Ir para conteúdo

2 meses Venezuela e Colombia com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Esse é o relato bem por cima da minha viagem de 2 meses pela Venezuela e Colombia. Vários locais que eu passei não estão neste relato. Eu coloquei apenas os mais 'turisticos' porque as pessoas não vão para lá com mto tempo então acabam indo apenas neste locais, que são realmente lindos. Vale ressaltar que eu não gastei quase nada nesta viagem. Fiz couchsurf em praticamente todas as cidades. Acho até que gastei menos dinheiro passando minhas férias nestes locais do que se estivesse ficado no Brasil...Ai vai o breve relato:

 

Entrei na Venezuela através da fronteira terrestre com o estado de Roraima para a cidade de Santa Ellena do Uairem.

O primeiro lugar que conheci foi La gran Sabana que é um lugar lindo cheio de cachoeiras e formações rochosas diferentes em formato de uma mesa denominados TEPUY.

 

20110511141917.jpg

 

20110511141944.jpg

 

20110511142011.jpg

 

20110511142040.jpg

 

 

Merida: Uma cidade a beira de uma montanha bem alta, bonita e coberta de neve. Quem diria, neve na Venezuela!!!

 

20110511142323.jpg

 

20110511142352.jpg

 

 

Passei por algumas outras cidades e fui para a Colombia:

Santa Marta: Uma cidade muito bonita, agradavel e com boa vida noturna!!! Muitas praias lindas perto de Santa Marta

 

20110511142430.jpg

 

20110511142443.jpg

 

20110511142510.jpg

 

 

Parque Tayrona: é permitido acampar nos campings e sempre tem bastante gente. É bem legal pegar um barco e ir pra praia do Morto (ou algo parecido). É uma praia muito turística que todos vão para passar o dia. A noite e cedinho, não fica ninguém. Eu acampei lá e foi mto legal.

 

20110511142538.jpg

 

20110511142608.jpg

 

20110511142636.jpg

 

 

Cartagena: Não deixe de conhecer o Vulcão de Totumo. E vale a pena pagar um tour. Eu fui sem tour e demorei umas 3 horas pra chegar nele. Quando cheguei e curti o local, descobri que não teria mais onibus pra voltar. Tive que pegar carona na estrada!! Tirando o vulcão, não achei mais nada de interessante na cidade...Ah, e tem a sorveteria com o maior numero de sabores do mundo. Uns 700 sabores!!!

 

20110511142714.jpg

 

20110511142738.jpg

 

20110511142808.jpg

 

 

Volta para a Venezuela:

Cayo Sombrero!!!: Alternativa para Los roques que eu não visitei. Me falaram que é mto bonito. Uma alternativa são los cayos que são muito bonitos também. E o mar é o mesmo, só muda o lado que vc tá vendo...hahaha

 

Depois foi só pegar o avião para a volta de Caracas-São Paulo.

 

Salto del Angel: Eu queria conhecer mas fui na época da seca. Os barcos não chegavam lá. Até ai tudo bem pq se pode caminhar. Mas na seca, a água não chega até o final da cachoeira. Vira spray e some no meio do caminho. Informe-se bem pq é mto caro esse passeio e as agencias fazendo mesmo se nao tiver agua lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, um pouco mais detalhado as cidades e locais que eu passei:

 

Boa Vista – Santa Elena do Uairem – Guayana City – Merida – Tovar – Bailadores – Maracaibo – Maicao – Santa Marta – Taganga – Pq Tayrona – barranquilla – Cartagena – Santa Marta – Maracaibo – Chichiriviche – Los Cayos – Caracas – São Paulo.

 

Couchsurf: Guayana City - Merida - Tovar - Maracaibo - Santa Marta - Cartagena - Maracaibo (o mesmo couch da ida) - Caracas.

 

Acampei : Pq Tayrona (só com rede) e Los Cayos.

 

Eu só utilizei couch nesta viagem e o conheci no Canada onde a malandragem é praticamente inexistente. Infelizemente, é bom tomar cuidado com dinheiro e os pertences em alguns couchs da Ven/Col.

 

Abraço e boa viagem para vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bela viagem...

Ah, Sorveteria maior do mundo parece que tem em todo canto... ::lol4:: em Mérida mesmo tem uma que tem este título!

Por falar em Mérida, eu adoro esta cidade, estive lá em dezembro do ano passado, tem muitas trilhas e roteiros para todos os gostos e bolsos. Quanto ao teleférico, fiquei sabendo que voltaria a funcionar em 2012, tens alguma notícia?

 

Que pena que não deu para ir ao Salto Angel, pois é fascinante... ademais, chegaste a subir o Roraima? (muito lindo também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tenho noticia alguma em relação ao teleférico. Sei que uma empresa européia estava reformando e que esse teleferico seria um dos mais avançados do mundo. Mas isso eram boatos que rolavam em Mérida....Quando estava aberto, uma amiga foi e disse que é lindo. Realmente uma pena ele estar fechado...

 

Eu não fui no Monte Roraima pq não tinha equipamento suficiente, e leva-los na viagem faria minha mochila mto mais pesada...Mas eu estou programando uma outra viagem saindo de Belem, e indo até Manaus de barco e em seguida subir o Monte Roraima. Eu vi fotos do local e é algo diferente de tudo. As formações rochosas, a vegetação, fauna e até mesmo o clima. Bom, pelo visto vc foi e deve saber mto melhor do que eu...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...