Ir para conteúdo

Uruguai 2014: Chuy, Punta del Diablo, Cabo Polônio, Punta del Este, Montevidéu e Colonia. Dias inolvidables!


Posts Recomendados

  • Membros

 

 

Fala Galera Mochileira!!!

 

Aproveitando uma semana de recesso que tive no trabalho e dando continuidade ao projeto América do Sul, resolvi desbravar terras Uruguaias e agora estou aqui para relatar minhas experiencias e ajudar outros viajantes.

 

DIA 09/10 - SÃO PAULO - PORTO ALEGRE - CHUÍ

 

Essa viagem começou no aeroporto de congonhas o voo para Porto Alegre estava previsto para as 18:48, cheguei uma hora antes e fiz o Check in, despachei minha mochila e recebi meu cartão de embarque. Quando fui conferir os dados percebi que o destino em vez de Porto Alegre estava como Belo Horizonte, voltei e informei o atendente que imediatamente saiu correndo atras da minha mochila e apos recuperá-la emitiu um novo cartão de embarque agora sim com o destino correto.

Cheguei em Porto Alegre as 21:00 e fui direto para o segundo andar do aeroporto para pegar o aeromóvel que faz a integração com o metro e de lá segui para a rodoviária. Fiz o trajeto Aeroporto - Aeromóvel - Rodoviária por R$1,70 e em menos de 15 minutos. Chegando na rodoviária fui até a sala vip da Planalto onde fiquei aguardando a hora do embarque que seria as 23:30.

 

Informações adicionais:

 

São Paulo - Porto Alegre: Avião - passagem emitida por 6000 milhas pela Gol.

Porto Alegre X Chuí - 7 horas de viagem - Ônibus Viação Planalto - R$ 111,00.

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Algumas alternativas para quem vai fazer o litoral do Uruguay.

.

.

Não deixe de parar no Forte de Santa Tereza, e visite o museu, tenha uma aula de história sobre como foram as guerras entre Portugueses e Espanhóis pelo território Cisplatino, que envolvia o território sul-brasileiro e uruguaio, pelo controle do Rio da Prata. Também visite o parque de Santa Tereza, conheça o Sombraculo e as magnificas Playas de La Moza e Cerro Chato, caso tenha tempo sobrando reserve um dia para acampar e aproveitar as ondas perfeitas de La Moza para surfar.

.

Não curto Punta del Diablo, acho que existe um cult sobre essa praia, mas quando comparada as demais, acho a mais fraquinha de todas. Siga a estrada e pare em Aguas Dulces ou então caso queira ficar ao lado de Cabo Polônio pare em Barra de Valizas (melhor alternativa). http://www.portaldevalizas.com.uy/pt

 

Interessante é que todas essas prais ficam próximas, da para conhecer todas em 1 dia.

.

Pare em La Paloma e conheça Playa La Pedrera, Playa del barco, Playa Punta Rubia e Santa Izabel... caso você seja homem não irá se arrepender!! :twisted:

.

Antes de chegar a Punta del Este para em José Ignacio, a vista nesta praia é espetacular, entre em Punta del Este pela La Barra assim você irá conhecendo todas as praias e as diversas mansões até chegar ao centro de Punta Del Este (na minha opinião não tem nada de espetacular), siga em direção a magnifica Casa Pueblo, e já comece a namorar a linda Playa de Punta Ballena. Não se hospede no centro, é chato e tudo caro, não tem nada além de Cassinos e alguns Pub's como Moby Dick (não cobra entrada mas será a cerveja mais cara que você terá bebido na vida), prefira ficar em Punta Ballena ou então vá para Piriapólis (recomendo muito :D:D ), linda praia, com hospedagem e comida baratas. Caso fique em Piriapólis não deixe de andar de Teleférico (visão da praia inteira) e se der tempo vá até Pan de Azucar e faça a trilha até o alto do moro da cruz.

.

Depois parta direto para Montevideo, até a capital não existem coisas tão interessantes para conhecer.

.

.

Dicas de Ouro

.

