Ir para conteúdo

Intercambio em Vancouver - Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

vlw pela dica "defunto" rsrsrrsrsrs, engraçado seu nick....

ow! vê se posta alguma foto legal da sua escola aqui isso anima... e se tiver video tambem posta o link do youtube aki...

sempre que vejo imagens e videos da escola que eu vou (VEC) fico muito animado... estou escolhi o canada por alguns quesitos pesquisados, mas agora tou me apaixonando pelo pais, tou estudando um pouco da historia dele, caso alguem la me pergunte né?... rsrsrrsrsrs... olhe lá se eu num ficar de vez, vamos ver se não é só mais um pensamento meu...

 

bye see you... (temos que ir praticando desde já ne?) rsrsrsrsrrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!! Já venho no Mochileiros há algum tempo, mas nunca participei de nenhum tópico. Mas vendo aqui sobre os planos/dúvidas/interesses em comum, achei que seria uma boa ideia.

 

Também estou pensando em ir para Vancouver, fazer dois meses de aula preparatória para testes de proeficiência. Mas sou meio impulsiva, e, já em agosto, quero fechar tudo para as aulas que começam em outubro, mas surgiram algumas questões, e se alguém puder ajudar, eu ficaria realmente agradecida! rsrsrs

 

Então, a data do inicio das aulas é dia 15 de outubro, logo eu deveria chegar lá no dia 14. Mas o ideal para mim era estar saindo daqui no fim de setembro e nesse caso, a acomodação por mais ou menos 15 dias ficaria por minha conta e risco. Alguém sabe de opções relativamente baratas de hospedagem, que valha a pena por esse período de 15 dias??

 

Depois disso, na empresa que fui fazer a consulta, me deram a opção de homestay por duas semanas (mas só quando o curso começar), e depois disso eu procurava outra. Na hora achei tentador, já que me daria mais liberdade. mas aí entrei na dúvida se não seria melhor sair daqui do Brasil já com acomodação para todo o tempo do curso paga, e não precisar me preocupar com (mais esse) gasto por lá. Quem por aí ficou em homestay pode dividir a experiência? Em relação a liberdade de horários, se dá para se sentir em casa (respeitando todas as regras de convivencia, claro). E se alguem procurou dividir ap por lá, vale a pena procurar algo para dois ou três meses??

 

E o mais importante: eu tenho como resolver tudo isso, mais questões de visto, em sei lá, DOIS meses?? Ou é muita loucura da minha cabeça?? Tô tentando fazer as contas aqui de quanto saíria tudo, contando com possíveis viagens por perto de Vancouver e passadinhas pelos EUA, e tô perdidinha!!

 

 

Bem, para não dizer que só vim aqui perguntar, acho que posso tentar ajudar c algumas coisas tb! Esse seria meu segundo intercâmbio. Em 2007/08 fiz o work experience. Fui para South Lake Tahoe, na California. Nunca fiz curso de ingles e fui contando com aquele basiquinho que a gente aprende na escola e vendo tv... E foi bem mais fácil do que eu esperava! mesmo!! A parte de não ter vergonha é bem importante. Se forçar a não conversar só com brasileiros, também. Fora isso, o normal, conversem com quem puxar conversa, se tiver dúvidas, pergunte. De cara, eu já explicava que era brasileira, e ás vezes poderia falar ou entender algo errado, ou perguntar a mesma coisa algumas vezes. Depois de quebrar esse gelo, nunca tive problema nenhum, inclusive trabalhei só com americanos (e só atendendo turistas americanos), que me ajudaram muito, e em papo de duas semanas minha compreensão da língua deu um pulo absurdo! Então a dica é essa: não tenham vergonha de dizer que estão lá para aprender e se mostrem interessados na cultura local. Pelo menos nos Isteites, isso me ajudou muito e não acho que seria diferente no Canadá.

 

E o frio... bem, saí do RJ para as montanhas cheias de neve da Califórnia. E acho que essa mudança tão brusca foi legal também, pois me ajudou a entender que ali era tudo diferente. Todos esses lugares são preparados para o frio, então em qq lugar tem calefação, aquecimento ou algo do tipo. E para andar nas ruas, bem... 3 ou 4 casacos, malhas térmicas, luvas, gorros, e muito muito importante: casacos e sapatos impermeáveis. Sério, a última coisa que você quer é enfiar o pé numa pocinha de gelo e ficar com ele molhado!!

 

Ah, também passei alguns dias em Seattle, e sou doida p voltar lá. Lugar lindo, lindo lindo!!!

 

Bem, é isso!! Quem quiser dicas intercambistas, posso tentar ajudar com o que for possível!! E troco figurinhas cheias de duvidas sobre o Canadá / Vancouver tb!!

 

beijos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal primeira vez aqui e não sei como postar,kkkkkkk..

