Ir para conteúdo

5 dias e 4 Mulheres em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem para Argentina

 

Fui para Buenos Aires com mais três amigas para ficar durante 5 dias e 4 noites, sem dúvida uma das melhores experiências que já tive.

 

Fizemos um roteiro e várias pesquisas sobre locais de compras e etc, afinal, 4 mulheres em Buenos Aires querem gastar né?

 

Tentamos seguir nosso roteiro todo a risca, mas saímos dele praticamente todos os dias. ::otemo::

 

Incrível como sabem que somos brasileiras até mesmo eu e minha amiga que somos mais branquelas eles sabiam e éramos abordadas, a nossa auto estima voltou lá em cima, uma belezura... mulheres, matem a pau, porque os hermanos adoram as brasileiras, e são lindos de morrer, apesar de não valerem nada e com uns cortes de cabelo que faz qualquer uma de nós chorar, um coiffer brasileiro lá poderia fazer fortunas, a sério, também nos foi informado por várias pessoas que os argentinos não sabem dar uns guentas, se é que vocês me entendem, não posso falar por experiência própria, só estou repassando a informação... :D

 

Ficamos em um hostel na calle florida (Suites Florida), bem legal, na cara do gol, centrao de Buenos, com um café da manhã que dava pra agüentar bem incluso, computadores com Internet e bastante programações diferentes, como tudo em Buenos Aires os extras são quase todos cobrados, não esqueçam de levar toalhas. Se ficar mais de três noites no Hostel tem traslado gratuito de ida e volta ao Ezeiza, só cuide com os horários, porque não são disponíveis durante todo o dia, nós tivemos que pagar por conta dos horários dos nossos vôos.

 

Aprendam bem os mapas antes de ir até Buenos, cuidado com os taxistas e aprendam a ver se a moeda é verdadeira, li muito sobre nota falsificada, não tivemos esse problema, mas muitos taxistas deram voltas com a gente em princípio.

 

Levei dólar e troquei lá por peso, faz diferença siiiiim.... Pode trocar dentro do próprio aeroporto que tem um Banco de La Nacion aberto o dia inteiro, eles oferecem o melhor câmbio e já entregam um papelzinho que ensina a ver se a nota é falsa ou não.

 

A calle florida é o máximo, sempre cheia de gente, e a noite desce um monte de ambulante vendendo várias coisas, rola também uns tangos bem legais de rua, tem um tal bailante, Mariano, que é um lindão, só o tiozinho que também dança (muito bem por sinal) e meio que apresenta o espetáculo que fica pedindo pra passar o chapéu que é meio inconveniente, mas para ver aquele lindão do Mariano dançando tango vale a pena viu? Tem também umas bandas que tocam a noite. As ruas perpendiculares à Calle Florida que guardam vários bares, pizzarias e lojas legais. A rua é cheinha de lojas, se tiver tempo de fazer compras, vale mais a pena ir até a avenida santa fé (na recoleta se não me engano, sempre confundo recoleta com palermo, não sei porque, depois confirmem a minha informação se interessados).

 

Nunca aceite o primeiro preço de nada, e se for comprar couro, tente ir antes na calle Murilo, eu não consegui ir, mas tudo indica que os preços são melhores que é onde estão as fabriquetas e tals, eu comprei meu casaco de couro em uma rua perpendicular a calle florida, pechinchei horrores, o casaco era 653 pesos e o cara me fez por 400, mas acho que se tentasse mais conseguia por uns 300, me arrependi depois.

 

Sempre chamem os caras de papito na hora de pechinchar meninas, é algo íntimo, mas funciona, se você é cara de pau como eu.

 

Vale muito a pena ir ao Caminito, os bares ficam abertos até mais ou menos 7 da noite, todos com danças de tango e uns gauchescos e ficam batendo coisinha de couro no chão, vale a pena também bailar um tango no palco, cuidem com o preço das cervejas e de um tal de submarino de chocolate, minha amiga quase infartou quando viu o preço do treco. Cobram tudo de você no Caminito, até pra tirar foto do lado de um boneco feioso do Maradona, as coisas lá são mais caras també, encontrei um chapéu que paguei 15 pesos na frente da catedral por 33 pesos lá. Não fiquem ruborizados, podem berrar, urrar e se sentir o máximo, eles adoram os brasileiros e adoram a barulhada que a gente faz, porque os europeus e americanos são muito mornos, até tocaram um samba pras meninas no palco. Pra quem gosta das coisas de futebol, tem o estádio do Boca perto, fomos para tirar uma foto na frente, mas não fizemos o tour não, achamos 30 pesos muito caro, as lembrancinhas perto de lá também são o olho da cara, anda mais um pouco que elas vão abaixando o preço de maneira absurda.

