Ir para conteúdo

AJUDA - Milão/Paris/Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Preciso de conselhos sinceros de quem já viveu essa experiência! rs

Pretendo fazer este roteiro em DEZEMBRO, provavelmente entre os dias 10 e 20... Minha pergunta é: Vale a pena?? é possível aproveitar o passeio e observar a beleza das cidades, caminhar tranquilamente, fazer boas fotos, etc? Em pleno inverno? OU NÃO?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Carol,

 

Eu fiz um roteiro um pouco diferente do teu, e em FEREVEIRO de 2013, mas que inlcuiu Londres e Paris de qualquer forma. Na verdade, eu fui também para lugares bem mais frios que essas duas cidades. Eu fiz assim: Londres - Munique - Viena - Praga - Berlim - Paris.

 

Minha experiência com o frio: Não sei como é o frio na Europa em Dezembro, mas eu posso de dizer que em Fevereiro deste ano estava beeeem frio, hehehe.

 

Eu cheguei em Londres no dia 03/02/13: Estava um tempo "misto" eu posso dizer: nos 5 dias que eu fiquei em Londres, tinha momentos que fazia sol e outros momentos que ficava nublado e dava uma chuvinha leve. Mas não fazia muito frio, não. Tinha vento e isso diminuía a sensação térmica, é claro. Eu só senti frio mesmo quando eu fui para Greenwich, pois lá o vento pega mesmo... hehe. Mas nada que tenha impedido meus passeios, e minhas fotos, Inclusive, nos dias em que eu fui à London Eye e ao Hyde Park, pela manhã, tinha sol! A chuva caía mais à tardinha e á noite e era bem fraquinha, nada que uma sombrinha "made in china" não resolvesse!

 

Quando eu fui para a parte mais "fria" da Europa, a partir de Munique, foi um pouco diferente. Quando eu cheguei em Munique, estava nevando... Mas estranhamente, fazia sol também. E também não tinha muito vento, o que fez com que mesmo com neve, o frio não fosse tanto. Quando eu fui a Neuschwanstein, estava um lindo domingo de sol, apesar de estar - 12ºC. Nesse dia, eu senti frio, mas isso só na volta a Munique, já que por um azar muito grande, as linhas dos trens regionais da Bavária foram interrompidas por duas horas devido a um incidente nos trilhos, e eu fiquei DUAS HORAS parada na plataforma de uma microestação de uma microcidade esperando outro trem que me levasse de volta a Munique. Tipo assim: já eram umas 6h da tarde, o vento gelado me chicoteava e a estação consistia apenas na tal de plataforma, sem nada para me abrigar...

 

Bem, depois, de Munique, eu posso dizer que passei frio mesmo, sim... E isso foi em Viena, onde eu não vi a cor do sol, apenas neve, neve, neve.... hehehe ... Olha, eu nunca tinha visto neve na vida, mas acho que vi tanta neve que até hoje eu sonho com ela (é a mais pura verdade, kkk, esses dias sonhei que nevava em Porto Alegre, rs). Em Viena, a neve e o frio eram tantos que sim, em algums momentos atrapalhou os passeios (quando fui ao palácio Schönbrunn, eu simplesmente errei o caminho ao sair do metrô porque era TANTA neve e TANTO branco espalhado no chão, nos telhados, etc, que eu errei o caminho ... rs)... E teve um dia que eu estava no centro, na rua comercial perto da ópera, que a única coisa que eu consegui fazer foi entrar no primeiro MacDonalds que eu vi na frente para tomar um chocolate quente, pois se não fosse isso, eu não conseguiria continuar ...rs.. e isso que eu estava com todo o vestuário próprio para a neve)... Aqui vai minha recomendação máxima para quem viaja no frio: se o frio apertar, não continue o passeio no sofrimento: entre no primeiro café e peça um chocolate quente. Não adianta café, não... tem de ser chocolate quente, hehehe.

 

Mas nas demais cidades, mesmo com frio, com neve e pouco sol, deu para fazer todos os passeios direitinho, sem problemas. Em Berlim, havia um vento gelado cortante também, mas também não chegou a prejudicar. Em Paris, não nevou, e o frio era menor, mas tinha vento gelado também... Eu consegui fazer a grande maioria dos passeios que havia programado para cada uma das cidades, e os que ficaram para trás foi mais porque meus companheiros de viagem (minha mãe e meu irmão) tem um ritmo mais lento que eu (eles me acompanharam a partir de Praga; em Londres, Munique e Viena eu estava viajando sozinha e a única coisa que ficou faltando foi o Museu do Freud, em Viena, e isso porque eu errei o horário do fechamento...rs).

 

Em Paris e Londres é mais difícil de nevar e fazer um friozão desses. É claro que faz frio, sim, e pode nevar, mas nevar acho que é menos comum ....

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...