Ir para conteúdo

AJUDA - Roteiro 6 dias em PARIS - SETEMBRO 2014


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera, tudo bem? Então, nunca fui à Paris, vou agora em Setembro e fico 6 dias inteiros lá... A princípio estarei indo sozinho e não falo NADA de Francês, então terei que me virar com o Inglês mesmo! Acabo de me formar em Arquitetura e quero aproveitar ao máximo os principais pontos turísticos, museus e marcos da cidade. Montei um roteiro, mas queria ajuda. Segue abaixo:

 

DIA 01 (Quarta-feira, 10/09):

Meu voo chega no CDG às 8:30 hs da manhã. Ficarei hospedado num hotel bem no centro de Paris. Não sei exatamente quanto tempo levarei do aeroporto até o hotel, mas de qualquer forma to calculando que só conseguirei ficar livre na hora do almoço. Ainda vou definir aonde comer. Mas do hotel, posso seguir à pé ou pegar metrô até a estação da Concorde Square, então sigo em linha reta até o Louvre, que pretendo acessar pelo fim da tarde (ROTEIRO ABAIXO, EM ORDEM CRONOLÓGICA):

598db79f2e127_ScreenShot2014-07-07at19_57_13.png.9ec70eac3ea45ee8f28fe865a21cc552.png

*Escolhi esse dia para fazer o Louvre, porque é o único dia que fecha às 22 hs e em que estarei lá! Como é gigante, acho que deve tomar toda a minha tarde e noite... Minha dúvida é: eu devo adquirir o Paris Pass, mas aí eu tenho que reservar dia e horário? E eu consigo "explorar" os jardins das tulherias que fica em frente, antes de entrar no museu propriamente dito, correto? E outra... Entrei no site do Paris Pass, mas não entendi se ele dá direito à acessar o Louvre pela pirâmide (por baixo), já que parece que as exposições dali têm preço diferenciado, mais caro... Alguém sabe informar?

Também não sei se, tendo o Paris Pass, dá direito à visita guiada... também não sei se ela vale a pena, já que terei que acompanhar o grupo.

 

DIA 02 (Quinta-feira, 11/09):

598db7a0a2d67_ScreenShot2014-07-07at20_06_09.png.2ca95ef49e3ed188d7fe3ed45b573d8d.png

A Torre Eiffel não está inclusa no Paris Pass, certo? Como faço para reservar ticket com antecedência, por fora? O "Skip the line" (fura-fila) que vi tava $55 (dólares), achei caro, já que o preço normal para subir é 15 euros... Pretendo subir um pouco antes do pôr do sol e curtir lá em cima até de noite... Com o Skip the line tinha que reservar horário, e só tinha para às 17 hs nesse dia... Melhor já garantir né?

 

DIA 03 (Sexta-feira, 12/09):

Irei ao show de Beyoncé e Jay-Z nesse dia, a On The Run Tour. Sou muito fã, então só vou tomar um café e já sigo para o Estádio, de Metrô.

 

DIA 04 (Sábado, 13/09):

598db79f52d78_ScreenShot2014-07-07at20_14_06.png.25c3be8825e806df40905ff1254ebcc5.png

 

DIA 05 (Domingo, 14/09):

598db79f715b9_ScreenShot2014-07-07at20_22_29.png.a7e3815f3bc46383258db3acb02046f3.png

 

DIA 06 (Segunda, 15/09):

598db7a07bcbe_ScreenShot2014-07-07at20_29_01.png.1a9ec045478e54d27eca06a2c26d4c45.png

 

O voo de volta sai de Paris às 23 hs, então estarei com o início da noite livre para comer em algum lugar, antes de seguir para o CDG.

 

Não sei se os dias 11 e 13 estão apertados, botei muita coisa... Será que dá pra fazer? Pretendo sair do hotel 8 hs da manhã todos os dias e sempre voltar por volta das 23 hs...

Aceito sugestões para as noites! A grana tá muito curta, então não posso comer em lugar caro e também não conseguirei assistir ao Moulin Rouge :(

 

Obrigado e aguardo sugestões e críticas :)

Link para o comentário
  • Membros

complementando o adriano

 

- cdg/paris dá uns 40 minutos de metrô. some mais umas duas horas para bagagem/imigração/cade a porra do hostel e bom, dá umas 3 horas. com certeza você fara em menos tempo, mas é sempre bom trabalhar com folga.

