Ir para conteúdo

Intercambio em Vancouver - Canadá


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

vou para Vancouver no dia 13/08/2012..

Venho planejando esse intercâmbio desde Janeiro desse ano e no começo estava em dúvidas entre os países: EUA, Canada, Australia , Irlanda e Inglaterra. Depois de conversar com algumas pessoas que também fizeram intercâmbio em alguns países e de pesquisar muito na internet acabei escolhendo o Canadá por ser a opção mais barata :) além do fato dos canadenses serem mais hospitaleiros e amigáveis...

Fiquei indeciso também entre as cidades Toronto e Vancouver, mas descobri que meu perfil se encaixa mais em vancouver(gosto de montanhas, natureza,parques, essas coisas)....escolhi a escola ILAC, por indicação de uma amiga que fez curso e gostou muito, por haver muitos passeios e muitos eventos e festas(praticamente todo dia), realizados pela escola.

Meu visto chegou semana passada, e o grande problema agora são as passagens, estou achando muito caras(mesmo com o desconto de estudante)!! :(

Quanto ao inglês:

- Só vou passar um mês lá e não dá para ficar fluente em apenas um mês!!! Por isso venho revisando algumas coisas de Ingês e tendo algumas aulas por skype mesmo. Com o tempo se ganha mais confiança para conversar em inglês com um nativo. ouvir podcasts também é importante.

 

acho que é isso... faltam menos de 2 meses.....!!!

 

 

ILAC é muito boa, se nao me engano uma das melhores do Canadá mesmo, dei a sorte de conseguir uma promoçao que fez com que ela custasse quase o mesmo preço das outras. Essa parte de atividades eh verdade mesmo, todo dia tem algo pra fazer.

 

 

 

karacas... PaleAle

 

velho, ki aula vc deu agora, abriu minha mente e fikei mais trankuilo agora sabia?

fala mais sobre seu visto, teve dificuldade? do que precisou ter? teve algum tipo de documentaçao fora do comum?

tambem a viagem bra/ca por quanto saiu, atendimento, empresa? bagagem? teve entrevista essas coisas?

 

vlw mano, brigado por contribuir com seu conhecimento pra gente. abç

 

Tranquilo, estamos aí pra ajudar. ::cool:::'>

 

Nao tive problema nenhum pra tirar o visto canadense, fiz tudo por despachante, o mais chato foi recolher todos os documentos necessários mesmo. Pra tirar o visto nao foi necessario entrevista(mas acho que há casos em que ela eh necessaria) e ficou pronto em mais um menos umas duas semanas eu acho, o problema foi pra tirar o visto americano(resolvi tirar pra pagar menos na viagem pois voos com conexao nos EUA sairam bem mais baratos do que ir por Toronto).

 

Documentaçao eh aquela que sempre pedem: comprovante de renda, documentos que provam seu vinculo com o Brasil, etc. Se a agencia de voces nao te auxiliam com o visto eu aconselho procurar um despachante mesmo, compensa.

 

A passagem de Vancouver/SP ida e volta acho que saiu por uns 2500, mas o dolar estava mais barato. A bagagem pra ir nao tive problema nenhum, só tomem cuidado na hora da volta mesmo, eu acabei nao trazendo muita coisa do Canada entao nem me pararam quando cheguei no Brasil, mas teve gente que veio com umas 5 malas cheias que nao escaparam.

 

 

 

Como disseram aí, pra quem nao tem condiçoes de ficar muito tempo no Canadá eu aconselho a estudar bastante por aqui mesmo, na internet mesmo voce acha varios bons cursos. A questao de ir com um bom ingles pra lá eh que vai ficar mais facil de começar a conversar e assim ir pegando a pratica, se voce chegar cru la vai perder muito tempo com as coisas basicas e acabar nao aproveitando essa oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Poisé,

 

A passagem que me passaram está de 1700 dólares pela Aircanada...(é a mais cara pois somente ela faz voo direto Brasil - Canada)

estou procurando em outras companhias aereas que passem pelos EUA, como a Delta, American Airlines...é necessário ter o visto americano para fazer as conexões lá.

Estou em dúvidas se compro agora ou deixo para um pouco depois para ver se aparece alguma promoção nas passagens, mas é meio arriscado isso.rsrs

 

Para tirar o visto canadense foi um pouco chato ter que preencher vários formulários, mas no meu caso não houve entrevista, e demorou uns 15 dias para chegar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahahah mico eu nao to lembrando de nenhum agora, mas teve uma vez que estava vindo de Seattle(cidade nos EUA a poucas horas de carro de Vancouver, pra quem tiver a chance de ir lá pra comprar eh uma boa, preços bem mais baratos que em Vancouver e Canadá em geral, como Paraguai e Bolivia comparados ao Brasl), cheguei de volta em vancouver umas 11 horas da noite e o onibus que eu pegava pra ir pra casa ja tinha parado de funcionar, inventei de pegar um onibus que uma vez vi passando perto de casa e acabei indo parar do outro lado da cidade. Conclusao: cheguei em casa umas 3 horas da manha, após perguntar pra tudo quanto eh gente como fazia pra chegar em casa).