Existe o Chui (Brasil) e o Chuy (Uruguai) separados apenas por uma rua, ao chegar no Chui não deixei de conhecer o Farol da Barra e o Arroio Chui, extremidade sul do Brasil (Inicio ou Fim do país). Na rodoviária do Chui pegue um ônibus em direção a Barra do Chui (barato em média de R$ 2 e com frequência de ida e volta de hora em hora), ao chegar aviste o Farol e vá em sua direção, suba o Farol e tenha uma visão incrível do Arroio Chui separando as duas praias da Barra do Chui (Brasil) e Barra del Chuy (Uruguay), a leste você verá a imensidão do Oceano Atlântico e a Oeste as torres do maior parque eólico da América Latina em construção.

.

Não gaste dinheiro com táxi indo até a aduana uruguaia para dar entrada no pais, ao comprar a passagem para o seu destino no Uruguai, na própria agência (Recomendo Rutas del Sol ou COT), peça o papel para dar entrada no país, preencha e avise o motorista que você precisa ir a imigração para dar entrada no país, ao passar na Aduana o ônibus para e você entrega o formulário e já tem a liberação, procedimento muito rápido.

.

Com relação aos ônibus, caso seu destino seja Punta del Diablo, Rocha, Santa Tereza, Cabo Polônio, Valizas ou qualquer cidade dentro do Departamento (Estado), os ônibus serão velhos e irão parando em todas as cidades, caso seu destino seja alguma cidade fora do departamento, por exemplo Montevideo, os ônibus serão novos e confortáveis mas irão parando em todas as cidades do Departamento (estado), só após passar pela cidade de Rocha que o ônibus será direto.

.

No Chuy (Uruguay), na esquina da praça General Artigas, existe uma Padaria chamada Giannini, onde são vendidos deliciosos Croissant, massas folhadas e doces, com valores absurdamente baratos.

.

No Chui (Brasil) almoce na Churrascaria Spettus, quase em frente ao Megastore do Neutral Dutty Free Shop, churrasco de alta qualidade.

.

Embora a cotação Dolar X Real esteja péssima, vale a pena para em algum dos Free Shop's e comprar por exemplo um excelente Vinho Chileno por R$ 20.

.

.

Roteiro que recomendo no Chui

Desça na rodoviária vá caminhando até as agência no Uruguay e compre sua passagem, para o período da tarde, com o destino escolhido, vá até a Praça Artigas e na esquina compre alguns Croissant e um achocolatado Conaprole, volte para a rodoviária do Chui e pegue o ônibus para a Barra, visite o Farol e curta a paisagem, volte para o Chui almoce na Spettus, passe em algum Free Shop, compre algum vinho e após pegue o ônibus para a sua praia tranquila, na qual você terá o prazer de à noite beber o seu vinho chileno ao lado de uma Uruguaia que irá tentar te convencer que o Uruguai é o melhor país do mundo!!! ::otemo::::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

DIA 10/10 - CHUY - PUNTA DEL DIABLO

 

Desembarquei no Chui as 07:30 com chuva, frio e nenhuma alma na rua. A primeira pessoas que encontrei foi um taxista e fechei com ele para que me levasse até a aduana Uruguaia para registrar minha entrada no país, feito isso voltamos ao Chuy onde ele me deixou em frente as agencias que vendem passagens para Punta del Diablo. Como ainda não tinha pesos uruguaios fui a procura de um lugar para trocar, não pesquisei muito e troquei na primeira que achei, como ainda era cedo nem todas estavam abertas, troquei dinheiro e comprei a passagem com destino a Punta del Diablo pela Rutas del Sol para as 10:30.

Quarenta minutos depois já estava em Punta o ônibus me deixou no centro do balneário, ventava muuuito e novamente nenhuma alma na rua, tinha reserva para o Hostel de la viuda e fui a procura de alguém para saber como chegar até lá. Entrei em um mercadinho e perguntei sobre o hostel, mas a moça que me atendeu não conhecia, como tinha o telefone do hostel fui até o posto policial e pedi para que ligassem para avisar que estava perdido e em menos de 5 minutos fui resgatado pelo Sebastian o dono do Hostel.

