Ir para conteúdo

Visto Espanha Workaway - discurso passagem de volta


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Tudo na paz?

Gostaria de buscar a experiência de outras pessoas para uma passagem tranquila pelo oficial de fronteira espanhol.

Atualmente resido em Dublin e estou me mudando para fazer workaway na Espanha, sem volta programada para Dublin. Não sei no caso espanhol, mas muitos países no mundo consideram que você não pode executar trabalho voluntário com visto de turista, apenas com visto de trabalho. Mesmo não existindo remuneração em dinheiro por este trabalho.

Enfim, gostaria de ingressar em solo espanhol com visto de turista e sem passagem de volta comprada, porque enquanto estiver lá quero decidir meu novo destino.

Meus dados são:

Chegada na espanha = 16/06

Meu visto de estudo e trabalho em Dublin é valido até = 23/07

 

Em sua opinião, seria o melhor discurso dizer que vou retornar para Irlanda no prazo de 1,5 mês e ainda vou adquirir minha passagem de volta pois não sei o tempo exato que pretendo ficar ou que irei para o Brasil e simplesmente apresentar uma reserva de passagem (consigo apenas a reserva com uma amiga que trabalha em uma agencia de viagem. Depois de entrar no país derrubo a reserva)?

 

Contudo, sei que ambas as alternativas são arriscadas.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, sendo sincero, eu diria que é 90% de possibilidade de a imigração lhe barrar na chegada a Espanha se você não tiver alguma passagem comprada indo embora, falar que ainda não decidiu para onde ir depois não lhe ajuda em nada, na verdade só piora a situação.

 

Falar que vai voltar a Irlanda depois de 45 dias sem ter uma passagem para comprovar isto também não te ajuda, afinal de contas nenhum agente é ingênuo o suficiente para cair numa desculpa tão fraca como esta.

 

O melhor que você tem a fazer é comprar a passagem de volta para Dublin mais barata que achar, que volte dentro de 90 dias, será um dinheiro que você terá que se conformar em perder. Mas tem que ser uma passagem válida, pois em último caso, os agentes podem conferir a passagem com a empresa aérea se você levantar alguma suspeita.

 

Trabalho voluntário com visto de turista é absolutamente proibido na Espanha, se apresentar uma passagem voltando para a Irlanda depois de 45 dias, o agente de imigração pode querer lhe perguntar o que você pretende fazer por todo este tempo na Espanha e como vai se sustentar, e neste caso é bom você ter uma boa história para contar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...