Ir para conteúdo

Egito, Jordânia, Israel, Síria e Líbano


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

estou planejando minha viagem para o Oriente Médio e resolvi postar aqui o meu roteiro e quem sabe poder oferecer ajuda a quem estiver na mesma vibe ou obter informações de quem já foi... ou de quem tbm está indo...

Partirei dia 20 de setembro deste ano e ficarei um mês viajando. A minha rota terminará em Amsterdã onde ficarei umja semana na casa de uma amiga minha.

É o seguinte, por enquanto a rota está assim:

- Egito: Cairo, Luxor Nuweiba (c/ mergulho no Mar Vermelho)

- Jordânia: Aqaba, Wadi Rum, Petra, Amman

- Israel: Jericho, Jerusalem, Belém, Tel Aviv e Mar Morto (ainda não sei em qual lugar ficar no Mar Morto, tem um onde há mais hotéis e bem estruturado e outro mais simples mas disseram que é espetacular, não sei se conseguirei fazer os dois, quase impossível).

Daí volto pra Jordânia só pra pegar um busão direto pra Síria

- Síria: Damasco

- Líbano: Baalbek, Sultan (cidade da minha amiga de infância onde quero fazer uma surpresa, espero que não seja eu o surpreendido) e Beirute.

 

De Beirute pego um vôo da Czec Airlines por 820 reais para Amsterdã. As passagem SP > Cairo e Amsterdã > SP está custando 2.261 reais pela TAP e 2.650 pela Alitalia. A TAP parcela em 5x e a ALITALIA em 10x se for Amex ou em 8x Visa ou MAster (preços pela Americanas Viagens)

Pelas informações que obtive atra´ves de colegas daqui do site mesmo, estou ciente que para visitar Síria e Líbano não poderei ter meu passaporte carimbado com o visto israelense, por isso decidi em Nuweiba, pegar o ferry e cruzar o mar vermelho até Aqaba na Jordânia e, infelizmente, deixar de conhecer Eilat, pois não há maneira ali, de entrar sem ter seu passaporte carimbado. Portanto farei a Jordânia depois do Egito e de Amman entro em Israel por Allemby Bridge, onde dizem que os oficiais de lá aceitam carimbar seu visto em um papel separado para que você possa seguir sua "suposta viagem à Ásia por terra" (que é o que vcs devem dizer quando pedirem para não carimbarem, nunca dizer que é pq vai pro Líbano ou Síria ou qualquer outro país muçulmano a passeio, isso tem que ser uma conclusão deles, não sua) (valeu Xaliba pelas dicas!!)

Mas to preparado psicologicamente (rsrs) caso eles sejam sacanas e carimbem o meu passaporte! Terei que abandonar a idéia de ir à Síria e ao Líbano, paciência, fica para a próxima, quando renovar meu passaporte!!!

No caso, se isso acontecer.. pego um vôo em Tel Aviv para Amsterdã com a Air Baltic por 641 reais, com conexão em Tallin!!!! Isso significa que os dias que eu passaria na Síria e no Líbano posso usá-los pra desbravar mais Israel... ou sei lá.. conhecer Tallin hehehe isso decidirei na hora!

Minhas dúvidas são todas em relação á grana... e os melhores hotéis (bom e barato) pra ficar... quando digo "bom", quero apenas um lugar decente pra dormir e tomar banho...

Se alguém que esteja lendo esse relato, tiver feito algo parecido e tem uma idéia de quanto devo levar, seria fenomenal... quero fazer tudo economicamente... e só nos últimos dias, extravasar caso sobre uma grana... algo do tipo um merecido "oásis" pra descansar os pés... hahaha

Meu aniversário é dia 27 de setembro e quero passar esse dia no deserto de Wadi Rum... pasar a noite lá... sei que tem opções de alojamento incluindo alimentação... assimq ue conseguir mais informações postarei tudo aqui.

 

Bom galera.. acho que a postagem está cansativa...vou ficando por aqui... e se pudermos nos ajudar será demais! Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei se te ajuda, mas fiz uma viagem similar em 2007.