Já acomodado recebi um mapinha do balneário que se resume em 4 praias( Playa de la viuda, de los pescadores, del rivero e playa Grande) dessas quatro a mais estruturada me pareceu a praia de los pescadores, onde está localizado bares, restaurantes e a feirinha de artesanato. No primeiro dia fui caminhando da playa de la viuda até a playa grande na companhia de uma cachorrinha que apelidei de Perra, a danadinha ficou om dia inteiro caminhando comigo só voltei a noite para descansar porque no dia seguinte iria fazer até o Parque e a fortaleza de bicicleta.

 

2014-10-22_17-57-10_487.jpg.3ce52dba39422776d97c1d704624ce5e.jpg

 

2014-10-10_12-00-19_29.jpg.7d2da688be175a549c1ca6c9deb1d13b.jpg

 

SAM_2976.JPG.83d288635f5a10592195dbcd8a2b7249.JPG

 

Informações adicionais

 

Cambio- R$ 1,00 = 9,50 pesos uruguaios

Táxi para aduana - R$ 20,00

Ônibus Chuy - Punta del Diablo - Empresa Rutas del Sol - 40 min de viagem - 79,00 pesos.

Duas noites hostel de la viuda - 340,00 pesos.

Link para o comentário
  • Membros

DIA 11/10 - PUNTA DEL DIABLO: PARQUE E FORTALEZA DA SANTA TEREZA

 

Dediquei esse dia exclusivamente para conhecer o parque e a fortaleza de Santa Tereza. Aluguei a bicicleta no próprio hostel, peguei meu mapa recebi as ultimas orientações o caminho escolhido para chegar ao parque foi o da playa grande. Por volta das 10 da manha iniciei minha jornada e por incrível que pareça minutos depois já estava perdido ::lol4::. Depois ser ser atacado por cães ferozes, passar por córregos e trilhas, cheguei a uma estrada de terra que imaginei ser o caminho certo e "taca le pau" na pedalada mas de repente me dei conta que estava voltando para o mesmo lugar do inicio ::putz:: foi ai que apareceu uma alma abençoada que recolocou no caminho correto e finalmente consegui chegar na entrada do parque.SAM_2991.JPG.c761771e2e5225a0a1d8ea93cfe8d2a6.JPG

 

O parque é gigantesco mas bem sinalizado, tive que pedalar muuito para chegar na primeira parada: Playa del Barco SAM_3017.JPG.61acb73fb863f878c57b4823dc92f280.JPG

Depois de conhecer a fortaleza descansei um pouco para recuperar as energias e voltar para Punta del Diablo, optei por retornar pela Ruta 9, foi um pouco mais perigoso os carros passavam literalmente voando e eu lá firme e forte pedalando e depois de infinitos 11 km, consegui voltar inteiro e pronto para a próxima jornada. ::lol4::SAM_3043.JPG.8060788f49befa5afbb647f544420a17.JPG

 

Informações adicionais:

 

Aluguel da bike - 250,00 pesos

Entrada da fortaleza - 30 pesos

SAM_3002.JPG.e08380f275a9bd3f93ef4fbd3372f5fb.JPG

SAM_3007.JPG.7085e11b9e6b0f9d3bfaf9a33d9b1cd7.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

DE 12 A 14/10 - CABO POLÔNIO

 

Chegar a Cabo Polônio partindo de Punta del Diablo foi extremamente simples. Embarquei no ônibus da Rutas del Sol com destino a Montevidéu as 09:10 da manha, cerca de 40 minutos depois desembarquei na cidade de Castillos e as 11:00 segui para Cabo. O ônibus te deixa na entrada do parque nacional e de lá é necessário pegar o caminhão que te leva até o vilarejo.

Chegando em Cabo me hospedei no Viejo lobo, lugar simples mas muito aconchegante e apesar de não ser alta temporada estava bem movimentado muitas chicas europeias passando alguns dias por lá e deixando o ambiente ainda mais agradável... ::Ksimno:: Cabo Polônio é tudo o que falam e mais um pouco que lugar fantástico, fiquei apenas duas noites mas ficaria um mês tranquilamente, a reserva dos leões marinhos, o farol, as praias e as simpáticas casinhas fazem desse lugar único e especial vai ser difícil esquecer aquelas noites iluminadas somente pela luz das estrelas...

