Ir para conteúdo

Intercambio em Vancouver - Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal,

me chamo Gil,

Apartir de hoje(18/12/2011, 11:03 horario de cuiaba), se os administradores do site permitirem, esse espaço será como um blog aberto das experiencias minha e de amigos que quiram compartilhar sua vida como intercambista.

 

Primeiramente, eu gosto muito do ingles, essa paixao começou na 5 serie... sempre quis fazer curso de ingles porem sem condiçoes... no entanto ha uns 2 anos atras fiz um semestre na fisk isso me motivou mais ainda o gosto pelo idioma. No inicio desse ano mim veio na cabeça de fazer uma viajem de ferias pra fora do Brasil, meu pensamento nao deu otra: walt disney, fui entao pesquisa, vi que meu ingles era pessimo, dai pensei como aproveitar sem saber o idioma? primeiro aprender pra depois curtir, surgiu a ideia de um intercambio, mas onde? fussei a net como doido: eua, dublin, londres, australia, canada. depois de algumas pesquisas escolhi EUA, muita burocracia pra entrar depois do 11/09. londres, em libras muito caro. Depois de algumas pesquisas vi que o canada eh o mais propicio pra entrar e li em um site que as pessoas sao hospitaleiras e ainda recebem muitos intercambistas brasileiros alem de ser considerada o melhor pais pra se viver, ou seja, o lugar certo para um iniciante, calouro, novato, tudo que eu procurava. Fui entao atras das agencias, tudo kuanto eh agencia procurei, mandei e-mail a um monte pedindo orçamento de 1 mes (mes de ferias do trabalho), falei ki nao importava a cidade apenas ki era minha primeira viajem fora do Brasil. mim perguntaram se gosto de aventura, respondi ki sim, dai mim indicara vancouver pelo mar, atraçoes, montanha e estaçao de eski...(nunk nem vi neve, mas tudo bem, nao deve ser dificil, agente ver pela tv taum facil né...). muito bem, decidi ki seria em vancouver, agora preços, a CI mim mandou um orçamento de 9 mil, a canada travel de 7 mil, teve outra ki nao mim lembro de 4 mil. porem a mais atenciosa aos meus emails foi a canada travel, ainda mim esplicou ki os 7 mil esta incluso as passagens aereas ida e volta, das outras nao. entao escolhi ela, alem disso a canada travel parcelou em 12x no boleto. A escola eh a VEC (vancouver english centre) uma das melhores de vancouver. meu intercambio ta marcado pra 17/12/12. ainda nao dei inicio no visto e vou ficar em homestay. parar por aki, depois relato mais... vou relatar ate minha chegada de volta ao Brasil, mas nao ira parar por ai... keria tamem a participaçao de voces, dicas e tudo mais....uffa!

 

flw ate mais.

 

(NUNCA FAÇA INTERCAMBIO COM A "CANADA TRAVEL")

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vancouver parece ser mesmo muito interessante, também fiz orçamentos de intercambio para o Canadá. Achei bem barato o preço com essa agência que você fechou, o mais barato que encontrei aqui em Cuiabá foi de +- 4000 reais sem passagem aérea, esta empresa fica aonde? Confere se seu voo não faz conexão nos EUA porque se não me engano para descer em aeroporto americano precisa ter visto. Quanto a neve em Vancouver não costuma nevar muito, principalmente no período que você vai estar lá (o inverno oficialmente começa dia 21 de dezembro), mas não se desanime existem várias montanhas atrás da cidade que tem neve de sobra! kkkk Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae amigao... blz

vou pela air canada, mas nao comprei ainda. a canada travel eh do rio grande do sul, tem agencia em SP e RJ tambem, peskisei sobre ela e parece ser confiavel. Nao mim falaram do visto ainda. pra te falar a verdade num tou cumedo do idioma e sim do frio, vc eh de cuiaba sabe, eu moro em tangara da serra e quando aki chega a 16 graus tamus virando picoles, entupido de roupas.... como foi pra vc, acostumado nos 40 graus de cba ir pra -5 graus de vancouver ?

 

abraçao arthur, continua com agente aki, mt bm depoimentos positivos... flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

i aee Paratins td bem??

POis eh seu relato esta bem parecido com o meu, vou fazer minha primeira viagem para fora do brasil para Vancouver tbm, vou ficar por la 3 semana e a ultima semana farei um stop em NYC. Irei no meio de 2012 nos mes de julho, e já estou preparando a documentação para os vistos, que nao meu caso tera que ser 2 EUA E CANADA.

