Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Ana M Martins

Estudar e/ou Trabalhar no Exterior - Perguntas e Respostas - Geral

Posts Recomendados

Boa Tarde!

Estou no Brasil. tenho filhos com cidadania portuguesa. eu não tenho.

Como faço para fazer o pedido Family Permit? EEA para residir na Inglaterra com eles.

Agradeço

Ana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
joycebruja    0

Ana

Dá uma olhada no site da World Bridge.

Seu caso é bem particular , aconselharia entrar em contato direto com eles .

Infelizmente é dos poucos consulados que não oferecem informações gratuitas , pois direcionam para um departamento que trabalha para o governo e cobram pelas informações.

 

 

Clique aqui

 

Boa sorte ! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DeiseMV    0

Olá!

 

Há algum tempo venho acessando o site como fonte de pesquisa e inspiração, e portanto quero parabenizá-los pelo conteúdo de alta qualidade e pelas pessoas que participam dessa "tripsfera". Acabei de me cadastrar no site porque agora pretendo começar a planejar minha grande aventura no exterior.

 

Eu tenho 40 anos, estou separada e minha filha já está na faculdade, então pensei, por que não encarar agora o sonho que não pude realizar antes dos meus 25? Não há nada que me prenda aqui no momento, então... ::otemo::

 

Meu objetivo é passar os próximos 3 anos vivendo em outros países e fazendo os cursos e seminários que eu desejo, e para isso vou precisar trabalhar pra me sustentar e pra pagar os cursos.

 

Ponto a favor: tenho nacionalidade espanhola e dentro de poucos meses terei o passaporte europeu.

 

Possíveis pontos contra: não tenho nenhum bem no meu nome, parte dos meus rendimentos não estão no meu nome e não passam pela minha conta bancária, trabalho por conta própria com e-commerce e representação comercial e não declaro nada desses rendimentos.

 

Obs.: o trabalho com e-commerce talvez possa ser tb considerado um ponto a favor, já que posso trabalhar em qualquer lugar do mundo que tenha internet, e me possibilita um rendimento pelo menos pra cobrir as despesas do dia-a-dia, então se eu ficar sem trabalho vai dar pra eu me virar sem problemas não tendo gastos extras.

 

Primeiro passo: tornar meu inglês fluente. Meu nível de inglês é muito bom para ler/escrever/ouvir e só me enrosco um pouco pra falar, portanto, se eu for pra um país de língua inglesa acredito que em +/- 2 meses eu já esteja falando e ouvindo o bastante pra assistir a uma palestra sem perder metade do conteúdo.

 

Com o passaporte europeu eu sei que tenho entrada liberada em vários países, mas estava pensando em ir pro Canadá. No entanto, pro Canadá eu preciso de visto e não sei se consigo pelo que já expus acima. No Canadá eu tenho um grande amigo e esposa, e ele sempre me diz maravilhas sobre o país, então eu realmente gostaria de passar uma temporada por lá, ele tb me disse que arranjar emprego não é difícil, apesar do trampo ser bem puxado, mas no caso de garçonete rolam boas gorjetas. O Canadá seria minha primeira opção, mas estou aberta a sugestões.

 

Depois de ter melhorado meu inglês, ter ganho alguma experiência em trabalhos "não-qualificados" e confiança em me virar sozinha num país estrangeiro eu pretendo fazer cursos nos EUA, Hawai, Inglaterra e Austrália. O objetivo dos meus estudos são PNL, hipnose, huna e algumas terapias energéticas.

 

Assim espero poder contar com a colaboração, dicas, sugestões e experiência de vocês. Desde já agradeço! :P

 

Abraços,

 

 

Deise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
joycebruja    0

Olá Deise

 

Bem vinda ao fórum e ao novo mundo :mrgreen:

Não sei se entendi direito a sua dúvida e acreditando a ilegalidade não ser a sua meta, colocarei alguns comentários .

1) Estudar após os 40 ???

Nunca é tarde para aprender , nunca é tarde para começar! ::cool:::'>

2) Passaporte Europeu?

Ajuda mas não muda muita coisa na questão de vistos específicos , mesmo porque vc pretende ir para o canadá e não vir para a Europa.Deverá entrar em contato com o consulado canadense para informações sobre vistos , lembrando que vistos de estudante ou visto de trabalho são temporários ,portanto se pretende se mudar de mala e cuia para outro país deverá solicitar o visto permanente.

3) Passar 3 anos fora?

Isso vai depender do curso e do visto , vc não consegue visto estudante sem(uma das exigências de praxe) ter uma carta de escola aceitando sua matrícula, portanto seu primeiro passo é procurar uma escola e se inscrever nela.

