Ir para conteúdo

Intercambio em Vancouver - Canadá


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, muito massa este tópico.

Estou com planos de fazer intercâmbio no final do ano também. Inicialmente estava pensando em ir para os EUA e como segunda opção o Canadá.

Dei uma olhada rapidamente nos diversos post daqui e será de extrema ajuda para eu poder me situar e começar a organizar minha viagem.

Infelizmente hoje estou na correria e não vou conseguir analisar todas as dicas e informações aqui presente.

Quem quiser conversar sobre e poder já fazer planos para a viagem é só add no msn fsao2000@hotmail.com

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ki blz kara... sera muito bem vindo uai...

 

so tem um porem... rsrsrsrrs

teremos que nos comunicar em ingles... e vcs ki tem mais experiencia vaum mim ajudar...

 

ki bacana, vamos nos comunicando, esse topico eh pensado nisso, uma junção de ideias...

fsao2000 se tiver alguma dica ou experiencia posta ai pra gente blz...

tou add o msn..

 

abraçaum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal o poste da Mariana! Deu para esclarecer demais...Desde já obrigado!

 

Galera, eu me encontro meio perdido ainda de quando ir. Estou formando agora no meio do ano e já tinha planejado de fazer um intercâmbio assim que formasse, mas como segui o caminho errado e estou formando em Direito hehe...A meta é passar na prova da OAB primeiro para poder concretizar a viagem.

Aos poucos vou lendo as informações de vocês e vou me empolgando ainda mais e tentando me programar. Se Deus quiser até o final do ano estou livre para isto.

O tal do inglês é complicado. O máximo que fiz foi um mochilão no ano passado para a Bolivia e o Peru ( com total ajuda do site rs) e no espanhol agente vai na enrolação e taca um portunhol rs...Já fiz ingles a muito e acaba rolando um bloqueio na hora de conversar com alguém na língua rs...Mas pretendo fazer uma aulas no meio do ano em diante para tirar um pouco o ferrugem rs...

É isto! Vamos nos falando e sucesso na viagem de todos...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae amigaum blz...

 

kara esse é meu maior medo... chegar la e nao dar conta do meu ingles... ki maravilha ki tem disponibilidade de tempo pra ir em qualker mes, eu so posso no mes de dezembro pq usarei minhas ferias, sou escravo do capitalismo... rsrrsrsr... se decidir ir em dezembro tambem so avisar pra gente combinar alguma coisa la... ::otemo::

 

ta add no msn...

 

abraçaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

GAlera

 

Acabo de chegar neste forum , sou de BH/MInas, minha situacao e a seguinte:

 

Sempre quis fzer um intercambio. ESte ano decidi. Estou querendo ir para Canada (estudar 1 mes em dezembro/12) e especialmente Vancouver (acho que e possivel conhecer outras cidades ao longo do mes como toronto, quebec.. certo?).

Entao, quero fzer um inter de 1 mes para aperfeicoar meu ingles (que hj é menos que intermediario mas pretendo fzer curso particular em BH ate o fim do ano).

 

Gostaria de saber de vcs se irao ficar em ksa de familia ou alojamento estudantil (ql o melhor?) ... irao fazer um mes integral (dia todo de curso?) e se e possivel comprar so passagem de ida com a agencia pois na volta dps de um mes de curso queria descer para New York conhecer la... o que vcs acham?

 

Nao fiz nada ainda nem visto nem fechei com agencia (um colega acaba de chegar de Chicago e foi pela CI me falou mto bem dela).

 

PREGNTA FINAL: os cursos pelo que vi variam de 6....8 mil reais... mas alem disso qto vcs vao levar para passar o mes no canada (passar o dia a dia, restaurantes, bares, passeios, onibus, taxi, entrada em pontos turisticos), enfim ql a media de orcamento total seus? (tirando claro compras que a maioria faz no cartao de credito).

 

AGUARDO SUAS RESPOSTAS POIS JA PASSOU DA HORA DE EU INICIAR OS PREPARATIVOS (VISTO, DINHEIRO,AGENCIA ETC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae kleisson blz manim?

olha so, tem varios posts sobre suas duvidas aki no topico...

vou falar por mim, meu curso sera intensivo (de manha e a tarde) na escola VEC, terei folga so na sexta a tarde e fins de semana... daria de pegar um fin de semana e fazer um tur pelo canada, porem pra proximo... quebec e toronto fika do outro lado do canada em relaçao a vancouver... vou fikar em casa de familia, e achu ki fiz uma otima escolha assim aprendo melhor o ingles, costumes e cultura... minha agencia eh a canada travel, paguei 4 mil da agencia , mas ainda falta o visto e as passagens... e parcelaram em 12x no boleto... a CI eh otima tambem so ki eh mais cara... eu tou prevendo em levar 2 mil pra mim manter e comprar uns eletros...

em relação a USA, tipo assim, eu acho melhor na ida, compra pra vancouver com escala nos eua, passando uns 2 dias numa city americana.... eu tou pensando em ir no dia 17/12... o fsao2000 e a marcela tao querendo ir em dezembro tambem... tou pensando em ir pela Air canada... quem sabe agente num se incontra em guarulhos e vai junto... a diversao la com um parcero sera toda na kelas pubs...rsrsrsrsrsr

 

flw abraçaum.... espero ter respondido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...