Ir para conteúdo

Balonismo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

::sos::

 

Eu estou interessado em informações sobre balonismo no estado de São Paulo.

Quero saber qual a época é mais propícia para o vôo e empresas que promovem esse tipo de passeio.

Estou planejando ir para Boituva em Maio ou Junho. É uma época boa?

Vou aproveitar e ver se já emendo salto de paraquedas no mesmo fim de semana.

 

 

Estou deixando o assunto aberto para praticantes do esporte ou interessados trocarem informações.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruno

 

O Forte do Balonismo em SP é em Piracicaba. Até tem grupos em outros lugares. Mas Piracicaba é referência para esse esporte. Assim como Boituva é para o paraquedismo.

 

Estou pretendendo ainda antes do carnaval fazer um passeio. Eles organizam passeios para o nascer e para o por do sol - você escolhe.

 

Tem o ano todo, mas nos meses que não chove é mais indicado.

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros
Bruno

 

O Forte do Balonismo em SP é em Piracicaba. Até tem grupos em outros lugares. Mas Piracicaba é referência para esse esporte. Assim como Boituva é para o paraquedismo.

 

Estou pretendendo ainda antes do carnaval fazer um passeio. Eles organizam passeios para o nascer e para o por do sol - você escolhe.

 

Tem o ano todo, mas nos meses que não chove é mais indicado.

 

Abração

 

 

Paulo, tudo certo?!

Então, não sabia sobre Piracicaba. Imaginei que Boituva concentrasse esse tipo de esporte.

 

Bom, agora é pesquisar Balonismo em Piracicaba e Paraquedismo em Boituva, rs.

 

Muito obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

O esporte de aventura sempre esteve presente na minha vida, herança de meus antepassados. Nas primeiras imagens que posso me lembrar constam montanhas, cavernas, rios e sobre tudo imagens aereas, fruto de anos de vôos das mais variadas maneiras possiveis .

 

Entre estes, hoje no alto dos meus 30 anos, me recordo com especial carinho de um, pois foi diferente de tudo que eu ja havia experimentado em aventuras pelos nosso céus - o Balonismo!

 

Ano que vem, terei a oportunidade de voar em um dos melhores lugares do mundo para a prática do Balonismo, o deserto da Namíbia na Africa.

 

Como aqui no site não temos muitas informações sobre este esporte, reuni em um tópico Guia de informações algumas que pesquisei e adaptei para ajudar aqueles que, como eu, é apaixonado pela "vida dos passarinhos".

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Os melhores picos para o Balonismo na Europa sao:

 

- Chateau d'Oex - Suica - http://www.chateau-doex.ch

 

Lar europeu do balao movido a ar quente. Foi de la que me 99 partiu o primeiro voo a balao ao redor do mundo sem nenhuma parada (Bertrand Piccard e Brain Jones ). A cidade Suica tambem eh a sede da Semana Interncaional do Balao de Ar Quente no mes de Janeiro. Voos o ano todo, mas com sorte, grana e tempo podera ter as visoes do Mont Blanc, a Mattherhorn e o Eiger

 

- Estocolmo - Suecia - http://www.visit-stockholm.com

 

Realiza muitos voos no crepusculo e nao na alvorada como eh mais comum. Estocolmo oferece passeios inusitados nas noites longas de verao ( melhor epoca ) para observar as luzes da cidade e as ilhas do arquipelogo

 

- Capadocia - Turquia - http://www.tourismturkey.org

 

Goreme eh o melhor lugara para o balonismo sobre a Capadocia, numa paisagem surealista sobre platos, ravinas, cogumelos de pedra e cavernas. Nao precisa falar muito, basta dizer que um pouco de "guerra nas estrelas" foi filmado ali...

 

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...