4) Qto a sua observação sobre seus amigos no Canadá

Não posso opinar a respeito da facilidade de trabalho por que não moro lá,mas acreditando no que dizem , vamos à parte legal.Se vai com visto para estudar , ele exige que vc passe a maior parte do tempo estudando e tem apenas direito a trabalhar por algumas horas por semana , isso é variável de país para país.

5) Qto a estudar inglês antes de ir .

Como disse na primeira parte ,nunca é tarde para aprender.

6) Menciona vários locais que tem vontade de ir.

Ok sem problemas.Solicite os vistos para cada um .Um visto é válido apenas para o país solicitado.Mas se quiser só passear , arrume a mochila e vá em frente!

7) Sugestão sobre países para estudar.

Como seus interesses são bem particulares, uma sugestão de pesquisa é procurar em alguma escola ou algum curso dessa áera no Brasil ou algum profissional da mesma,esses poderão te fornecer dicas de lugares para estudar.

 

Espero ter compreendido e te ajudado em algo.

Boa sorte ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lemoszne    0

Olá,

 

O que vc busca está neste site:

Se você busca morar no Canadá, o prazo para o visto é de aprox. 14 meses!

 

 

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/skilled_workers-travailleurs_qualifies.aspx?lang=por

 

 

Pedidos de turismo, trabalho e estudo no Canadá

Recomenda-se dar entrada no pedido de visto pelo menos seis semanas antes do início da viagem, do trabalho ou dos estudos. Recomendamos que você não compre a passagem aérea antes do visto ser aprovado.

 

Visto de residente temporário: nosso tempo de processamento é estimado em dois dias úteis.

 

Permissão de estudos: 80% dos pedidos são processados em 14 dias.

 

Permissão de Trabalho: 80% dos pedidos são processados em 28 dias.

 

Pedidos de imigração para o Canadá

Trabalhadores qualificados: Depois de recebermos o pedido completo, 80% dos pedidos são processados em 14 meses.

 

Classe família: Depois de recebermos o pedido completo, 80% dos pedidos são finalizados em 10 meses. O processamento dos pedidos para pais e avós poderá demorar mais tempo.

 

Classe empresarial: Depois de recebermos o pedido completo, 80% dos pedidos são finalizados em 10 meses.

 

Poderá ocorrer atraso em seu requerimento de visto, caso sejam necessárias averiguações adicionais para analisar seu pedido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
xaliba    1

Ola Deise, parabens pela ideia e pela iniciativa!!!

 

Se o canada eh o pais q mais te agrada no momento tente isso q colocaram acima, mas se tiver dificuldades nao pense duas vezes em ir para a inglaterra. Com seu passaporte espanhol vc fica la numa boa. Consegue uns trampos meio bunda no comeco so pra pegar o jeito do ingles e fazer uma graninha inicial e dai vai tentando as coisas q vc quer mesmo, e no meio tempo vai se interando com os profissionais da area q vc quer. Dai com esse historico de morar la ja fica mais facil tentar o canada de novo e tb a australia. E lembre-se q pro ingles ficar bom de verdade mesmo vai bem um anininho de imersao total - no minimo!

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DeiseMV    0

Valeu gente! Obrigadão pelas dicas.

 

Bom, num primeiro momento não tenho intenção de morar em algum país estrangeiro, nesses próximos 3 anos quero só mesmo passear e conhecer alguns países, fazer novos amigos e os cursos que mencionei. Depois desse período, aí sim vou considerar morar no exterior, ou não, e providenciar o que for necessário.

 

Pros cursos que pretendo fazer não rola visto de estudante, a maioria são seminários, workshops e palestras, nada além de alguns poucos dias, então os vistos, quando necessários, seriam somente como turista mesmo. Estou pensando mesmo em ir pro Canadá como primeira opção, nesse caso acho que vou contratar um curso de inglês em uma escola de lá. Se alguém tiver alguma sugestão de escolas de inglês em Toronto, eu agradeço, e mesmo nesse caso acho que o visto vai ter que ser o de turista mesmo, porque pra visto de estudante o curso tem que ter mais de 3 meses, a não ser que eu encontre um curso muito barato (tem algum curso gratuíto de inglês para estrangeiros em Toronto?), não vai dar pra fazer mais de 3 meses de curso de inglês. Como ficar ilegal não é meu objetivo, mesmo porque não descarto a idéia de morar no Canadá depois de conhecer outros países, pretendo ficar o tempo que meu visto permitir, e aí provavelmente a próxima escala será Inglaterra, seguindo a excelente dica do Xaliba (brigadão!).