Postei as minhas dicas nos seguintes topicos:

jordania-perguntas-e-respostas-t30375.html

Um outro colega nosso está fazendo uma viagem bem legal por esta região. As dicas deles estão no :

israel-perguntas-e-respostas-t30381-60.html

 

Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

vou fazer uma viagem mais ou menos essa época, só que da Turqui a Jordânia. Olha só, é bom verificar antes, mas acho que se tem carimbo de Israel não deixam entrar no Líbano. Tem outros países que tbm não permitem, mas não estou me lembrando quais são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Sandero!

 

Q belo roteiro! Estou viajando pelo Egito há quase um mês e posso te falar como eu me resolvi por aqui. Eu e minha mulher passamos pelo Cairo, Oásis de Bahariya (desertos Branco e Negro), Asuán, Abu Simbel, Luxor e Sinai.

 

Em primeiro lugar, o Egito tá bem vazio e isso é mto bom, aproveite! Pelo q vi, vc passa no Cairo, Luxor e Nuweiba. No Cairo nós ficamos na Pension Roma. Bem localizado, limpo, agradável e com preço bem justo (+ou- R$35 pro casal com banheiro compartilhado e café da manhã). Nos restaurantes frequentados pelos locais, vc tb pode comer bem e barato e pagar R$3 no almoço - bebida incluída!

 

Em Luxor esses gastos tb não mudam mto. O rango é q fica mais caro pq é mais difícil fugir de lugares mais turísticos. Mas- , dá pra comer com menos de R$10. Lá ficamos num hotel chamado Little Garden. +ou- R$25 pro casal num qto bem arrumadinho com ar condicionado, banheiro privativo e café da manhã.

 

Mas antes de fazer as contas, saiba q o q custa mais caro no Egito são as entradas pras atrações. Essas não são baratas e o preço não caiu com a sumida dos turistas. No final, eu calcularia uns US$40 a US$50 por dia se vc estiver pensando em viajar no modo econômico, mas sem deixar de visitar os lugares alucinantes q vai passar. Com mais uns US$20 por dia, vc relaxa e passa mto bem.

 

Considere tb q em Luxor nessa época vai tá um calor absurdo, prepare-se!

 

Sobre o Sinai, ouvi falar q Nuweiba tem uma praias bem bonitas. Mas, pense na possibilidade de vir a Dahab. Aqui é lugar de mochileiro, o q não se vê tanto no resto do Egito. A vibe da cidade é sensacional, com praias alucinantes e pontos de mergulho ainda mais reconhecidos, como o Blue Hole. Com grana curta se vive como rei. Os mergulhos custam cerca de R$40, incluindo aluguel de equipamentos, o q é bem em conta. E com rango e hospedagem se passa mto bem com R$50 dia.

 

Daqui, nós tb vamos seguir pela Jordânia e Israel. Mas, com roteiros mais curtos q o seu nesses países, principalmente em Israel (só Jerusalém e Mar Morto). Vou usar sua dica sobre por onde entrar no país. Sabia do lance do carimbo, mas não desse ponto específico da fronteira. De repente, antes de vc partir, posso te falar como foi.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os unicos paises, por enquanto que tem relações amigaveis com Israel são Egito, Jordania e Turquia. qualquer outro país não irá aceitar a sua entrada se tiver o carimbo de entrada em Israel. O ideal é ir para outros paises primeiro e depois para Israel. Para eles é menos problema de entrar em Israel com carimbos de outros paises, do que vice versa.

Concordo com vc Fred, Dahab tem uma ótima vibe. Eu usei como ponto para descando, praticamente não fiz nada rsrs, só de pernas pro ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Os unicos paises, por enquanto que tem relações amigaveis com Israel são Egito, Jordania e Turquia. qualquer outro país não irá aceitar a sua entrada se tiver o carimbo de entrada em Israel. O ideal é ir para outros paises primeiro e depois para Israel. Para eles é menos problema de entrar em Israel com carimbos de outros paises, do que vice versa.

Concordo com vc Fred, Dahab tem uma ótima vibe. Eu usei como ponto para descando, praticamente não fiz nada rsrs, só de pernas pro ar.

 

Exatemente, heka: ponto pra descanso! Estamos numa vigem bem longa q chegou agora aos 2 meses. Viemos pra ficar uns 5 dias e já estamos há mais de 10. Saímos do Brasil com visto pra Jordânia e preferimos deixá-lo vencer a ir embora... Mas, agora té chegando a hora. Ainda tem mto mundo pela frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...