Ir para conteúdo

IMIGRAÇÃO EUA


Posts Recomendados

  • Membros

Como está a rigorosidade da Imigração norte americana? Eu tenho visto, alguns carimbos no meu passaporte. Eu tenho 17, vou para NY em fevereiro, em seguida irei para outra cidade dos EUA - Tucson (AZ). Uma amiga me convidou para ficar na casa dela... Eu até ja tinha reservado o Hostel. Será que entro sem problemas sem a carta convite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente estou com um medo enorme quando for viajar!

Vejam minha situação:

Morei durante dois anos nos EUA legalmente e nesta época eu era underage (menor de 21 anos). Uma vez fui pega com um fake id e fui fichada (tiraram fotos e impressão digital). Passados 5 anos resolvi fazer uma viagem com o meu namorado e fui tirar o visto. Na entrevista ocorreu tudo bem porém no dia seguinte, recebi um e-mail do consulado solicitando que eu voltasse lá. Pronto, logo imaginei que havia sido por conta do ocorrido. Me desesperei mas mesmo assim fui com a cara e a coragem. Chegando lá, esperei 3 horas para me atenderem e finalmente expliquei tudo nos minimos detalhes do que havia acontecido. Milagrosamente meu visto foi concedido.

Agora vem o meu panico: Nao consigo parar de pensar na imigração! Estou morrendo de medo de ser deportada caso o oficial que me atenda não esteja num bom dia ou impaciente. Sei que tive um comportamento infantil mas isto foi ha 6 anos atras! Isso acontece MUITO por la, porém mal consigo dormir a noite pensando em como vai ser. Tenho um ponto positivo ao meu ver que foi o fato de ter o visto concedido mesmo eles sabendo de tudo o que aconteceu! O que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Heitor, Eu sou novo como você, tenho 20 anos...e também estava com bastante medo da imigração , só tinha viajado para argentina , moro no brasil e vim para ficar 3 meses , pensava que seria o tempo máximo que poderia ficar, então minha imigração foi em Houston (Texas) e foi muuuito tranquila, o oficial me perguntou qual era meu pais de origem, eu disse brasil, qual seria meu destino final eu disse Los angeles e perguntou no que eu trabalhava no brasil, eu respondi Produção e Eventos ! dai ele disse okay e coloquei meus 4 dedos e tirei uma foto ! quando olhei, tinha 6 meses de permanencia ! dali comecei acreditar Uhu estou na Américaaaa rs boa sorte e não tenha medo ! Não sei como funciona, se deve ter algum acompanhamento por você ser menor de idade, mas responda tudo o que perguntarem, não me pediram nada, mas eu tinha uma carta convite, peça a pessoa da sua estadia para fazer uma tambem com informações , tempo de estadia e contato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente estou com um medo enorme quando for viajar!

Vejam minha situação:

Morei durante dois anos nos EUA legalmente e nesta época eu era underage (menor de 21 anos). Uma vez fui pega com um fake id e fui fichada (tiraram fotos e impressão digital). Passados 5 anos resolvi fazer uma viagem com o meu namorado e fui tirar o visto. Na entrevista ocorreu tudo bem porém no dia seguinte, recebi um e-mail do consulado solicitando que eu voltasse lá. Pronto, logo imaginei que havia sido por conta do ocorrido. Me desesperei mas mesmo assim fui com a cara e a coragem. Chegando lá, esperei 3 horas para me atenderem e finalmente expliquei tudo nos minimos detalhes do que havia acontecido. Milagrosamente meu visto foi concedido.

Agora vem o meu panico: Nao consigo parar de pensar na imigração! Estou morrendo de medo de ser deportada caso o oficial que me atenda não esteja num bom dia ou impaciente. Sei que tive um comportamento infantil mas isto foi ha 6 anos atras! Isso acontece MUITO por la, porém mal consigo dormir a noite pensando em como vai ser. Tenho um ponto positivo ao meu ver que foi o fato de ter o visto concedido mesmo eles sabendo de tudo o que aconteceu! O que voces acham?

 

O fato de você ter visto não garante em nada sua entrada nos EUA.

Essa questão de ter sido fichada é um agravante sim, mas não acho que é algo que vai gerar deportação. É como você mesma disse, tudo vai depender da pessoa que te atender ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Gente, eu agendei meu visto em dezembro de 2014 e recebi meu visto em Janeiro de 2015. Até então eu tinha planejado ir para Orlando. Mas logo depois recebi um convite de uma amiga brasileira que é missionária católica para visitar ela e passar uns dias. Mas eu já tenho visto e eu tinha dito que iria para Orlando com minha amiga e minha irmã, mas não conseguimos férias juntas para a data que queríamos. Só eu consegui férias em Maio. Posso ter algum problema na imigração por estar indo para Atlanta e ficar na casa dela e não mais para Orlando? Eu ainda disse ao oficial que não era muito certo, estou aguardando ser chamada para o concurso público da Caixa Econômica Federal e só resolvi a viagem agora em Março. O que eu faço? Alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabela, não "upe" tópicos antigos. Ainda mais sobre este assunto, que possui um tópico fixo.

 

Mas respondendo: não tem problema nenhum. É só na hora da imigração você estar com comprovantes, possível carta convite etc, para ir à Atlanta.

 

Se tiver mais dúvidas sobre o assunto escreva aqui: visto-americano-e-imigracao-perguntas-e-respostas-t55822-165.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...