Ir para conteúdo

É tranquilo subir o Monte Ben Nevis na Escócia por conta própria?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para a Escócia agora em Maio e, dentre outros lugares, vou passar em Fort William e pretendo subir o monte Ben Nevis.

Não encontrei muita informações na internet a respeito e gostaria de saber se é tranquilo subi-lo por conta ou se é conveniente (ou necessário) contratar as empresas que organizam esse tipo de passeio.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Num dia limpo sem vento nem risco de avalanche... sim, é tranquilo. Mas basta as condições climáticas mudarem (coisa bem normal de acontecer nas montanhas do Reino Unido em geral) e o que era tranquilo pode virar um pesadelo. Já subi duas vezes e deixei infos no tópico "escócia perguntas e respostas". Vc também pode encontrar montes de infos na página de turismo de Fort William e tem um faq na página www.ben-nevis.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Num dia limpo sem vento nem risco de avalanche... sim, é tranquilo. Mas basta as condições climáticas mudarem (coisa bem normal de acontecer nas montanhas do Reino Unido em geral) e o que era tranquilo pode virar um pesadelo. Já subi duas vezes e deixei infos no tópico "escócia perguntas e respostas". Vc também pode encontrar montes de infos na página de turismo de Fort William e tem um faq na página http://www.ben-nevis.com

 

Oi Adriana! Eu vi o seu post no perguntas e respostas sobre as suas duas experiências subindo o Ben Nevis.

 

Por alguns poucos relatos que eu li a respeito, existem vários caminhos para chegar ao topo com níveis de dificuldade diferentes e que demandam mais ou menos tempo. É isso mesmo? Se for fazer o caminho mais "fácil" que leva de cinco a seis horas para ir e voltar, mesmo assim vc acha conveniente contratar um guia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Lutaki! pois então... se vc leu sobre as minhas subidas viu o que aconteceu na 2. vez (burrice mesmo da minha parte). Se estivesse sozinha, teria me ferrado. Já adquiri mais experiência com montanhas. Já sei que roupas preciso usar, da importância da alimentação, de prestar atenção no tempo, de saber navegar... enfim, não me vejo repetindo as burrices do passado. Eu adoro caminhar sozinha e já fiz muitas trilhas sozinha desde então (no UK, nos Pirineus, nos Alpes e outros lugares) e sim, subiria sozinha o Ben Nevis... assim como já fiz várias outras trilhas sozinha. Mas SE e somente SE as condições climáticas fossem favoráveis.

 

Mas temos que estar cientes dos riscos. Uma das primeiras recomendações de segurança em trilhas de montanha é JAMAIS CAMINHE SOZINHO NAS MONTANHAS!!! - recomendação que eu ignoro por minha conta e risco. Como eu não sei das suas experiências, nem do seu condicionamento físico, nem se vc tem roupas adequadas, nem como vc lida com condições adversas etc, eu não sei o que te dizer. Quem sabe vc lê o faq daquela página que te passei e decide por si mesmo? Na dúvida, contrate um guia.

 

Deixando o Ben Nevis de lado (vamos combinar, a probabilidade de estar encoberto bem no dia que vc quiser subi-lo é considerável). Se vc tem vontade de fazer uma trilha, mas não está a fim de fazer trilha com guia (eu sinceramente não gosto de caminhar com guias), uma sugestão:

 

por todo o UK, todos os domingos, vários caminhantes se reúnem e fazem trilhas juntos. Isso acontece em qualquer parte do pais. Os britânicos realmente amam fazer trilhas. É bem fácil se juntar a um grupo assim, todas as infos são divulgadas online, é só aparecer no local na hora combinada. As infos vc encontra em www.ramblers.co.uk mas se precisar de ajuda para encontrar um grupo fazendo uma trilha onde vc estará, estou a disposição para te ajudar.

 

boas trilhas e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...