 

 

Pra quem ja decidiu ir pra lá vou dar mais algumas dicas:

 

Transporte:

Lá funciona da seguinte forma: onibus, metro e seabus funcionam integrados, ou seja, se voce comprar um ticket pra andar de onibus voce pode usar o mesmo ticket pra pegar o metro ou o seabus logo em seguida (só consultar as zonas antes, como na imagem a seguir, voce tem que pagar mais se quiser sair da zona 1 para a zona 2 e 3 por exemplo) .

 

Preços:

 

Zona 1: $2,50

Zona 2: $3,75

Zona 3: $5,00

 

Pagando a da Zona 1 vc só tem o direito de andar na Zona 1, pagando a Zona 2 vc tem direito a andar na Zona 1 e 2, pagando a Zona 3 vc tem o direito de andar nas Zonas 1, 2 e 3.

 

Lembrando que o sistema de zonas funcionam somente até as 6:30pm e nos dias de semana, depois desse horario vc pode andar em qualquer hora apenas pagando pelo Zona 1. Ou seja, se quiser passear sempre eh bom programar para o fim de semana, pois sai mais barato rodar a cidade inteira.

 

Consultem esse site para informaçoes de horarios dos onibus e metro, la mostram o horario certinho de que hora e em que ponto da cidade os onibus param: http://www.translink.ca/

 

 

O mapa das zona eh este:

FareZoneMap.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

karaca vei...

na boa, tou achando que vc eh agente de turismo, com tanta informaçao assim...

 

parabens pelo conhecimento e obrigado por compatilha-lo conosco...

 

se fosse uma entrevista de emprego ja tava contratado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

vlw amigao, continue colaborando assim... abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poisé,

 

A passagem que me passaram está de 1700 dólares pela Aircanada...(é a mais cara pois somente ela faz voo direto Brasil - Canada)

estou procurando em outras companhias aereas que passem pelos EUA, como a Delta, American Airlines...é necessário ter o visto americano para fazer as conexões lá.

Estou em dúvidas se compro agora ou deixo para um pouco depois para ver se aparece alguma promoção nas passagens, mas é meio arriscado isso.rsrs

 

Para tirar o visto canadense foi um pouco chato ter que preencher vários formulários, mas no meu caso não houve entrevista, e demorou uns 15 dias para chegar..

 

Eu estava preocupado com o visto, mas tudo correu super bem, e tive retorno bem antes do prazo deles.

Já me disseram que nem sempre a compra pela tarifa de estudante compensa.

Este valor que comentei eu consultei no Submarino Viagens (tarifa normal)... e dependendo da forma de pagamento consegue parcelar e mais vezes do que se fizer com agência e talz. Vale a pena dar uma olhada cara.

Como eu não tenho o visto americano (e ainda não sei se vou solicitar), acabei comprando pela Air Canada logo, e pela falta de opções não quis deixar pra comprar tão próximo a viagem... Pra quem tem o americano acredito que seja tranquilo porque fora a Air Canada, tem Delta e American Airlines.

Em qualquer uma destas opções te desejo boa sorte.rs

 

Essa semana devo comprar alguns CAD's... estou confiante que o resultado das Eleições da Grécia de hj, acalme o mercado e faça com que o dólar tenha uma sequencia de baixas... booooas baixas. :D

Ontem consultei na Confidence... CAD = 2,20 ::hein: vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poisé,

 

A passagem que me passaram está de 1700 dólares pela Aircanada...(é a mais cara pois somente ela faz voo direto Brasil - Canada)

estou procurando em outras companhias aereas que passem pelos EUA, como a Delta, American Airlines...é necessário ter o visto americano para fazer as conexões lá.

Estou em dúvidas se compro agora ou deixo para um pouco depois para ver se aparece alguma promoção nas passagens, mas é meio arriscado isso.rsrs

 

Para tirar o visto canadense foi um pouco chato ter que preencher vários formulários, mas no meu caso não houve entrevista, e demorou uns 15 dias para chegar..

 

Eu estava preocupado com o visto, mas tudo correu super bem, e tive retorno bem antes do prazo deles.

Já me disseram que nem sempre a compra pela tarifa de estudante compensa.

Este valor que comentei eu consultei no Submarino Viagens (tarifa normal)... e dependendo da forma de pagamento consegue parcelar e mais vezes do que se fizer com agência e talz. Vale a pena dar uma olhada cara.

Como eu não tenho o visto americano (e ainda não sei se vou solicitar), acabei comprando pela Air Canada logo, e pela falta de opções não quis deixar pra comprar tão próximo a viagem... Pra quem tem o americano acredito que seja tranquilo porque fora a Air Canada, tem Delta e American Airlines.

Em qualquer uma destas opções te desejo boa sorte.rs

 

 

Essa semana devo comprar alguns CAD's... estou confiante que o resultado das Eleições da Grécia de hj, acalme o mercado e faça com que o dólar tenha uma sequencia de baixas... booooas baixas. :D

Ontem consultei na Confidence... CAD = 2,20 ::hein: vamos aguardar.

 

Poisé vou esperar até o final dessa semana para ver se consigo passagem mais barata. Acho que mês que vem o dolar pode estar mais baixo tb. vamos torcer..

Já comecei também a fazer um roteirinho de onde ir lá em Vancouver e nas cidades mais próximas :) parece que dia 10 e 11 vai ter o cirque de solei lá (só dois dias) vou tentar ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...