Ir para conteúdo

2011 - Contornando o Brasil em uma Moto!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera...

Minha namorada e eu, marcamos uma viagem de moto pelo Brasil, para outubro/2011.

Estamos atualmente empregados, "até ano que vem"..rs... Para conseguirmos realizar essa viagem.

Estamos a um passo de pegar a moto da viagem, mais estou com algumas dúvidas entre a YAMAHA XTZ-250 LANDER e a HONDA XRE-300.

Se alguem tiver uma dessas motos e quizer opinar a respeito, ou até mesmo sugestões de outras motos, lembrando que vamos viajar em dois na moto e com bagagens.

A viagem começa de Rio Claro SP a Angra dos Reis RJ, e seguiremos até Natal RN somente pelo litoral 8) , e então descansaremos alguns dias em Canindé CE (120km de Fortaleza CE).

Depois seguiremos viagem para São Luiz do Maranhão MA, Belem PA... ai vamos começar a descer, Manaus AM, Porto Velho RO, Cuiaba MG, Campo Grande MS, Foz do Iguaçu PR, Porto Alegre RS ::Cold:: , Florianopolis SC, Curitiba PR e RIO CLARO SP.

Sugestões sobre motos, roupas, barracas, lugares para acampar, lugares para conhecer...enfim, qualquer dica ::prestessao:: ou ajuda será bem vinda.

 

Um grande Abraço,

Nos vemos nesse Brasilzão!!! ::otemo::

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tambem estou indo com minha namorada viajar de moto pelo Brasil , e quem sabe se achar companhia por alguns paises da America do Sul . Entre em contato pelo meu email pra combinarmos....[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil] ou deixe recado nesta pagina. Um abraço[*]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Melo, BLZ ?

Voçês já marcaram data de saida?

Definimos o Brasil como primeira etapa da nossa viagem, e Paises vizinhos como segunda etapa, mais sempre prontos para mudar a rota... :mrgreen:

Quem sabe não vamos juntos nessa aventura. De onde voçês são?

 

Vamos trocar algumas informações.

 

Aguardo resposta, estamos sempre de olho. ::sos::

 

Té+

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, ::otemo::

 

Em 2011 minha namorada e eu vamos fazer o contorno do Brasil em nossa moto, vamos sair de São Paulo e vamos :arrow: pelo litoral até Natal, depois Natal a Fortaleza, São Luis do Maranhão, Belem do Para.. e assim por diante.

Estamos a procura de pessoas que morem ou fazem parte de algum motoclube por esse trajeto, para que possamos entrar em contato.

Se alguem se interessar pela viagem e quizer participar, seram muito bem vindos.

Estamos procurando informações, sobre rodovias, lugares para acampar, refeições "mais em conta"...etc..

 

Aguardamos contato.... ::sos::

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala pauli e joão, blz ?

 

Olha só, aqui tem um tópico que tem os mapas dos campings no Brasil:

 

mapa-de-campings-brasil-america-do-sul-t46324.html

 

Mas, também tem direto no site do macamp, no acampar e outros na internet.... tem um até que vende um "livrinho" com o endereço de todos os campings que eles conhecem, aí vc compra o "livrinho" ou assina o site e tem acesso a essas informações.

 

Motoclubes, tem site na internet sobre eles, uma dica é o brazilrider's...... de repente lá vcs encontram o que estão procurando.... (por exemplo as tocas....)

 

Rodovias e refeições mais em conta, depende do roteiro, onde vcs. vão, não o geral, mas o dia a dia.... de repente dizendo quais as cidades ou lugares que vcs. planejam passar, de repente dará para quem for da região falar algo..... outra idéia é usar a parte do fórum por região, nordeste, sudeste, etc. enfim, dá para ver mais ou menos onde o pessoal se hospeda, come e gasta..... e quanto gasta.....

 

Uma outra idéia é ler relatos de viagens pelo brasil no site inema, lá na parte de motoviagens.... tem outros sites também, mas já li vários relatos de viagens lá, e acho que é o mais geralzão (tem relato de todos os tipos)......

 

Enfim, acho que é isso, no mais boa sorte no planejamento.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera..

 

Chinaf..

valeu pelas dicas, já olhamos bastante sites sobre camping, até Espirito Santo tem até bastante opções, mais depois, no Nordeste fica bem critico... "quase não tem". Sobre esse livrinho de camping a gente ainda não sabia, vai ser de boa utilidade.. Valeu! ::otemo::

 

Lico..

Estamos terminando nosso roteiro, acredito que este fim de semana (29/08), já teremos todo o trajeto bem detalhado, e estaremos postando aqui para ficar mais facil para o pessoal nos ajudar.. ::cool:::'>

 

Top Dog..

Nossa idéia é essa mesmo, estamos definindo nosso Pais como 1º Etapa, e os Paises vizinhos como 2º Etapa..e assim por diante se tudo der certo.. ::hahaha::

Seria show se acharmos pessoas que queiram participar dessa "viagem"... não quer pensar melhor??? rs :mrgreen:

 

Jaba-Handebol..

Cara... com certeza se não iamos passar em Itaunas, agora vamos. Nossa idéia é conhecer o Brasil, e o numero maior possivel de pessoas também. Vai ser ótimo conhecer sua pousada e sua pessoa. Pegaremos seu e-mail no perfil e entraremos em contato.. ::otemo::

 

Valew galera pela colaboração, próximo fim de semana estaremos postando mais detalhes da viagem.

 

Grande abraço!!! ::hahaha::

 

João Brandão e Pauliane Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aqui tem mais alguns links de sites de camping:

 

http://www.webcamping.com.br/ufsp2.htm

 

A idéia desse aí é ir trocando a "unidade estadual" na hora de colar no Internet Explorer/firefox, pois no site principal não achei um link para as listas de campings.

 

Tipo está como www. webcamping . com . br / ufsp2 . htm.... e aí é alterar para www. webcamping . com . br / ufrj . htm e aí ir fuçando por "estado", ok ?

 

http://motorhomes.net.br/campings-em-sao-paulo/

 

O da revista estou procurando o link certinho, depois eu posto.... eu não guardei de memória, sorry....

 

Realmente camping no Brasil para percorrer todo o país é difícil mesmo.... eu já tentei traçar um roteiro inteiro só com camping's e não consegui.....

 

Uma idéia é olhar no site do brazilrider's, onde está a área de "tocas", de repente te resolve os problemas de onde ficar, onde não houver camping.

 

Um detalhe, imagino que indo pelo litoral a chance de encontrar camping's é beeeeem maior do que indo para o interior.....

 

Boa sorte no planejamento e na pesquisa.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...