 

Xaliba valeu pelas dicas! A Inglaterra poderia ser minha primeira opção se eu tivesse algum amigo por lá, mas até o momento não conheço ninguém que more por lá, e pra chegar em terras estrangeiras sem um amigo pra contar... tenho que confessar que sou muito covarde pra isso :oops: Agora tenho uma dúvida que talvez vc possa me ajudar. Se eu morar uma temporada na Inglaterra, me habituar ao sotaque britânico, eu consigo assistir (e entender) uma palestra em inglês americano? A maioria dos cursos que pretendo fazer são americanos, então minha preocupação maior é só mesmo poder compreender integralmente o que for dito.

 

Valeu galera. ::otemo::

 

Abração,

 

 

Deise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lemoszne    0

Deise, consegue entender sim.... A diferença se encontram em algumas palavras....

Por exemplo:

 

Caminhão:

EUA - Truck

UK - Lorry

 

Beringela:

EUA - Egg Plant

UK - Albergine

 

Metrô:

EUA - Subway

UK - Tube

 

E por aí vai...

A questão do sotaque vc vai conseguir compreender sem problemas.. Eu inclusive acho o sotaque britânico o mais difícil, por eles falarem com uma batata quente na boca, rsrsrs (Xalibão, desculpa hahahha)

Mas com relação à participação na palestra, vai com fé....

 

Ta (tchau na Inglaterra) :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
xaliba    1

lemoszne, eu acho q o buraco eh um pouco mais em baixo do q somente algumas palavras q sao diferentes. A pronuncia das palavras eh bem diferente, mas vc com o tempo aprende a fazer as 'equivalencias'. Se vc esta acostumado com o ingles britanico vai ter mais dificuldade de entender o americano e vice-versa, mas mais dificuldade/mais facilidade nao eh impedimento, vc vai precisar ajustar a sintonia, mas depois pega o jeitao da coisa e vai embora. Qto a batata na boca, eu concordo, rsrsrsrs, mas vou te dizer uma coisa, muita gente q eu conheco q fala ingles bem morre de inveja do meu sotaque ingles ::hãã2::::hãã2::::hãã2:: Mas de qquer forma sotaque, seja ele do canada, africa do sul, australia, congo, kenia, escocia, de neguinho de pais espanico, germanico, arabe, o raio q for, eh uma questao de construir seu banco de dados dos sons, vc so eh capaz de entender em portugues os mais diversos sotaques de todo o brasil pq vc ao longo da vida construiu um banco de dados dos sons e eh capaz de estabelecer equivalencias entre as palavras, pq se pensar bem, vai perceber q muitas palavras tem um som completamente diferente, vc so acha q eh igual e identifica como a mesma palavra pq aprendeu a fazer isso, simples assim.

 

Mas deise, nao se preocupe, no maximo vai rolar uma dificuldade no comeco, mas vc ajusta em pouco tempo. O q eu recomendo eh q vc foque no sotaque q mais te agrada ao ouvido, assim vc vai falar exatamente do jeito q gostaria. Se vc nao tem a menor ideia pois nao identifica os diferentes sons dai vai na sorte mesmo. Da uma lida nos meus posts aqui nessa pg pq rolou um papo sobre isso cursos-no-exterior-reino-unido-perguntas-e-respostas-t30391-30.html, talvez ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gikartte    0

Gente, preciso de informações sobre cursos no período de 1 mês em Londres. Tenho esse tempo apenas, pois será nas minha férias do trabalho. Gostaria de saber sobre hospedagem, horas do curso por semana e valores. Bjos, Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
xaliba    1

gikartte, aqui eh um forum de viajantes independentes. O modo q vc fez as perguntas nao eh O mais adequado aqui. Procure mais infos e poste perguntas mais especificas, pois do jeito q vc colocou esta praticamente pedindo pras pessoas fazerem a pesquisa por vc. Entre no espirito mochileiro e saia do espirito cvc. Boa pesquisa ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, pessoal!

 

Vou em março 2011 porém ainda nao esta fechado se eh madri mesmo, pois tenho algumas duvidas, voces podem me ajudar? é melhor estudar em madri ou na america do sul?

 

Aceito dicas e opiniões, muito Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafhael19    0

Gente,

Primeiro: Estou fechando um pacote com uma agencia chamada world study, para o Canada, de um ano, alguém já ouviu falar? Alguém já aparticipou do programa true Canada?

