Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1188933 por Baellio
19 Mai 2016, 09:18
Olá! Tudo na paz?
Gostaria de buscar a experiência de outras pessoas para uma passagem tranquila pelo oficial de fronteira espanhol.
Atualmente resido em Dublin e estou me mudando para fazer workaway na Espanha, sem volta programada para Dublin. Não sei no caso espanhol, mas muitos países no mundo consideram que você não pode executar trabalho voluntário com visto de turista, apenas com visto de trabalho. Mesmo não existindo remuneração em dinheiro por este trabalho.
Enfim, gostaria de ingressar em solo espanhol com visto de turista e sem passagem de volta comprada, porque enquanto estiver lá quero decidir meu novo destino.
Meus dados são:
Chegada na espanha = 16/06
Meu visto de estudo e trabalho em Dublin é valido até = 23/07

Em sua opinião, seria o melhor discurso dizer que vou retornar para Irlanda no prazo de 1,5 mês e ainda vou adquirir minha passagem de volta pois não sei o tempo exato que pretendo ficar ou que irei para o Brasil e simplesmente apresentar uma reserva de passagem (consigo apenas a reserva com uma amiga que trabalha em uma agencia de viagem. Depois de entrar no país derrubo a reserva)?

Contudo, sei que ambas as alternativas são arriscadas.
Muito obrigado!

#1189155 por kadnfes
19 Mai 2016, 21:31
Cara, sendo sincero, eu diria que é 90% de possibilidade de a imigração lhe barrar na chegada a Espanha se você não tiver alguma passagem comprada indo embora, falar que ainda não decidiu para onde ir depois não lhe ajuda em nada, na verdade só piora a situação.

Falar que vai voltar a Irlanda depois de 45 dias sem ter uma passagem para comprovar isto também não te ajuda, afinal de contas nenhum agente é ingênuo o suficiente para cair numa desculpa tão fraca como esta.

O melhor que você tem a fazer é comprar a passagem de volta para Dublin mais barata que achar, que volte dentro de 90 dias, será um dinheiro que você terá que se conformar em perder. Mas tem que ser uma passagem válida, pois em último caso, os agentes podem conferir a passagem com a empresa aérea se você levantar alguma suspeita.

Trabalho voluntário com visto de turista é absolutamente proibido na Espanha, se apresentar uma passagem voltando para a Irlanda depois de 45 dias, o agente de imigração pode querer lhe perguntar o que você pretende fazer por todo este tempo na Espanha e como vai se sustentar, e neste caso é bom você ter uma boa história para contar...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes