Ir para conteúdo

ZTL - Zonas de Tráfico Limitado - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Senti falta de um tópico fixo sobre assunto, gostaria que esse fosse mantido aqui.

 

Vou para a Itália em abril agora e fiquei extremamente preocupado com as ZTL's na Itália, no meu caso as encontrarei em Firenze, Pisa e Lucca.

 

Aos que já foram, como foi a experiência?

 

Onde encontro mapas atualizados com tais informações? As informações encontradas no google são desencontradas, confusas e parecem desatualizados e aqui no mochileiros estão bem desconexas.

 

Aos que puderem ajudar, ficarei agredecido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Guilherme, você já encontrou alguma informação sobre isso? Eu não entendi direito se as ZTL's englobam ruas ou regiões... Vou alugar carro saindo de Roma e devolvendo em Florença. Estou preocupada também. Queria saber onde seria melhor retirar o carro em Roma e devolver em Florença. Em Roma vou ficar no Prati, perto do Vaticano, e ACHO que por ali não tem ZTL. É melhor retirar por lá ou na Termini? E em Florença, tem lojas no centro e outras mais afastadas. Qual a melhor opção?

 

Espero que alguém possa ajudar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pesquisei sim.

Vamos lá para as informações completas:

 

Florença:

 

florence-driving-map-thumb-500x522.jpg

 

Você só pode andar nas vias em amarelo, ou seja, cilada na certa, errou uma rua, já era.

Sugestão: alugue um carro fora do Centro.

 

Lucca

 

1999n1.jpg

 

Você não pode andar de carro nas áreas verde e amarela.

Sugestão: Para conhecer o Centro, estacione nos estacionamentos na parte sudoeste da cidade dentro dos muros, ou fora dos muros, que já fica longe.

 

Pìsa

 

ztlpisa.jpg?1396496467

 

Não se pode andar de carro nas áreas sombreadas.

Sugestão: Estacionar na região noroeste do mapa, há inclusive um estacionamento gratuito há 1400m da torre.

 

Roma

 

01ZTLRomamappadiurneenotturne.jpg

 

Em Roma há uma ZTL durante o dia e outra a noite. Durante o dia você não pode andar de carro na região sombreada de amarela e a noite na região sombreada de azul.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Guilherme! Agora sim, deu pra entender! :D Eu vi alguns mapas no google mas nunca tinha legenda!

 

Eu vi uma informação de que em Roma não tem ZTL no domingo, isso confere mesmo? Pq saio de lá justamente no domingo, e nesse dia poucas agências estão abertas para pegar o carro. Se realmente não tiver ZTL eu posso pegar na Termini. Em Florença vou escolher uma fora do centro mesmo. A que eu vi fica a 20 min de ônibus... Um pouco longe mas melhor que pagar multa. O mais chato é que vou estar com as malas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em Florença eu aluguei o carro na Hertz Sansovino, fica há menos de dez minutos do Centro e tem um trem de nível (tram) que tem uma parada bem próximo da locadora, que leva até a região Central da cidade.

Segundo esse site: http://www.romafree.it/index.php?option=com_content&task=view&id=46&Itemid=44, em Roma a ZTL não opera no domingo mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Guilherme, vou para Itália em setembro/14 e estou na dúvida se faço as cidades próximas de Florença de ônibus/trem ou se alugo um carro. Você vai fazer San Giminiano, Siena, Pisa, etc... de carro? Se possível poste sua experiência quando voltar, se compensa ou não, o desgaste na estrada, os preços dos estacionamentos e seus acessos.

E valeu pelo mapa das ZTL ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acredito que a melhor opção para a Toscana seja realmente alugar um carro, farei Florença, San Gimgnano, Volterra, Pisa e Lucca de carro.

Somente até Pisa é possível ir de trem, e andar de ônibus eu nunca considero uma boa opção...haha

Quanto ao preço dos estacionamento eu já sei, variam de 1 a 4 euros por hora, mas é parecido com estacionamento de shopping, por 4 horas vc paga 1. Em Pisa e Volterra eu encontrei estacionamentos gratuitos há uma distância próxima das atrações, em San Gimgnano e Lucca tem q ser pago, senão vc vai ter que andar muito.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...