O conteúdo antigo do fórum Off-Topic somente para leitura.
#580599 por anjinh0
27 Abr 2011, 23:08
Rafael
Infelizmente não posso responder as sua perguntas. Gostaria de fazer outras para o pessoal mais experiente.
Eu tb estou indo para o Canadá. Escolhi Vancouver, mas só posso passar 1mes. Lá farei um curso de ingles de cerca de 80hs.
O objetivo da viagem é aprender bem o idioma. Já estudo há alguns anos - em um curso regular -, mas tenho as minhas dificuldades.
Pessoal
vcs acham q em 01 mês dá para aprender a falar e principalmente a entender bem ?

#593967 por ..vanessa..
31 Mai 2011, 06:26
Oi anjinh0,
Quanto mais tempo vc ficar aqui, mais aprenderá. 1 mês não é muito, e vc vai demorar cerca de 2 semanas (pelo menos foi assim comigo quando vim pra cá) pra acostumar o ouvido e falar de forma mais natura e automática.
Então a dica é: não gaste seu pouco tempo falando português por nada nesse mundo. Tem muitas escolas de inglês daqui de Vancouver que são lotadas de brasileiros, que formam turminhas e só falam português. Assim também é com japoneses, coreanos, árabes, alemães, mexicanos, etc. A coisa mais comum nas portas de escolas de inglês é ver turminhas onde todas as pessoas são do mesmo país conversando em sua língua natal. Pra que escola vc vai?
Quando eu estudava inglês aqui fugia de brasileiros que nem diabo da cruz, faça o mesmo, a não ser que eles tb estejam no espírito do english only.
#593985 por Suelih
31 Mai 2011, 08:41
É muito dificil nao formar grupinhos, a nossa tendencia é sempre se agrupar... entao sugiro que faça amizade com algum colega nao brasileiro e vá aos passeios e compras com ele. Funciona, pois ele nao sabe o seu idioma e nem voce o dele. ( que todos sejam de origens diferentes pois se tiver 2 da mesma lingua, já forma uma mini-panelinha nos passeios...)
Quando fiz o curso também formei um grupinho e ví que nao estava aprendendo muito, entao arrumei uma amiga europeia e daí saíamos sempre juntas. Aí acho que deslanchou. Outra dica que sempre dou é: Fale errado, mas fale. Nao tenha vergonha de errar!
#594816 por ..vanessa..
01 Jun 2011, 18:28
Isso foi o que eu fiz também. Toda vez que algum brasileiro vinha conversar comigo, já saía falando português. É natural mesmo, às vezes dá muito nervoso vc querer falar alguma coisa e não saber, ou ter que pensar pra falar, mas vc tem que insistir nisso, pois é o único jeito que irá aprender.
Siga a dica acima, isso foi também o que eu fiz: faça amigos de outros países e faça os passeios com eles, sem entender a língua deles vcs serão obrigados a conversar só em inglês.
#599251 por Rafael_Perdido
12 Jun 2011, 01:15
Olá,

Desde a época da faculdade tenho alimentado a idéia de fazer um mochilão pela Europa e América do norte, no entanto como todos sabem época de facul é dureza $$$, então sem chance. Há 3 anos atrás formei, arrumei um emprego e quando achei que conseguiria viajar, percebi que nesta profissão escolhi, engenharia civil, quase não existem férias, no máximo uma folguinha e olha lá, então desde o começo do ano estive repensando minha vida.

Há alguns meses atrás decidi que irei abandonar o emprego, este ano ainda, e partir para 1 ano de estudos de inglês no exterior, pois quando voltar além de ter melhorado meu currículo com o inglês, terei também ganho uma grande bagagem cultural. Até aí tudo bem, mas aí vem as dúvidas, e por isso estou escrevendo, para ver se vocês, com suas experiências, possam me ajudar. Vamos as dúvidas.

1) Meu inglês é praticamente zero, preciso começar do básico. Existem cursos para isto, e será que consiguirei aprender e me virar bem?
2) Pra onde ir? Qual país, e escola? Gostaria de trabalhar também para arcar com os custos. (tenho um primo que mora em Boston, e um tio que mora em Toronto, o que me facilitaria um pouco, no entanto gostaria de um lugar pra aprender bem o inglês).
3) 1 ano é tempo suficiente para aprender inglês, começando do zero?

Essas são minhas dúvidas pessoal.
Abs a todos.
#672177 por vivi.
08 Jan 2012, 22:26
Olá pessoal,

Sou nova no fórum e meu nome é Viviane, planejo uma viagem de intercâmbio para Brigthon no mês de maio, já em 2012, agora o problema... pretendo ficar apenas 1 mês por questões estritamente financeiras. Sei que a relação tempo de viagem x preço da viagem é inversamente proporcional, mas não posso deixar meu emprego aqui no Brasil de lado, ainda mais com a nova lei britânica que dificultou muito a vida de estudantes estrangeiros. Tenho inglês nível intermediário e gostaria de saber se, pela experiência de alguns aqui é possível aprimorar o idioma em 1 mês?


Sei que não vou voltar com fluência mas gostaria de ter uma idéia.

Obrigada e desculpem pelo texto.
#677983 por meouro
22 Jan 2012, 23:39
Olá pessoal,

Pretendo estudar Biotecnologia fora do país, a princípio pensei na Espanha (por ser mais "semelhante" ao clima daqui, etc. tenho que pensar que vou viver de 4 a 5 anos) pensei em fazer um intercâmbio de língua espanhola durante 4 meses, depois fazer um curso "pré-vestibular" de 6 meses para prestar o exame PAU em dezembro/janeiro.

Umas das minhas dúvidas é o trabalho em Barcelona: acho que o melhor seria viver em uma cidade maior, pra ser um pouco mais tranquilo de oportunidades de trabalho sem especialização e pela opção de Universidade Pública. Penso em trabalhar aos finais de semana e dia de semana também, de 4 a 6 horas (prioridade é estudar!), mas preciso me manter lá. Alguém sabe como está essa "prática" nos dias atuais, muito concorrido? Meu visto vai ser só de estudante e talvez de trabalho com uma empresa que irei representar lá. Realmente existem pessoas migrando de cidades menores para ocupar trabalhos como garçom, caixa de supermercado, etc?????

Se alguém tiver contatos de moradia e trabalho, por favor me repassem! Muito Obrigada!

Hasta!!! :D
#753129 por natcamolez
29 Ago 2012, 09:35
Bom dia a todos!!

Atualmente estou estudando ingles em Malta (uma linda ilha do Mar Mediterraneo), e resolvi abrir alguns espacos dar algumas informacoes ao brasileiro da cultura e tradicao maltesa.

http://www.facebook.com/MaltaNow12
http://maltanow.wordpress.com/
http://natcamolez.blogspot.com/

Tambem, estou trabalhando com uma das melhores escolas da ilha: ELANGUEST - www.elanguest.com

Informacoes a respeito, orcamentos, e etc e so escrever: maltanow12@gmail.com

Thank you for all!!!


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes