Ir para conteúdo

(ajuda) DE CARRO PARA BOLIVIA E PERU C/ SAIDA DE CUIABÁ


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos,

 

Estou programando uma viagem de carro para La Paz e Cuzco para o ano que vem (2011) com saída em Cuiabá (eu e mais tres amigos), mas ainda não decidi em que período faze-la (jan-fev ou em junho).

 

Essa é minha primeira viagem tipo "mochileiro" e pesquisei alguma coisa na internet e vi a possibilidade de trajeto da seguinte forma:

Cuiabá - Cáceres - San Matías - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Cuzco (podendo na volta passar por Uyuni "Salar de Uyuni")

 

Gostaria de saber algumas dicas a respeito de:

- Documentação para mim e pro carro;

- Trajeto;

- Combustível;

- Hospedagem;

- Alimentação;

- Pontos Turisticos nesse percurso;

- Dicas de Segurança.

 

Eu sei que é pedir demais, mas gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por isso para eu poder programar definitivamente essa viagem e que a mesma ocorra sem mtos imprevistos desagradáveis, e qdo eu voltar prometo relatar todos esses pontos para os futuros aventureiros.

 

Desde já agradeço a colaboracao de todos..

 

Marcus Sollyvan

::cool:::'>

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Caros amigos,

 

Estou programando uma viagem de carro para La Paz e Cuzco para o ano que vem (2011) com saída em Cuiabá (eu e mais tres amigos), mas ainda não decidi em que período faze-la (jan-fev ou em junho).

 

Janeiro/Fevereiro = periodo de chuvas, portanto, entre San Matias e Santa Cruz, são cerca de 750 km e mais da metade do caminho é estrada de rípio (terra), então na época das chuvas é 'brabo" e essa viagem demora em média 15/18 horas, torcendo para não acontecer imprevistos, pois assistência técnica não existe na baira da estrada, então tem que viajar preparado para "tudo"

 

junho = começando a época do frio e estrada já seca e em boas condições de trafegabilidade.

 

Essa é minha primeira viagem tipo "mochileiro" e pesquisei alguma coisa na internet e vi a possibilidade de trajeto da seguinte forma:

Cuiabá - Cáceres - San Matías - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Cuzco (podendo na volta passar por Uyuni "Salar de Uyuni")

 

Realmente o percurso é esse, dá uma lida em Relatos de viagens, aqui e você terá uma noção do que vai encontrar pelo caminho, isso é nas cidades, ao longo do percurso.

 

Gostaria de saber algumas dicas a respeito de:

- Documentação para mim e pro carro;

- Trajeto;

- Combustível;

- Hospedagem;

- Alimentação;

- Pontos Turisticos nesse percurso;

- Dicas de Segurança.

 

Quanto a isso não vou poder ajudar, mais dá uma lida aqui é sobre outra carreterra, mais o aviso é valido para qualquer estrada boliviana.

 

Eu sei que é pedir demais, mas gostaria da ajuda dos colegas que já passaram por isso para eu poder programar definitivamente essa viagem e que a mesma ocorra sem mtos imprevistos desagradáveis, e qdo eu voltar prometo relatar todos esses pontos para os futuros aventureiros.

 

Desde já agradeço a colaboracao de todos..

 

Marcus Sollyvan

::cool:::'>

::otemo::

 

Como falei lá em cima, dá uma boa lida nós tópicos e depois pode postar suas dúvidas, que tentaremos ajudar.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pegando o gancho do "Salar de Uyuni" (e Maria Emília, me perdoe se você colocou isso nos links, mas não li)...

 

NÃO SE ATREVA A FAZER ESTA VIAGEM NA CORAGEM!!!!

Muita gente que vai por conta, pode se perder no deserto.... E no inverno, as temperaturas podem chegar aos -20ºc brincando!!

Neste caso, você pode deixar seu carro em uma cidade daonde saem os tours e seguir com um jipe da empresa!!!

No retorno, pegue seu carro e volte pra casa :)

 

Mas por favor, não faça isso sozinho... É perigoso e imprudente!!!!

Os tours saem em média USD 80 - 120.

Eu fui por Tupiza (sul da Bolívia) e paguei USD 150 por 4 dias (Formações rochosas da região estilo Humahuaca, Parque Florestal Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni)... Com todas as atrações!

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pegando o gancho do "Salar de Uyuni" (e Maria Emília, me perdoe se você colocou isso nos links, mas não li)...

 

sobre isso não tinha comentado, muito boa a lembrança, isso poder salvar vidas ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

NÃO SE ATREVA A FAZER ESTA VIAGEM NA CORAGEM!!!!

Muita gente que vai por conta, pode se perder no deserto.... E no inverno, as temperaturas podem chegar aos -20ºc brincando!!

Neste caso, você pode deixar seu carro em uma cidade daonde saem os tours e seguir com um jipe da empresa!!!

No retorno, pegue seu carro e volte pra casa :)

 

Mas por favor, não faça isso sozinho... É perigoso e imprudente!!!!

Os tours saem em média USD 80 - 120.

Eu fui por Tupiza (sul da Bolívia) e paguei USD 150 por 4 dias (Formações rochosas da região estilo Humahuaca, Parque Florestal Eduardo Avaroa e Salar de Uyuni)... Com todas as atrações!

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...