2014-10-12_12-20-32_27.jpg.faca6438e054e98023b18048919e2097.jpg

2014-10-12_12-25-44_990.jpg.e5ce59f83e35b398fcf3de2e043e92f8.jpg

SAM_3063.JPG.ce3ade12aea96f7f82da83ea310ee5b4.JPG

SAM_3077.JPG.1fa69601103e824b620695cfc944a0db.JPG

 

Informações adicionais:

 

Onibus Punta del diablo x Castillos - Empresa Rutas del sol - 69,00 pesos

Onibus Castillos x Cabo Polonio - Empresa Rutas del sol - 47,00 pesos

Caminhão para o Vilarejo ida e volta - 170 pesos

Duas noites hostel Viejo lobo - 600,00 pesos

Link para o comentário
  • Membros

DE 14 A 17/10 - PUNTA DEL ESTE

 

Deixei Cabo Polônio no caminhão das 14 hs e chegando na entrada do parque comprei minha passagem para San Carlos, não existe ônibus direto de Polônio para Punta del este é necessário ir até San Carlos e de lá pegar o busão para Punta. A Viagem durou aproximadamente 3 horas o ônibus vai parando em todas as cidades, vale ressaltar que o ônibus para Punta del este não sai de dentro da rodoviária e sim uma uma avenida ao lado e não é um ônibus de turismo é um ônibus urbano comum.

Cheguei em Punta no fim da tarde fiz o Check in no El Viajero e fui ate a Playa Brava a famosa praia "de la mano" tirar uma fotos e voltei para o hostel onde fiquei até as 2 da madrugada tomando cerveja.

 

2014-10-14_19-30-44_107.jpg.eaad41510857833d3bb348ade4def408.jpg

 

No dia seguinte acordei meio tarde e fui fazer uma caminhada pela principal avenida da cidade a Av Gorlero, acho que todo comercio e casas de cambio se concentram nela, fui caminhando até o porto onde fiquei passando o tempo. No final tarde resolvi ir até a casa pueblo, e para chegar lá é relativamente fácil, basta pegar na rodoviária o ônibus com destino a Montevidéu e pedir para descer na entrada para casa pueblo, não se esqueça de informar na hora de comprar a passagem que vai descer na casa pueblo, porque se não vão te vender uma passagem inteira para Montevidéu.

O ônibus te deixa na rodovia, mas ainda é preciso caminhar por 2km até chegar lá, caminhada tranquila sem muitos problemas. O lugar realmente muito bonito, mas tudo muito caro não deu nem para tomar uma água, dizem que ver o por do sol por lá é magnifico, mas não tive paciência de esperar e voltei para o hostel.

 

SAM_3126.JPG.4526325ae488240515d0b40d49743e7a.JPG

 

De volta a Punta fui a procura de um lugar para assistir o jogo do São Paulo, e por sorte ao lado do hostel tinha um restaurante chamado Santino Resto que estava passando o jogo e para lá fui yo. Nesse dia conheci pessoas incríveis como o Santiago o dono e o Juan o Chef, e o Alex que por uma enorme coincidência morava no mesmo bairro que eu e estava passando uns dias em Punta, não demorou muito e já estávamos "borrachos" ::lol3:: e combinamos de dar role de bike no dia seguinte. Por causa desses caras alterei meus planos e fiquei mais uma noite em Punta.

 

2014-10-16_18-26-01_597.jpg.8200fa0eee1ded0762dfdf034c0e892d.jpg

 

Alugamos a bike e pela manha conhecemos praticamente toda punta de leste então resolvemos voltar para o Santino comer e beber, beber beber... Ficamos da 14h até a meia noite no Santino, nem preciso dizer o estado em que ficamos ::essa::

Resumo da história: Não curti muito Punta, achei muita ostentação prédios e mansões para todos os lados, só valeu a pena pelas cervejas e as novas amizades conquistadas.

 

Informações adicionais:

 

Ônibus Cabo Polônio x San Carlos - Empresa Rutas del sol - 253,00 pesos

Ônibus San Carlos x Punta del Este - 41,00 pesos

Três noites hostel el Viajero - 856,00 pesos

Cambio - R$ 1,00 = 9,50 pesos

Aluguel da bike - 250,00 pesos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...