Ir para conteúdo

Uruguai 2014: Chuy, Punta del Diablo, Cabo Polônio, Punta del Este, Montevidéu e Colonia. Dias inolvidables!


Posts Recomendados

  • Membros

COLONIA DO SACRAMENTO

 

Tinha desistido de ir para Colonia, mas mudei de ideia e resolvi fazer um bate e volta. Cheguei no Terminal tres cruces as 09:00 da manha e por sorte consegui comprar a ultima passagem para o ônibus das 09:30 pela empresa Cot, ótimos ônibus super confortáveis e wifi excelente. Tres horas depois cheguei em Colonia, a viagem é um pouco demorada porque o ônibus faz muitas paradas pelo caminho.

Para não correr riscos aproveitei e já comprei a passagem de volta para as 17:30, peguei meu mapa e sai na caminhada rumo ao bairro histórico. A cidade é muito simpatica e se respira historia e cultura para todos os lados, suas ruas de pedras, o farol, museus e a mistura das tradições portuguesas e espanholas somado ao imponente rio de la plata, dão um charme especial a essa pequena cidade.

Um pouco mas afastado do centro está localizada a plaza de toros, para se chegar é preciso pegar no centro o ônibus com destino a Real de San Carlos e pedir para descer na plaza, que na verdade são ruínas que só podem ser observadas pelo lado de fora, devido ao risco de desabamentos mas mesmo assim ainda é possível perceber a grandiosidade do lugar.

 

SAM_3238.JPG.e1e76d49f79f13c311a901c854b723ca.JPG

SAM_3246.JPG.3752dd53ebb0e77b6201484d34b6c705.JPG

SAM_3262.JPG.6f2084942257fa4691b9ddea6e7c48b3.JPG

SAM_3253.JPG.9f6571aaa716d89d1d17d7e03ad4860f.JPG

 

Informações adicionais:

 

Montevidéu x Colonia - Empresa Cot - 294,00 pesos

Colonia x Montevidéu - Empresa Cot - 299,00 pesos

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

MONTEVIDÉU

 

Cheguei no terminal Tres cruces por volta das 15hs e fui de taxi para a casa do Yoel o couchsurfing que iria me hospedar por quatro noites em montevidéu. Chegando na casa o Yoel me acomodou e logo já foi me dando as copias da chaves da casa me deixando super a vontade.

já acomodado resolvi aproveitar o fim do dia e fui dar uma volta, peguei um ônibus e fui até o centro mas acabei descendo pelo caminho quando passei em frente ao Palácio legislativo, nem sabia que era o palácio mas como chamou minha atenção desci para tirar umas fotos.

 

SAM_3136.JPG.39f552ebdd9bee0ce0b3793c9695f282.JPG

 

Como não estava muito longe do centro resolvi ir caminhando e rapidamente já estava na Avenida 18 de Julio e em seguida na Plaza de la independência e ao lado da plaza o Teatro Solis.

 

SAM_3146.JPG.f698a199330b7433f1a79f081cfc13e8.JPG

SAM_3153.JPG.54d606ceb9f2399beaa5ff8d3ae8d3a1.JPG

 

Em frente a plaza fica a Puerta de la Ciudadela que da acesso a ciudad vieja, minha intenção era conhecer o mercado do porto e segui caminhando até o porto de montevideu, mas o comercio já estava todo fechado, só me restou então apreciar o por do sol na rambla Francia.

 

SAM_3164.JPG.582738a4055198619ebd97a5b01dba3f.JPG

 

No sábado fui ao estadio centenário assistir a partida Peñarol x Wanderers pelo campeonato Uruguaio, a casa do Yoel ficava perto do estadio mas eu não sabia como chegar e como já eram 16 hs e o jogo era as 17 hs resolvi sair e dar um jeito de chegar ao estadio, assim que sai dei de cara com três rapazes com a camisa do Peñarol e imaginei que estivessem indo ao estadio e disfarçadamente comecei a segui-los e por sorte eles estavam indo para o jogo.

Chegando no estádio comprei uma camisa do Penãrol e um ingresso para a tribuna Amsterdã onde fica concentrada a barra brava, como eu estava uniformizado me infiltrei na torcida e antes mesmo de começar o jogo eu já estava doidão, eles fumam muita maconha fiquei impressionado.. Não dei sorte o Peñarol perdeu 2x1.

