Relatos de Viagens pelo Uruguai
#661321 por Marcio Pereira DF
07 Dez 2011, 19:26
Não gosto muito de ficar escrevendo diário, mas como é uma caminhada linda e pouco conhecida para os brasileiros, acho muito justo passar as dicas aqui no forum.

Cheguei em Montevideo no dia 26.11.2011 as 2h da manha. Fiz os passeios turísticos básicos na cidade e no domingo 27.11.2011 embarquei em onibus da companhia Rutas de Sol no horário de 15:15 para a cidade de Valizas(valor 370 pesos). O Onibus partiu do Terminal Tres Cruces com destino final para Valizas e teve paradas para embarque e desembraque de passageiros nas cidades de San Carlos, Rocha, Castillo, Aguas Dulces e Cabo Polonio. Cheguei em Valizas por volta de 20h35 e fui para o Hostal Valizas que já havia reservado pelo preço de U$7,5 dolares a noite. Existe algumas opções para janta e tem mercados tb.

De manha cedo acordei, tomei o café e fiz a bela caminhada de cerca de 12km entre Valizas e o Cabo Polonio pela beira mar. Também é possivel ir em linha reta pelas dunas, o que torna a caminhada menor (8km).

Logo no começo da caminhada tem que atrevessar o Arroyo Valizas, paguei 35 pesos para atravessar o arroyo em um barquinho.

Dicas:

Sair cedo de Valizas, pois o sol é muito forte.



Levar mais ou menos 1l de agua.

Se informar quanto aos horários de retorno do Onibus do Cbo Polonio para Valizas, pois a frequencia é muita pequena (há maior frequencia em domingos e feriados).

Os hostais são muito simples em Valizas, caso prefira uma opção mais confortável é possivel alugar uma casa ou um chalé.

Também é possivel fazer a caminhada saindo de Polonio e chegando em Valizas, mas creio que a magia é menor, pois Valizas é uma praia comum e o Polonio é maravilhoso. Seria como fazer a trilha Inca partindo de machu Picchu

Caso queiram ir de onibus para Punta Del Este não existe Onibus Direto. A melhor opção é ir de valizas ate san carlos (20km de Punta) e pegar um onibus semi-urbano ate punta.



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Marcio Pereira DF em 14 Dez 2011, 21:40, em um total de 8 vezes.

#662085 por Cacius
10 Dez 2011, 08:47
Márcio, bem interessante esta caminhada. Chegar em Cabo Polonio pela playa norte deve ser bem bacana mesmo.
Sobre andar nas dunas, além de muito mais cansativo, não sei se é uma boa idéia, pois em CP elas também fazem parte da área de proteção, se não me engano. Embora eu acredite que os militares (no Uy, a guarda de parques é feita pelo Exército) não criem caso, é melhor se informar antes, porque eles não são de brincadeira e 'jeitinho'.
#1059936 por isislemes
20 Fev 2015, 14:36
gabrielsena escreveu:Da pra atravesar o Arroyo Valizas a pé? Obrigado


Olá, estive por lá em Janeiro deste ano e te digo: é bem tranquilo atravessar nadando, a distância é bem curta mesmo. Pelo que vi em alguns pontos você chega a conseguir andar, mas a maior parte nadando mesmo é a melhor opção! Acho bem caro o que esses barqueiros cobram pra 30 segundos de barco! Vou postar meu relato em breve e falo disso.
#1185475 por Marcella:)
05 Mai 2016, 10:05
Oi Lucas!! Eu também vou fazer agora em julho, estava aqui procurando a mesma informação. Como vou com o mochilão nas costas acho que nadar não é uma opção :P

Estarei com mais um amigo, qualquer coisa a gente se encontra por lá também!


Lucas Bortolini escreveu:Eu estou querendo fazer essa caminhada agora em Julho/2016, sabe se tem o barqueiro nessa época do ano? e o que achou do caminho, é perigoso fazer sozinho? ou tranquilo?


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes