Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro! 22 dias no Peru (com uma esticadinha na Bolívia)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!

Primeiro, muuuito obrigada a todos pelos relatos e postagens daqui do site!rs Na verdade já me preparei para outras viagens tbm por aqui e para esta estou lendo milhões de coisas!rs Sempre ajudam muito muito!!

Eu e o namorado vamos para mais um mochilão, agora no Peru (e com uma passada em Copacabana, na Bolívia). Serão 23 dias de viagem, mas lá mesmo serão 22!!

O roteiro é o seguinte:

 

Junho/2013

 

07 - Saímos de SP a noite e chegamos as 22h55 em Lima

08 - Lima

09 - Lima

10 - Lima

11 - Lima - Ica - Huacachina (vamos de ônibus de Lima a Ica e de lá pegamos um táxi para Huacachina) Alguém indica alguma empresa de ônibus boa além da Tepsa e da Cruz del Sur?

12 - Huacachina (com passeio as Ilhas Ballestas - Tem alguma agência que é furada? Consigo fechar isso em Huacachina?)

13 - Huacachina - Ica - Arequipa (não tem mesmo ônibus direto? Tinha visto que teria que fazer Ica - Nazca/Nazca - Arequipa.. Depois vi que tem um ônibus da Cruz del Sur que sai de Lima rumo a Arequipa e que para para pegar passageiros em Ica.. Alguém fez isso? Não vou para Nazca, então gostaria de não ter que fazer esse pitstop..hehe

14 - Arequipa

15 - Arequipa

16 - Arequipa (queria fazer em Arequipa o Colca e o Misti.. Alguém fez o Misti? Do Colca achei bastante info por aqui, mas tbm aceito dicas!rs)

17 - Arequipa - Puno

18 - Puno

19 - Puno - Copacabana (só da para ir com ônibus turístico? Alguém sabe quanto esta custando hj em dia?)

20 - Copacabana

21 - Copacabana - Cusco (vi em um post que tem ônibus direto de Cusco a Copa.. Alguém conhece e sabe se tem de Copa a Cusco?? Valor e quanto tempo?hehehe)

22 - Cusco

23 - Cusco

24 - Cusco - Trilha Inca

25 - Cusco - Trilha Inca

26 - Cusco - Trilha Inca

27 - Cusco - Trilha Inca

28 - Cusco

29 - Cusco - Lima (sim.. vamos de ônibus..hehehe)

30 - Lima-SP...

 

Bom.. Se alguém puder dar uma ajuda, uns palpites, qq coisa..hehehe

 

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila! Obrigada! Talvez eu corte um dia de Puno, mas mesmo já tendo lido muita gre falando que as Uros e um teatrao, li tem que corre o risco de daqui a uns anos não existirem mais as ilhas, já querelas sao refeitas a cada 50 anos e tem diminuído o número de habitantes... Pode até ser lenda, mas bateu um medo..Hehe E fiquei curiosa com Taquile tb! Pessoas vestidas iguais, presidente eleito todo ano, ausência de policia, sei lá, curiosidade!rs

Vc sabe qual empresa faz essa linha Arequipa-Copa?

Obrigadaaaa!!

Ps. Li seu relato e me ajudou mto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Flá,

 

Peguei o onibus da San Luis de Cusco para Copacabana. Recomendo! Tome mto cuidado na hr de escolher a empresa... nem sempre os onibus condizem com o que eles mostram na foto.

 

Eu ficaria 1 dia na Isla del Sol para dormir lá. Fiquei no hotel Palla Khasa que é o melhor da ilha! Com uma vista privilegiada do Titicaca, além de oferecer uma boa comida. A pizza vegetariana é perfeita!! O salmão na manteiga tbm!!

 

Fiz o Canion del Colca. Esperava mais. Foi um dos passeios q menos curti...talvez pelo fato de ter vindo de Uyuni e Atacama e esta mal acostumando com tanta beleza... hehe. O canion impressiona pela profundidade e os condores sao incriveis, mas o problema que o tour foi mto turistico, muito "engessado". Te levam para determinado restaurante, toda hora tem gnt oferecendo coisas. As vezes chegava a incomodar, aliás senti isso em todo o tempo que fiquei no Peru.

