Ir para conteúdo

Alguém embarcaria num mochilão de carona rodando o Brasil em 2015?


Posts Recomendados

  • Membros

Então galera, depois de muito pensar, projetar, analisar e principalmente adiar, cheguei a conclusão que preciso dar esse significado a minha vida. É uma coisa do tipo; tenho que fazer antes de morrer pra me sentir realizado. Indo diretamente ao assunto;tem uma meta de no próximo ano, seja nas férias de Janeiro ou Julho, está com uma grana juntada ( para alimentação e em alguns casos hospedagens em albergues) fazer uma volta pelo Brasil, tentar ir mais longe que puder, de estado em estado, passando em cada capital e vivenciar uma experiência profunda de auto conhecimento e troca de valores.

Para isso pretendo ir de caronas, conhecendo pessoas e historias de vida, tbm pretendo ficar na casa de alguns conhecidos que tenho pelo Brasil todo, pelo menos dois ou três dias antes de pegar a estrada novamente. Alguém já planejou fazer isso? ou teria essa vontade e principalmente coragem, para a gente tentar desenvolver isso juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

 

A ideia é boa. Já fiz isso algumas vezes. Em se tratando de período de férias ( 30 dias ) seria interessante e mais proveitoso decidir por uma região e não por um "Brasil todo". Se gostar, nas próximas férias escolhe outra região.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi "Laura.Regina" e " Celiosp"

 

Você toparia mesmo?? eu sinceramente estou querendo dar um sentido a minha vida que anda bem parada. Esse é um sonho que tenho faz tempo, como falei: acho que já está na hora de colocar em prática!

 

 

Celio, andei pensando e decidi reformular esse projeto. Em vez de rodar o Brasil todo, pensei num tour pelo litoral, cortando todos os estados. Saindo de Recife e seguido até o Rio Grande do Sul. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal.

 

 

Ops. Quando digo "a ideia é boa", isto não me inclui. Não tenho mais "idade" pra isso. rsrsrs.....

 

Fazer a Costa Brasileira é uma boa. Inclusive já fiz, menos o litoral do RS, de Porto Alegre a Recife. Agora, isso não foi de uma só vez e nem só um meio de transporte..

 

É isso que estou tentando dizer. Faça um projeto inicial de ficar os 30 dias viajando e no caminho você vai moldando a viagem a seu gosto. Terminando os 30 dias, você volta para seus afazeres, e nas próximas férias retoma a viagem de onde parou. Desta forma, corre se o risco de nunca mais parar de viajar.

 

 

Enquanto as férias não vem, vai lendo.

 

atravessando-o-brasil-de-carona-t32734-30.html

 

 

Um abraço

 

Célio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...