Pretendo ir pro Canada dez/2012 ou Jan/2013.

Alguem pra me fazer compania, q ja foi la,conhece e td mais?

Talvez vou mortar la,falo Ingles fluente,mas estou com visto de turista..

Alguma dica...

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lii,

ótimo relato, principalmente pelo fato do medo de errar... algumas pessoas, inclusive meu professor, ja havia me falado sobre essa vergonha... realmente vc confirmou isso, tem que perder essa vergonha de pensar que esta falando errado... o como vc mesma relatou, tem que se mostrar que esta ali para aprender... muito obrigado msmo. pela sua contribuição aqui...

 

 

vicsweet

acho que vc esta mais tranquilo do ki eu... ja é fluente né.. ainda mais pq ja esta com o visto... vc esta indo por conta propria mesmo? ou por alguma agencia?

continua participando aki...

 

 

bom, como todos ja viram nos posts anteriores, sou matinheiro de priomeira viajem e muito ancioso, estou indo em dezembro,nem peguei o visto ainda imagina so quando tiver com ele na mao...rsrsrsrsrsr..espero encontrar algum de vcs por la pra gente praticar e se sentir seguro com um irmão(a) brasileiro...

 

postem fotos dos lugares que ja foram isso motiva... continuem postando dicas... foi bem legal a dica da Lii em relação a bota impermeavel....

 

see you.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hy everyone!

 

galera olha só o que encontrei... nao sei se alguem ja visitou esse site, mas sei que gostei mesmo dele...

nesse site vc aprender a conhecer vancouver em sua historia alem de ser um indicador para um possivel roteiro na cidade...

informações valiosas e sujestões super tentadoras... acessem e comentem aqui o que acham...

 

http://www.informationplanet.pt/canada/ViajarnoCanad%C3%A1/BritishColumbia/Vancouver/tabid/4344/Default.aspx

 

 

vlw... see you! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

karacas.......

 

feliz por vc thiago... kara meu dia tambem ta cheganu, ja ta começando a cair a ficha... ow thiago vê se posta tudo... a viajem, no aeroporto, transtornos, chegada etc... e tambem as fotos né..

 

ki bacana véi... conta sua experiencia blz..

 

flw.. hold and good luck!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola pessoal,

 

bacana demais todos relatos, dicas, participação de todo mundo... show de bola,,

 

estou programando meu intercambio para Vancouver em abril de 2013, ta longe ainda mais..

muitas duvidas, algumas ja tirei aqui mesmo,

 

acho que abril não é mais inverno, correto ???

 

nas montanhas ao redor de vancouver, Wisthler, ainda tem neve, estações de ski e tal, nesta época ???

 

é uma boa época para estar em Vancouver??

 

obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae marcos blz irmao?...

 

olha so, eu tou indo agora em dezembro, como ja visualizou estou buscando algumas informações por ai e consequentemente estou postando tudo aqui, como eu falei aqui será como um blog aberto a todos... nuss vc acha que abril ta longe? eu venho planejando o meu intercambio desde outubro do ano passado... rsrsrsrsrrsrsrssr

outra coisa, olha so, eu sou do rotaract club... em vancouver tem varios clubs, ja entrei em contato com os companheiros de lá e ja falei pra ele que quero ver neve, me disseram que se eu tiver muita sorte verei....(nao sei se eles tavam zuando com minha cara, mas tudo bem vou comprovar isso depois) e ainda disseram que so deverá nevar meados de fevereiro a abril... mas que eu ficasse tranquilo que encontrarei ainda nas montanhas... eu fiko com a pulga atras da orelha, dezembro e natal sem neve.... conta outra ne? rsrsrsrsrrskkkkkkk...

Bom! vamos esperar pra ver né... mês ki vem ja tiro o visto... tanto eu como o povo la di casa tamos muito ansiosos e com muitas espectativas...

 

 

ainda nao caiu a ficha direito sabe.. tou de boa...

Aproveita as dicas que tem aki pq sao bastante importante...

 

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá !!!!

 

Gente, eu vou em Janeiro pra Vancouver !! Meu intercâmbio também é de 1 mês e vou ficar em homesday. Estou nervosa pois a entrevista do meu visto americano é amanhã, o Canadense ainda não dei entrada nos papéis, alguém já tirou ??? é tranquilo ??

Então, vou tirar o americano pois na ida irei passar uns dias em Nova Iorque, achei bem interessante !! Também importante ter o visto americano pois as escolas promovem vários passeios a Seattle, muito próximo de Vancouver , mas é em território americano.

As roupas de frio, comprei poucas coisas aqui, já pesquisei tudo, e é muuuuito melhor deixar pra comprar lá.. Ahhh, e não deixem as passagens para última hora, os preços aumentam muito !!

 

Bjss;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...