 

Tudo na cidade é muito bonito, limpo e muito voltado para o turismo, senti um pouco falta de ter visto como o povo argentino vive de fato, quem sabe na minha próxima ida a Buenos, queria também ter ido para alguns museus, mas infelizmente não sobrou tempo.

 

O tal do Shopping Unicenter que oferece traslado gratuito na frente do Mercure e almoço gratuito é legal para conhecer, mas só tem coisas caríssimas lá. Eu particularmente achei bons preços de cremes e de cosméticos no free shop mesmo.

 

Se for para comer em algum lugar tome cuidado, porque qualquer restaurante que seja menos de 30 pesos o prato não é lá grandes coisas. O lugar que eu mais gostei foi o Todo Mundo que fica em San Telmo, fomos atendidas por um brasileiro de porto alegre que estuda medicina em Buenos Aires, o Diego, isso foi em um sábado a noite, foi uma delicia, San Telmo é um charme, não percam, assistimos também um espetáculo de flamenco gratuito que a casa ofereceu naquela noite, foi perfeito, amamos. Parece que tem uma feira em San Tekmo que é linda aos domingos, infelizmente já haviamos retornado ao Brasil.

 

Cuidado com o zoológico perto do jardim japonês, porque tem uma saída que só fica aberta alguns dias da semana, ficamos perdidas um tempão lá dentro e não agüentávamos mais de dor nos pés, resultado, não vimos o jardim japonês....

 

Se você quiser ir até colônia do sacramento no Uruguai, aqui vai a dica, compre com pelo menos 20 dias de antecedência pelo colônia Express que consegue por 18 pesos o trecho, depois só por uns 100. O colônia Express é uma aventura, o Buquebus é mais confortável e tem um baita free shop dentro, mas mais caro também.

 

Vale a pena alugar um carrinho de golf em colônia, 50 dólares a diária, pérolas também são bem baratas e bonitas lá. Achei muito barato lá, minha amiga comprou uma caixa com 24 alfajores por uns 20 pesos lá. A cidade é uma gracinha, super tranquila e muito bonita mesmo, conhecemos na ida um italiano que era marroquino e vivia em Paris...

 

Voltando a Buenos, vale muito a pena também ir até Porto Madero no final da tarde, é lindooooo.

 

Os sorvetes são surreais, o de banana split do freddo e os de Dulce de leche, ou Dulce de letche tentation, são maravilhosos...

 

Os alfajores também são uma delicia, minhas amigas preferiram um que elas compraram por quilo em uma padaria no Caminito, foi mais barato també, agora, as tais das havanetes, UAU... tipo uma nhá benta recheada com doce de leite, dá até vontade de sentar em cima como diz meu primo... hahahha

 

O tal do restaurante Siga La Vaca em Porto Madero, não presta, come-se muito de coisa ruim, achei caro pelo que se serve, vale mais a pena encher a cara de Freddo... Ain, que saudade do Freddo...

 

Fomos para uns barzinhos a noite em Palermo, mas era terça feira, ficamos um pouco desapontadas, fomos também para uma boate um dia, mas toca um monte de música hispana chata, e o povo lá era super pirralho, parecia um monte de pokemon evolution, não consegui descobrir para onde vão os homens lindos que víamos nas ruas, não sei porque falam tanto das brasileiras, as argentinas só faltaram arrancar a calcinha na balada, fiquei begeeee!!! Mas foi muito divertido apesar de um certo choque cultural, minha amiga ganhou duas rosas de um cara que se enamorou por ela mas nada se assucedeu.... Conhecemos nesse dia um monte de holandês maluco e fomos acordar os amigos deles pulando na cama deles no hotel, no dia seguinte eles estavam nos esperando no Café Tortoni para almoçar, mas nada rolou também, começamos a viagem juntas e unidas e seguimos assim até o final...

 

Plaza de mayo, Del congresso, monumento de los caydos, recoleta, casa rosada, catedral, café tortoni e mais um monte de coisas turísticas, valem a pena sim, me falaram que o passeio de barco é um saco, o de trem parece que é legal, mas não o fizemos porque não estava funcionando quando fomos, quanto aos outros, vá a todos os pontos turísticos, são todos muito bonitos.

 

A tal visita guiada para a casa rosada não estava rolando, parece que estão em reformas até final de maio, mas o guardinha gente boa tirou uma foto conosco e valeu a recordação. :D

 

Minha impressao geral de Buenos Aires foi ótima, achei os argentinos muito simpáticos e solícitos, a cidade bonita e organizada, com certeza retornarei...

 

Bom, acho que é só, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

gostei muito dessa opnião: "O tal do restaurante Siga La Vaca em Porto Madero, não presta, come-se muito de coisa ruim, achei caro pelo que se serve, vale mais a pena encher a cara de Freddo... Ain, que saudade do Freddo..."

ñ conheço o citado restaurante e troco do mesmo jeito !!!!!kkkkkkkk

valeu pelo relato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...