Ir para conteúdo

KATMANDU 2/3 Azteq - SUPER ESQUILO 2/3 Trilhas & Rumos


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, companheiros trilheiros!

 

Estou em busca de uma barraca nova para trihas mais fechadas e travessias. Terrenos de terra batida e pedra. Não deixando de usar também em campings com mais infra-estrutura, beiras de praia e grandes gramados.

Já tive uma FOX FIT 3/4 Nautika, quando mais novo, mas achei meio fraca no geral, e vendi logo.

Atualmente uso a do meu pai. Uma ALPHA 4 Capri que já fez bodas de prata. Gosto muito dela mas, infelizmente, tudo que é bom dura pouco. Ou nem tão pouco assim... Sei que tá chegando a hora de aposentá-la, então estou aqui na procura de uma substituta à altura.

Dei umas pesquisadas já, e duas que me interessaram bastante foram a KATMANDU 2/3 Azteq e a SUPER ESQUILO 2/3 Trilhas & Rumos.

 

Gostaria de saber o que vocês, mais experientes, podem falar delas. Quais os prós e contras de cada uma, experiências pessoais... Elogios e críticas, por favor.

 

Agradeço a atenção e fico no aguardo pela contribuição de vocês.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Daniel,

 

 

É provável que já tenha visto, mas existem outros tópicos sobre essas barracas:

 

t-r-super-esquilo-4-x-azteq-katmandu-3-4-t70678.html

t-r-super-esquilo-4-ou-azteq-katmandu-3-4-t68330.html

 

Dá uma olhada...

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Recentemente estava com a mesma dúvida entre a super esquilo 2/3 e a katmandu 2/3.

Acabei optando pela Katmandu pois li muitos relatos sobre queda de qualidade das barracas da trilhas e rumos e fiquei com receio. Não quer dizer que elas sejam ruins, mas os relatos a respeito das costuras se soltando, varetas quebrando e alguns com vazamento pelas costuras do sobreteto me deixaram com medo.

 

Segue abaixo as conclusões que eu cheguei sobre as vantagens de cada uma:

Katmandu

- um pouco mais leve

- cor branca (a ventilação tem influência muito maior do que a cor na temperatura interna, mas caso acampe em algum lugar que bata sol direto na barraca, a cor branca ameniza bem o calor)

- não li relatos sobre a má qualidade do equipamento, o que não quer dizer que seja perfeita

 

Super Esquilo

- mais ventilada com 3 janelas

- posicionamento dos sacos de dormir(na katmandu, os sacos ficam atravessados em relação à porta)

- porta treco (rede suspensa) no teto

 

Fora isso, as barracas são bem parecidas em tamanho, qualidade e resistência a chuvas/ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...