Ir para conteúdo

Balonismo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

, salve, salve pessoal!

 

, passando por este tópico para registrar meu vôo de balão!

 

, fiz o vôo em Boituva/SP com a empresa Passeio de Balão (http://www.passeiodebalao.com.br)

 

, saindo de São Paulo pela Castelo Branco são 122km, pertinho

 

, o atendimento é muito bom! o pessoal de empresa (Rodrigo e cia) são extremamente simpáticos e atenciosos

 

, no site você consegue o manual de vôo e as formas de pagamento (que são facilitadas em até 18 x)

 

, o que está incluido no passeio:

 

- 1 vôo de balão com duração de aproximadamente uma hora.

- 1 Brinde com espumante que estaremos realizando ao pouso com tacinhas personalizadas da empresa

- 1 café da manhã completo

- Translado do local de pouso ao local do café da manhã.

 

Mapa para chegar:

20110831090612.jpg

 

 

Saindo da Castelo vire a direita nestas placas:

 

20110831090712.JPG

 

 

Depois é só aproveitar a experiência maravilhosa que é voar de balão! e sentir o friozinho do pouso com "woooohooooooo"

 

20110831090930.JPG

 

 

, inté e segue o baile!! ::otemo::::hahaha::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fiz um voo em São Lourenço Minas Gerais em 2010 paguei 250,00 Reais, o legal é q vc paga uma hora e voa por mais tempo dependendo da direção do vento, eles tentam aterrizar , por várias vezes até conseguirem, é muito legal, indico com certeza, tb é muito seguro ::otemo::::otemo::www.flatbalonismo.com.br

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
O esporte de aventura sempre esteve presente na minha vida, herança de meus antepassados. Nas primeiras imagens que posso me lembrar constam montanhas, cavernas, rios e sobre tudo imagens aereas, fruto de anos de vôos das mais variadas maneiras possiveis .

 

Entre estes, hoje no alto dos meus 30 anos, me recordo com especial carinho de um, pois foi diferente de tudo que eu ja havia experimentado em aventuras pelos nosso céus - o Balonismo!

 

Ano que vem, terei a oportunidade de voar em um dos melhores lugares do mundo para a prática do Balonismo, o deserto da Namíbia na Africa.

 

Como aqui no site não temos muitas informações sobre este esporte, reuni em um tópico Guia de informações algumas que pesquisei e adaptei para ajudar aqueles que, como eu, é apaixonado pela "vida dos passarinhos".

 

Abs

 

Léo

 

Pena não ter balonismo no RJ. Pesquisei e descobri que o + próximo seria Boituva, com custo alto de passagem + hospedagem + voo.

Mais fácil (e barato) saltar de paraquedas por aqui mesmo!

Enfim, ficarei sonhando com o voo...

[]s.

Link para o comentário
  • Membros

Isto é muito bacana. Infelizmente aqui em MG ninguém pratica este esporte, não que eu saiba.

 

Sei que deve ser relativamente caro para os padrões médios brasileiros, mas uma pessoa que pratica balonismo poderia ganhar dinheiro para a manutenção do equipamento fazendo voos panorâmicos pela região, tudo legalizado obviamente.

 

Não sei onde se concentram os balonistas brasileiros, nunca voei em um balão, um dia quero fazer alguns vôos como passageiro.

 

O colega acima mencionou São Lourenço aqui em MG....... será que o balão ainda está lá? Foi um passeio turístico de empresa ou apenas um passeio com algum balonista que estava por lá?

 

OBS: agora que eu vi o link da agência de balonismo....... vou entrar em contato para saber maiores detalhes.

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Meu nome é Rita e estou fazendo uma pesquisa sobre Esportes Radicais para minha faculdade.

Será que alguém poderia responder um questionário?

São perguntas rápidas e fáceis!

 

Muito Obrigada.

 

Questionário:

1. Quais os equipamentos que você considera necessários para a prática do seu esporte?

2. O que o motiva a realizar esse esporte?

3. Quanto tempo dura a prática de sua atividade?

4. Qual o local da realização?

5. Para praticar o esporte é necessário um grupo? Por que?

Se sim, qual a dinâmica das atividades entre os participantes?

6. Qual o horário da prática do esporte?

7. Dos materiais que você utiliza para praticar o esporte tem algum que poderia sofrer melhorias?

8. O que está faltando na prática do esporte?

9. Você usa algum tipo de equipamento para monitoramento da sua atividade?

10. Você ingere algum tipo de alimento ou líquido antes, durante ou depois da prática? Como? Existe alguma forma de transportá-lo?

11. Após a prática do esporte, onde você armazena seus equipamentos? ( Troca de roupa, etc)

12. Como você se desloca até o local da prática?

13. Após a prática, para onde você costuma ir?

14. O que lhe causa mais incômodo durante a prática?

15. Qual a pior coisa que pode acontecer durante a prática de esporte?

16. Quais seriam as condições ideais para a prática do esporte?

17. Você participa de alguma competição?

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Prezados (as) mochileiros.

Desenterro esse tópico para informar que Piracicaba/SP voltará a sediar o Campeonato Brasileiro de Balonismo.

Acontecerá entre os dias 20 e 25 de julho. O último evento do tipo que aconteceu por aqui foi em 2004.

Não sei como será essa próxima edição, mas das lembranças que tenho da infância, me lembro de acordar cedo e ir com meus tios ver os balões decolando, e isso atraía muita gente!

 

(Essa notícia apareceu no meu Feed no Facebook, não sei o quanto é real). Pode ser encontrada em: http://www.blogbalonismo.net/2015/06/onze-anos-depois-piracicaba-volta-ser.html

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...