 

SAM_3178.JPG.e062f5cfa2e813b1aef4e5748b23a8df.JPG

 

Na segunda voltei ao Centenário para conhecer o museu do futebol que conta um pouco da historia das principais conquistas do futebol uruguaio com grande destaque ao maracanazo de 1950, para quem gosta de futebol é uma visita imperdível.

 

SAM_3353.JPG.318e34e4af2439304b7633e0a92a09b8.JPG

SAM_3359.JPG.ad30699a17623debb298e88b72bd5a72.JPG

SAM_3375.JPG.77c3a63dc590a8d3bfaafd66356742d8.JPG

 

No ultimo fui até o terminal três cruces de onde peguei o ônibus para o Aeroporto de Carrasco regressando para o Brasil....

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal.

Acabo de voltar do Uruguai e espero poder colaborar. Fomos em 3 pessoas, mas fomos de motor home, nada de mochila, infelizmente. Mas, algumas dicas: começamos pelo Forte de Santa Tereza (somente visita ao forte, dizem que a praia lá é lindíssima) aí ficamos em Punta Del Diablo, onde ficamos por 5 dias na plaia de la viúda e plaia de Rivero ( um vilarejo de pescadores bem tranquilo, até demais pra mim) ficamos no camping Punta Del Diablo e dependendo do traslado para a praia ( maior calhambeque kkkkk, até nos deixou na mão um dia). Depois fomos pra Cabo Polônio o traslado é uma "viagem" (até que é legal), passamos o dia lá, tem muitos hostels pra quem quiser ficar, o lugar é lindíssimo ( Ripongagem total hehehe), Fomos para Punta Del Este, (tiramos aquela foto clichê dos dedinhos :) e fomos visitar a casa Pueblo em Punta Ballena ( Lugar lindíssimo, até "atracamos" por lá, Maravilhoso foi acordar com aquela vista),tínhamos La Paloma no roteiro mas não conseguimos ir, então Fomos para Montevidéo, onde não tem camping, então "atracamos' perto da praia mesmo, conseguimos puxar energia e água de uma peixaria na Rambla (Orla), a princípio, tínhamos programado 3 dias em Montevidéo, mas como chegamos lá no fim de semana e a programação histórica e cultural foi decepcionante, acabamos pousando lá 2 noites e saímos no dia seguinte cedinho para Colônia de Sacramento, onde logo na entrada pegamos um mapa no Posto de informações nos dirigimos à parte histórica da Cidade, como estava muito quente pra andar, alugamos um carrinho (tipo de Golf, alguns são elétricos, outros não, à U$17,00/hora), sendo que uma hora é suficiente para rodar pela parte histórica, tentamos ir pela Rambla até a Plaza Del toro, mas mudamos de ideia pq andava muito devagar kkkk, deixamos pra ir depois de motor home e na verdade foi meio frustrante pq o local não tem acesso, só dá pra olhar por fora, mas já que estávamos passeando mesmo. E pra finalizar o passeio, resolvemos voltar um dia antes e "atracar" novamente no paradouro da Casa Pueblo, que foi o ponto alto da viagem. Uma dica: Se vcs curtem balada e festa, de longe, o melhor lugar é Punta Del Este, mais calmaria e descanso é Punta Del Diablo ( ficávamos sempre num quioske e um dia encontramos uma Turma que havia sido expulsa do hostel e dormido na praia, ou seja, calmaria só pra quem quer mesmo, hehehe).

Não precisam se preocupar com Pesos, pois aceitam Real em todos os lugares, mas claro que é bom ter alguns, se possível deixem pra trocar lá que sai mais em conta. Quanto à comida, perguntem qual o tamanho do prato, ou observem algum na volta e perguntem o que é, pois certamente dá pra, no mínimo, duas pessoas e às vezes até três.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Os relatos aqui me ajudaram muito, pois estou pra fazer essa trip durante duas semanas, pegando ônibus, e acampando/hostel.

 

Porto Alegre - Chuí - Punta del Diablo - Cabo Polonio - La Pedrera - La Paloma - Punta del Este - Piriápolis - Montevidéu

 

Há alguma diferença fazer Montevidéu sentido Porto alegre ou Porto Alegre sentido Montevidéu?

Pensei em começar por MVD pegando ônibus de POA caso tenha previsão de chuva nas praias na primeira semana.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...