Membros Cinnn Postado Setembro 7, 2010 Membros Postado Setembro 7, 2010 Fui de avião de SP - DF, chegando lá,peguei um táxi (30,00 reais) até a Rodoviária Plano Piloto, existe ônibus circular tb (2,00). O ônibus para São Jorge é da Companhia Real Expresso ( R$ 36,00), sai às 11h. São 250km ate a Vila de S.Jorge, como peguei numa sexta-feira, 6h de viagem, ônibus lotado, boa parte da estrada é de terra até S.Jorge. Me hospedei no Camping do Pedú, diária 15,00 , um banheiro masculino, e um feminino, de feriado, festivais e fds fica mto cheio camping e a cidade. Cozinha comunitária. Pouca área com sombra. A cidadezinha é bem pequena, uma delícia, várias pizzarias, creperias, mercadinhos, farmácia, bares, casas culturais, oficinas, lojinhas de artesanato local, restaurantes por kilo, padarias, Tapióca, lanchonetes, só não tem banco,mas a maioria dos estabelecimentos aceitam cartão VISA. Cidade mais próxima que tem banco é Alto Paraíso, tem Itaú, Banco do Brasil, Bradesco. Fica à quase 30km de São Jorge. sendo necessário ir de carro, ou de ônibus ( o mesmo que cheguei em S.Jorge). Quem tem rinite, é bem complicado o clima, é mto seco, e mta poeira, já que S.Jorge não é asfaltada. São Jorge fica bem na entrada no parque da chapada, as trilhas pra cachoeiras: carona até a entrada das trilhas, e depois uma caminhada de 1h - 1:30h em média...em quase todas as cachus, existem outras bem maiores, outras menores...Pra entrar no parque, tem q ter um guia (60,00),e 10 pessoas ...mas é fácil, sempre tem gente na porta do parque esperando fechar grupo. As cachoeiras de S.Jorge ficam dentro de propriedades particulares, então são pagas, em média 10,00 por pessoa. Visitem: Raizama, Segredo, Vale da Lua, Aldeia da Lua, Encontro das Águas, Morada do Sol, Mirante, Parque da Chapada ( são duas trilhas , Salto e Canyon) , e Almécegas I e II (maravilhosa). Na fazenda da Almécegas, existe uma tiroleza de 850 metros, Vôo do Gavião. (60,00) Rafting no Rio Tocantinzinho - feito pela empresa Itakamã, nível 1, visú incrível, e dura o dia todo o passeio. ( 140,00) Levem lanchinho,água e repelente. Durante o dia 33 graus, à noite esfria bastante, 19 graus...em S.Jorge e redondezas, Cavalcante, Alto Paraíso, Colinas do Sul, (municípios ao redor da Chapada) existem muitas cachoeiras... o ideal , para quem não mora perto , são de 15 dias no mínimo de estadia. Vida noturna: mto reggae, côco, ciranda, forró, rodas de prosa, samba , mta arte, mta cultura.... pessoas da paz, tudo em harmonia e sintonia. Mtos turistas de Sampa, Brasília e Goiânia. (pessoal de DF beeeeem bonito, tanto homem , qto mulher). A região da Chapada, é a que mais refleto fora do planeta, vista por satélite NASA, por causa do Quartzo que envolve a região, CRISTAIS NO CHÃO ....!! Amei! |Fui pra passar 15 dias, acabei ficando um mês. Citar
Membros arthurmonteiro Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Agradeço já pelo compartilhamento do relato de São jorge. Estou indo para lá em julho agora, sou do Rio, e liguei hoje pro essa Camping do Pedú para tirar uma dúvida que eu tenho à respeito da possibilidade de aluguel de bicicletas na própria vila. Gostaria de saber da sua opinião, se é necessário, e faz muita diferença na hora de conhecer a Chapada. Grato desde já, Abraços Citar
Membros renatamr8 Postado Dezembro 18, 2011 Membros Postado Dezembro 18, 2011 Naiane, entrei no seu blog, e realmente tudo explicativo, adorei! Mas ... uma pergunta ou sugestão, vi que recomenda ir de abril a outubro para a Chapada, mas estava querendo muito ir no Carnaval de 2012 (Fevereiro). Vc acha q vale a pena??? Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.