 

Segundo: Penso em ir entre fevereiro e março no ano que vem (2012), seria uma boa data? Para empregos, arranjar lugar para morar e tals?

 

e Terceiro: Estou em duvida entre algumas cidades do canada, seria Montreal, Vancouver e Toronto, cidades em que a agencia tem sede. Qual delas seria melhor, custo de vida, trabalhos e outros.

Aguardo Retorno Obrigado

 

Obs: [email protected], caso alguem queira add!

 

Rafael Rodrigo Teixeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
anjinh0    0

Rafael

Infelizmente não posso responder as sua perguntas. Gostaria de fazer outras para o pessoal mais experiente.

Eu tb estou indo para o Canadá. Escolhi Vancouver, mas só posso passar 1mes. Lá farei um curso de ingles de cerca de 80hs.

O objetivo da viagem é aprender bem o idioma. Já estudo há alguns anos - em um curso regular -, mas tenho as minhas dificuldades.

Pessoal

vcs acham q em 01 mês dá para aprender a falar e principalmente a entender bem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
..vanessa..    0

Oi anjinh0,

Quanto mais tempo vc ficar aqui, mais aprenderá. 1 mês não é muito, e vc vai demorar cerca de 2 semanas (pelo menos foi assim comigo quando vim pra cá) pra acostumar o ouvido e falar de forma mais natura e automática.

Então a dica é: não gaste seu pouco tempo falando português por nada nesse mundo. Tem muitas escolas de inglês daqui de Vancouver que são lotadas de brasileiros, que formam turminhas e só falam português. Assim também é com japoneses, coreanos, árabes, alemães, mexicanos, etc. A coisa mais comum nas portas de escolas de inglês é ver turminhas onde todas as pessoas são do mesmo país conversando em sua língua natal. Pra que escola vc vai?

Quando eu estudava inglês aqui fugia de brasileiros que nem diabo da cruz, faça o mesmo, a não ser que eles tb estejam no espírito do english only.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Suelih    0

É muito dificil nao formar grupinhos, a nossa tendencia é sempre se agrupar... entao sugiro que faça amizade com algum colega nao brasileiro e vá aos passeios e compras com ele. Funciona, pois ele nao sabe o seu idioma e nem voce o dele. ( que todos sejam de origens diferentes pois se tiver 2 da mesma lingua, já forma uma mini-panelinha nos passeios...)

Quando fiz o curso também formei um grupinho e ví que nao estava aprendendo muito, entao arrumei uma amiga europeia e daí saíamos sempre juntas. Aí acho que deslanchou. Outra dica que sempre dou é: Fale errado, mas fale. Nao tenha vergonha de errar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
..vanessa..    0

Isso foi o que eu fiz também. Toda vez que algum brasileiro vinha conversar comigo, já saía falando português. É natural mesmo, às vezes dá muito nervoso vc querer falar alguma coisa e não saber, ou ter que pensar pra falar, mas vc tem que insistir nisso, pois é o único jeito que irá aprender.

Siga a dica acima, isso foi também o que eu fiz: faça amigos de outros países e faça os passeios com eles, sem entender a língua deles vcs serão obrigados a conversar só em inglês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Desde a época da faculdade tenho alimentado a idéia de fazer um mochilão pela Europa e América do norte, no entanto como todos sabem época de facul é dureza $$$, então sem chance. Há 3 anos atrás formei, arrumei um emprego e quando achei que conseguiria viajar, percebi que nesta profissão escolhi, engenharia civil, quase não existem férias, no máximo uma folguinha e olha lá, então desde o começo do ano estive repensando minha vida.

 

Há alguns meses atrás decidi que irei abandonar o emprego, este ano ainda, e partir para 1 ano de estudos de inglês no exterior, pois quando voltar além de ter melhorado meu currículo com o inglês, terei também ganho uma grande bagagem cultural. Até aí tudo bem, mas aí vem as dúvidas, e por isso estou escrevendo, para ver se vocês, com suas experiências, possam me ajudar. Vamos as dúvidas.

 

1) Meu inglês é praticamente zero, preciso começar do básico. Existem cursos para isto, e será que consiguirei aprender e me virar bem?

2) Pra onde ir? Qual país, e escola? Gostaria de trabalhar também para arcar com os custos. (tenho um primo que mora em Boston, e um tio que mora em Toronto, o que me facilitaria um pouco, no entanto gostaria de um lugar pra aprender bem o inglês).

3) 1 ano é tempo suficiente para aprender inglês, começando do zero?

 

Essas são minhas dúvidas pessoal.

Abs a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×