Ir para conteúdo

Boleto Turístico em Cusco


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Juliana. Tudo bem?

 

Estive lá não tão recentemente. Fui em maio/2014 e à época o boleto custava S/. 130. Ele te dá direito a visitar 16 lugares: Ollantaytambo, Monumento Pachacuteq, Centro Cosqo de Arte Nativo, Museo Histórico Regional, Museo Municipal de Arte, Museo de Arte Popular, Museo de Sitio del Qoricancha, Tipón, Pikillacta, Saqsayhuamán, Q'enqo, Pukapukara, Tambomachay, Chinchero, Moray e Pisac. Sim, eu estou com o boleto na mão enquanto escrevo isto, hehehe. E sim, eu guardei porque recordar é viver, rsrsrs.

Alguns desses lugares você visita no city tour pago. Se não tiver comprado o boleto com antecedência, os guias param num local onde é possível comprar, mas faz fila, então se puder comprar antes, é melhor.

Ah, e tem validade de 10 dias.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok Juliana! Boa viagem. Depois conta pra a gente como foi ;)

 

 

Oi Lucas. Isso é muito relativo. Conheci várias pessoas que amaram a cidade e ficaram bem mais tempo do que planejaram. Eu, particularmente, gostei, mas fiquei "só" os cinco dias que tinha planejado. Achei um tempo razoável para conhecer os principais atrativos. O que eu achei imperdível mesmo foi o city tour pago, o passeio de Maras/Moray e o Valle Sagrado (que não lembro se estava incluso no city tour ou se fizemos à parte). Mas você pode pesquisar o que tem pra fazer por lá e ver o que te interessa, daí vc define quantos dias acha suficiente na cidade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal blz, estou com uma dúvida primária aqui, lá vai ;

 

1º Chegando em cusco compro o boleto turístico integral e depois como faço para conhecer os lugares?

 

2° Agosto é alta temporada ou baixa temporada, muito frio ou pouco frio? Já pesquisei mais estou com dúvidas devido a várias respostas diferentes.

 

3° Vocês acham que é melhor contratar uma agência para os passeios ou fazer tudo por conta própria?

 

 

Valeu pessoal ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Adeilton. Olha, junho e julho são o auge da alta estação lá, mas agosto também é considerado mês de alta temporada e ainda estará frio sim... o boleto turístico você pode comprar lá e, respondendo às tuas dúvidas 1 e 3, acho que dá pra conhecer algumas coisas por conta própria e talvez pra outras seja melhor ir com agência mesmo. Na verdade, eu ainda estou pesquisando a logística de deslocamento entre os lugares. Vi que o tal do city tour envolve coisas nos arredores de Cusco, então estou vendo como poderia conhecer só. Já os lugares do tal do roteiro do Vale Sagrado são mais distantes, então já que eu tenho dias contados talvez seja mais prático ir com agência. O possível problema de ir só é chegar aos locais e não saber bem o que observar, mas isso dá pra contornar pesquisando bastante sobre os locais e parece que há possibilidade de contratar guia avulso por lá. Já o possível problema de ir com agência é não ter tempo suficiente pra curtir os lugares e ficar a mercê da vontade dos demais do grupo, quando e se, por exemplo, for necessário abdicar de conhecer algum lugar por falta de tempo no tour...

Tô tentando ajudar com base no que já pesquisei e na minha opinião, apenas, porque ainda vou conhecer lá em julho...rs. Mas qualquer coisa podemos trocar ideia por aqui, certo?

Até e boa sorte na sua pesquisa e na viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou passar 10 dias lá e já sei quase tudo que quero ver, só que ainda estou vendo a logística da coisa, calculando gastos e etc...rsrs. Já fechei com o hostel também. O que tá faltando é a danada da passagem, tá caaaaraa demais, vou esperar no máximo até fim de abril, acho, por uma promoção...! Vc vai mesmo em agosto? Porque qualquer coisa eu posso dar alguma dica quando voltar de lá! Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...