Ir para conteúdo

Vila de São Jorge - Chapada dos Veadeiros - Goiás


Posts Recomendados

  • Membros

Fui de avião de SP - DF, chegando lá,peguei um táxi (30,00 reais) até a Rodoviária Plano Piloto, existe ônibus circular tb (2,00). O ônibus para São Jorge é da Companhia Real Expresso ( R$ 36,00), sai às 11h. São 250km ate a Vila de S.Jorge, como peguei numa sexta-feira, 6h de viagem, ônibus lotado, boa parte da estrada é de terra até S.Jorge.

 

Me hospedei no Camping do Pedú, diária 15,00 , um banheiro masculino, e um feminino, de feriado, festivais e fds fica mto cheio camping e a cidade. Cozinha comunitária. Pouca área com sombra. A cidadezinha é bem pequena, uma delícia, várias pizzarias, creperias, mercadinhos, farmácia, bares, casas culturais, oficinas, lojinhas de artesanato local, restaurantes por kilo, padarias, Tapióca, lanchonetes, só não tem banco,mas a maioria dos estabelecimentos aceitam cartão VISA. Cidade mais próxima que tem banco é Alto Paraíso, tem Itaú, Banco do Brasil, Bradesco. Fica à quase 30km de São Jorge. sendo necessário ir de carro, ou de ônibus ( o mesmo que cheguei em S.Jorge). Quem tem rinite, é bem complicado o clima, é mto seco, e mta poeira, já que S.Jorge não é asfaltada.

 

São Jorge fica bem na entrada no parque da chapada, as trilhas pra cachoeiras: carona até a entrada das trilhas, e depois uma caminhada de 1h - 1:30h em média...em quase todas as cachus, existem outras bem maiores, outras menores...Pra entrar no parque, tem q ter um guia (60,00),e 10 pessoas ...mas é fácil, sempre tem gente na porta do parque esperando fechar grupo.

 

As cachoeiras de S.Jorge ficam dentro de propriedades particulares, então são pagas, em média 10,00 por pessoa.

Visitem: Raizama, Segredo, Vale da Lua, Aldeia da Lua, Encontro das Águas, Morada do Sol, Mirante, Parque da Chapada ( são duas trilhas , Salto e Canyon) , e Almécegas I e II (maravilhosa). Na fazenda da Almécegas, existe uma tiroleza de 850 metros, Vôo do Gavião. (60,00)

Rafting no Rio Tocantinzinho - feito pela empresa Itakamã, nível 1, visú incrível, e dura o dia todo o passeio. ( 140,00) Levem lanchinho,água e repelente.

 

Durante o dia 33 graus, à noite esfria bastante, 19 graus...em S.Jorge e redondezas, Cavalcante, Alto Paraíso, Colinas do Sul, (municípios ao redor da Chapada) existem muitas cachoeiras... o ideal , para quem não mora perto , são de 15 dias no mínimo de estadia.

 

Vida noturna: mto reggae, côco, ciranda, forró, rodas de prosa, samba , mta arte, mta cultura.... pessoas da paz, tudo em harmonia e sintonia. Mtos turistas de Sampa, Brasília e Goiânia. (pessoal de DF beeeeem bonito, tanto homem , qto mulher).

 

A região da Chapada, é a que mais refleto fora do planeta, vista por satélite NASA, por causa do Quartzo que envolve a região, CRISTAIS NO CHÃO ....!!

 

Amei! |Fui pra passar 15 dias, acabei ficando um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Agradeço já pelo compartilhamento do relato de São

jorge.

 

Estou indo para lá em julho agora, sou do Rio, e liguei hoje pro essa Camping do Pedú para tirar uma dúvida que eu tenho à respeito da possibilidade de aluguel de bicicletas na própria vila. Gostaria de saber da sua opinião, se é necessário, e faz muita diferença na hora de conhecer a Chapada.

 

Grato desde já,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...