Ir para conteúdo

Estou programando um mochilão para Europa, primeira viagem internacional, 5 países, quero saber média de gastos.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou fazer minha primeira viagem internacional. São três adultos.

Os países escolhidos são:

Marrocos

Portugal

Espanha

França

Itália

 

Minha pretensão é passar um mês. Gostaria de saber quanto em média gastaremos para hospedagem, alimentação, também média de preço de passeios e transporte e, quantos cidades visitar por país.

 

Caso alguém tenha um planejamento e possa me ajudar, já que nunca fiz isso antes, fico grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tudo depende de como vc gosta de viajar. Eu jamais correria por todos esses lugares em tão pouco tempo. São locais distantes uns dos outros.

 

Vc deve pesquisar, aqui mesmo no forum e na internet o que te atrai nestes países. Se vc quiser conhecer apenas superficialmente uma cidade em cada um deles (tipo Lisboa, Madri, Paris, Roma, Marakesh), até dá, mas vai ser corrido, caro e cansativo.

 

Mas se quiser conhecer com mais calma, aconselho a usar menos lugares.

 

1) Port/Esp/Mar: Portugal é compacto... se vc quiser ficar entre Lisboa e Porto pode pensar nuns 7-8 dias. Se for pro Marrocos por terra vai ter que ser por Cadiz, no sul da Espanha. Pra entrar por terra vc vai passar por Tanger, Fez, Casablanca, Marrakesh... isso dura uns 10-12 dias. Se for de avião (meio caro) pode pensar em conhecer só uma cidade marroquina e voltar. Como sobram 10 dias pra Espanha, eu escolheria a Andaluzia (Sevilha, Granada...) e Madri.

 

2) Esp/Fra/Ita: chegaria em Barcelona (uns 5-6 dias), depois conheceria o sul da França uns dias (região de Toulouse), depois Paris (uns 6 dias) e o resto pra Italia.

 

Pra ver promo de passagens: melhoresdestinos.com

Pra cotar passagens: kayak.com (cote multidestinos)

Pra comprar passagens: no site da cia aerea

 

E tem muuuita coisa sobre estes lugares aqui no forum!! Divirta-se! Procure em planejamento financeiro de viagens as médias de custos. Elas variam muito entre países e entre as cidades num mesmo país.

Barcelona é bem mais caro que Madri, que é mais caro que Sevilha por exemplo. Lisboa e Porto são meio baratas. Paris é OZÓIODACARA, kkkk, Roma mais ou menos... enfim... é muito diferente.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...