigo vimos melhor e decidimos que seria melhor ficar o tempo inteiro em HK. As diárias em Macau estão muito caras e parece que é melhor fazer a travessia e passar um dia inteiro lá mesmo.

 

Sobre Phuket, a nossa ideia é curtir as praias, fazer snorkeling, uns passeios de caiaque, excursões em cavernas, essas coisas mais tranquilas. Quando você diz que lá é feio, quer dizer que a cidade em si é feia? Ou as praias também são? Pensamos em ficar hospedado em Phuket e todo dia de manhã ir pra algum lugar fazer algo diferente. Você acha que vale a pena?

 

Sobre as conexões, acho que tá tranquilo. Vamos fazer quase tudo de avião, exceto as viagens dentro do Laos, Chiang Mai - Bangkok e Phuket - Ko Phi Phi.

 

Cingapura, talvez seja melhor passar um dia a mais mesmo. Você conhece Luang Prabang? Acha que se tirar um dia de lá fará falta?

 

Valeu de novo! ::otemo:: Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A cidade de Phuket é feia e meio estranha... Há muito turismo sexual que, dependendo da praia, chega a ser meio deprimente... Mas há vários resorts que, não fui, mas são bem legais... As praias são legais mas as de Phi-Phi são bem melhores.

 

Não sei sua idade mas tem uma ilha que no memento não lembro o nome onde há a tal da full moon party... se estiverem no clima seria ótimo!

 

Cingapura merece sim ao menos dois dias inteiros... é uma cidade exemplo para o mundo... Um país que era mais pobre que o Brasil nos anos 60 e agora é o que é... fruto de educação! Eu não fui ainda, vou agora em novembro, mas já estou ansioso...

 

Não conheço o Laos mas creio que o cidade onde vc vai é pequena... dá para tirar um dia e ir para Cingapura sim!

 

Qualquer coisa que eu saiba... é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal..

Estou com dificuldade em organizar minha viagem para Ásia e Oceania..

Quero visitar Nova Zelandia, Austrália, Malásia, Tailândia, Laos e Cambodia..

O problema é que estou com dificuldades de organizar por onde começar e a volta.

Pensei em sair do Brasil para Austrália, e dai comprar voos para Nova Zelandia, e em seguida para Tailândia e de lá terminar a viagem até Malásia e voltar para Austrália para vir pro Brasil..

Vocês sabem me informar qual o meio mais barato ??

E algumas companhias de transporte para viajar pela Ásia..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou na Indonésia e em agosto terei 16 dias para viajar. Gostaria de fazer Bali (Indonésia), Malaysia (Kuala Lumpur), Hong Kong, Macau e Vietnã (Hanoi, Halong Bay e Ho Chi Min), o que vocês acham deste roteiro?

 

Bali 1-3/agosto

Bali - Kuala Lumpur - 4/agosto

Kuala Lumpur - 5-6/agosto

Kuala Lumpur - Macau - 7/agosto

Macau - 7/agosto

Macau - Hong Kong - 8/agosto

Hong Kong - 8-10/agosto

Hong Kong - Hanoi - 11/agosto

Hanoi - 12/agosto

Hanoi - Halong Bay - 13/agosto

Halon Bay - Hanoi - Ho chi Min - 14/agosto

Ho Chi Min - 14 -15/agosto

Ho Chi Min - Kuala Lumpur - 16/agosto

Kuala Lumpur - Europa - 17/agosto.

 

Obrigado.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, cmcfilho, fiz uma comparação rápida com meu roteiro e vi q vc vai correr mais q eu, rs! Coloquei um dia a mais em Hanoi, um dia a mais em Halong Bay.

Como vc está pensando em fazer? Oq vc está pensando em visitar nesses lugares?

Estou buscando a opinião d mais viajantes tb!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, cmcfilho, fiz uma comparação rápida com meu roteiro e vi q vc vai correr mais q eu, rs! Coloquei um dia a mais em Hanoi, um dia a mais em Halong Bay.

Como vc está pensando em fazer? Oq vc está pensando em visitar nesses lugares?

Estou buscando a opinião d mais viajantes tb!

Obrigada!

 

Galera, eu cheguei no Vietnã pelo norte e desci o litoral sul todinho, até Ho Chi Mihn. Faço uam descrição de todas as cidades que passei no blog. Se interessar, é só clicar lá. Abraço e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...