 

Qualquer coisa estamos aí

 

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rsrs! Já to pensando em fazer a camiseta do "no, gracias!"rs

DSS, vc fez o Misti? Pra dormir na Isla del sol tenho q fechar c agencia ou consigo fazer por conta?

Camila, vc lembra qual a empresa que faz arequipa-Copacabana? Acho que vamos alterar o roteiro e fazer como vc falou, faz mais sentido mesmo!

Alguém sabe como vou de ica para arequipa sem ter que ir para Nazca? Entrei no site de varias empresas e não acho uma linha assim..nso vi em um blog que tem o tal onibus lima-arequipa que eu poderia pegar em ica, mas no site deles não fala nada....

Bjs e obrigadaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rsrs! Já to pensando em fazer a camiseta do "no, gracias!"rs

DSS, vc fez o Misti? Pra dormir na Isla del sol tenho q fechar c agencia ou consigo fazer por conta?

Camila, vc lembra qual a empresa que faz arequipa-Copacabana? Acho que vamos alterar o roteiro e fazer como vc falou, faz mais sentido mesmo!

Alguém sabe como vou de ica para arequipa sem ter que ir para Nazca? Entrei no site de varias empresas e não acho uma linha assim..nso vi em um blog que tem o tal onibus lima-arequipa que eu poderia pegar em ica, mas no site deles não fala nada....

Bjs e obrigadaaaaaaa

 

Não fiz o El Mist pois tinha feito o Lascar no Atacama. Na época fiquei em duvida sobre qual fazer. Optei pelo Lascar pois fui em Janeiro que é época de chuvas do Peru e corria o risco de pegar o Misti encoberto. Mas pelo que andei lendo, o Misti é mais difícil, pois vc tem que pernoitar na metade do caminho e, segundo relatos, a noite faz mto frio e o ar rarefeito dificulta o sono. No dia seguinte vc acorda de madrugada para chegar ao cume. O indice de desistência é maior no Misti... Entre o certo e o duvidoso fui de Lascar que foi A-N-I-M-A-L!

 

Pra ficar na Isla nao precisa de empresa. Vc pega o barco pela manha ou a tarde em Copacabana (nao me recordo os horários) e segue pra ilha. Eu parei na parte norte fui caminhando até a parte sul onde fiquei hospedado.

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando estive no Atacama acabei fazendo o Cerro Toco. Queríamos fazer o licancabur, má estava fechado por conta da neve..mesmo o Cerro Toco fizemos com neve quase no joelho em alguns pontos!rs

Também li sobre a dificuldade, mas por outro lado quem fez disse que vale muito a pena.. Mesmo a idéia de dormir acampada num vulcão, mesmo congelando me anima..hehehehe

Opa! Boa dica!! E faio,conseguir hospedagem por lá? Não estou reservando não na viagem, exceto hostel em lima e cusco por conta da época do ano..

 

Obrigadaaaa DSS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Quando estive no Atacama acabei fazendo o Cerro Toco. Queríamos fazer o licancabur, má estava fechado por conta da neve..mesmo o Cerro Toco fizemos com neve quase no joelho em alguns pontos!rs

Também li sobre a dificuldade, mas por outro lado quem fez disse que vale muito a pena.. Mesmo a idéia de dormir acampada num vulcão, mesmo congelando me anima..hehehehe

Opa! Boa dica!! E faio,conseguir hospedagem por lá? Não estou reservando não na viagem, exceto hostel em lima e cusco por conta da época do ano..

 

Obrigadaaaa DSS!

 

Não peguei neve no Lascar... =/

 

Eu tbm não ligo de passar perrengue pra conhecer lugares incríveis! hehe

 

 

É facil sim. Como eu disse, fiquei no Pala Khalsa e nao estava cheio nao... E é o melhor hotel que ficamos na viagem!

 

Qq dúvida só perguntar!

 

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...