Pesquisei bastante antes de decidir por Vancouver e tenho certeza que tomei a decisão certa mas eu preferi ir no verão para não pegar muito frio, me sinto inativo com frio prefiro o verão que em vancouver não eh nada comparado com o Brasil neh?!! hahahhahaha

Vamos trocando algumas ideias.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paratins, eu nem fui ainda não cara, estou planejando pra dezembro de 2012 ou janeiro de 2013. Pelo que eu lí no Canadá não é tão difícil se adaptar com o frio não, todos os lugares tem aquecimento e as roupas são próprias para esse tipo de frio, fica tranquilo que você não vai andar igual pinguim por causa das roupas! kkkkk Já reserva um $$ para alugá-las. Vancouver se não me engano tem um dos invernos menos rigorosos do Canadá.

 

Gustavo Cunha, sinseramente eu acho que compensa mais ir no inverno pois Vancouver tem a estação de Winstler, uma das melhores estações de ski do mundo! O verão lá pelo que me falaram é bem quente sim, a temperatura máxima diária fica entre os 30° mas difícilmente chegará aos 35°/40° como aqui no Brasil

 

Vou deixar aqui alguns dos sites que pesquisei sobre o Canadá para vocês darem uma olhada:

http://www.oitoronto.ca/

http://www.canadaparabrasileiros.com/

http://rapaduraplease.blogspot.com/

http://diariocanadabrasil.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, a estação de esqui é show de bola, pretendo visita-la mas nao tenho muito interesse em esquiar ou ficar todo agasalhado por causa do frio, mas isso é extremamente particular tem gente que gosta como voce e o Paratins. Realmente deve ser lindo a estação no inverno e toda aquela natureza congelada mas como eu disse é de cada um e eu prefiro ir no verão que tem um clima super agradável com temperaturas entre 15ºC e os 27ºC. Facilita as caminhadas nos parques da cidade, passeios de bicicleta e ver o sol se pondo sentado na areia.

Mas tenho certeza que indo no verão ou no inverno Vancouver é linda de qualquer jeito. Eu tenho um amigo que já esta la e ele esta completamente fascinado com a cidade.

Ahhh e em relação a preço eu estou pagando os mesmo 7mil tbm, fica a dica, estou indo com a agencia Egali, do Rio grande do Sul com filiais em SP, RJ e na minha cidade Ribeirão Preto.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo amigao,

sou obrigado a ir em dezembro por causa do trabalho. vc poderia ir em dezembro tambem pra gente se divertir juntos uai... gostei da dica, nao tinha conhecimento dessa agencia ainda. se mudar de ideia vamus te esperar em dezembro né arthur?.... rsrsr...

 

 

Arthur

legal cara os links... muito bacana, tem muitas dicas importantes. o gustavo poderia ir em dezembro tambem ne? agente ia se diverti pa caramba na estaçao de eski... kkkkkkkkkkk... ate imagino a bagunça.... bom saber ki vc vai no mesmo periodo ki eu assim se kiser agente pode se encontrar la pra tomar um coffe doble doble, fikei sabendo ki eh muito bm.

 

 

ow galera some nao... muito bom a colaboração de voces pra kem ta kerendo um intercambio.... motiva!. continuem mantendo contato.

preferirem meu facebook: gil araujo

 

 

te mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae galera... bom dia! acordei agora...

 

olha só uki encontrei....

 

isso eh um dos motivos no kual escolhi vancouver.

realmente relatos assim motivam...

 

num eh pq eh pela empresa ki vou e nem puxanu saco ou marketing e sim pelo depoimento blz?

 

link

http://novidadesdocanada.blogspot.com/2011/09/melhor-experiencia-da-vida.html

 

 

vlw ate a proxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa! Muito bom o depoimento do cara, vamos postando aqui os preparativos se agente for na mesma época vamos marcar algo sim ^^

Inicialmente meu interesse era Vancouver, mas agora estou cogijtando a hipótese de ir para Toronto por causa disso aqui:

http://www.oitoronto.ca/12055/programa-de-estagio-oitoronto/

http://www.oitoronto.ca/18628/cursos-de-ingles-gratuitos-beneficiam-imigrantes-em-toronto/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...