 

- sobre o louvre, concordo com o Adriano: é grande e bem desgastante para ir depois de tantas horas de voo. uma outra opção é você fracionar a visita em duas. vai um dia, dá uma geral e, se achar necessário, volte. vai por mim, tem MUITA coisa em paris em se tratando de arquitetura/artes para só ficar no louvre. é fantástico, mas, no seu lugar, daria uma chance para o d'orsay ou o rodin.

 

- como o adriano, não gosto de planejar no nivel de comprar ingresso. as coisas mudam quando você chega na cidade. chove, você conhece algo legal no caminho que não imaginava, acorda com ressaca, fica com dor de barriga, descobre A atração, conhece um pessoal e segue um roteiro diferente. eu costumo me planejar marcando o que quero fazer na cidade, localizando nos mapas a distância, depois de REALMENTE situada (in loco), faço o roteiro pro meu dia seguinte.

 

- eu não iria pra versailles no dia de ir embora. pessoalmente, nnao curto bate e voltas longos no dia que vou partir. sempre tem aquele stress de arrumar mala (ai será que cabe tudo? caramba, como coloco essa garrafa gigante que resolvi comprar? putz, não comprei lembrancinhas pra tia filomena...) e claro, o check out. você pode ser organizado pra lidar com arrumação de mala no bagageiro do hostel, mas acho um stress desnecessário, já que no ultimo dia você não tem mais quarto, nem banho.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado, Julia e Adriano pelas sugestões!

 

ADRIANO,

Meu nome é Allan, tudo bem?

 

Louvre: Então... Como falei, eu escolhi o dia de chegada para ir ao Louvre, pois é o único dia em que ele fica aberto até tarde (22 hs) e que estarei lá! (quarta-feira). Na sexta-feira, eu tenho um show para ir, então não conseguirei ir ao Louvre. Também quero muito aproveitar o Louvre à noite, para tirar fotos e tudo mais... Quero curtir os dois ambientes: de dia e à noite. Como todo mundo fala que é realmente grande, acho que ir no dia que fecha mais tarde seria a melhor opção! E até porque dizem que entrar no museu à noite é mais tranquilo, não tem tanta gente... Apesar de ser fascinado pelo museu, por ter lido "O Código DaVinci", não voltaria num 2º dia... Ainda mais porque será minha primeira vez em Paris, então quero conhecer coisas diferentes, nada de repetir o que já fiz! Ainda tenho uma dúvida: Então se o Paris Pass não dá direito às exposições temporárias, eu teria que entrar na fila de 2 hs, de qualquer forma, para poder acessar a pirâmide? Vale a pena? Quanto à visita guiada, pensei nela nem pelas "explicações" e história das obras de arte, mas sim para ser guiado às obras de maior relevância, mais interessantes... Porque se não, com certeza ficarei perdido lá dentro e não saberei aonde ir... Não sou tão fanático por museus e obras de arte, só faço basicamente questão de ir à sala de Michelangelo (com as estátuas), ver a Vitoria de Samotrácia, as obras de DaVinci (mona lisa, madona das rochas e última ceia), artes egípcias e o apartamento de Napoleão III, e só... Lógico que eu sou novato, pode ser que me interesse por outras coisas... Mas não quero deixar de conhecer essas... Quanto à pirâmide, minha dúvida é: eu consigo DESCER e tirar foto na pirâmide invertida, mesmo sem ter acesso às exposições temporárias? Porque talvez não valha a pena eu enfrentar fila para ver as temporárias (tive a impressão de que elas são todas egípcias, por estarem debaixo da pirâmide, ou tô falando besteira?). E uma outra dúvida é: se eu tiver o Paris Pass, consigo entrar no museu propriamente dito e só sair a hora que eu quiser? (até 21:45 hs, logicamente). Não vão me expulsar né? E eu não sei como funciona, mas por exemplo, eu consigo entrar por um lado do museu, depois sair pra área externa, e acessar o resto do mouse na outra ponta, sem ter que percorrer o museu todo por dentro? E espero que o interior seja bem iluminado à noite, porque não permitem fotos com flash dentro do museu, né? Não quero que as fotos das obras de arte saiam escuras :(

 

Torre Eiffel: você acha que só serão 30 minutos de fila? Então tranquilo, não me incomodo não! Mas acho que meus 6 dias estão apertados sim! (ainda mais que vou tirar um dia inteiro para o show, então na verdade são 5 dias para conhecer Paris). Queria ficar pelo menos 10 dias, mas não vai dar... Mas realmente, é melhor não me amarrar em dias e horários. Até porque acho que estou com 2 noites livres no meu roteiro, posso remanejar a visita à Torre Eiffel.

 

Não sou de ficar horas apreciando obras de arte e arquitetura, mas certamente não quero fazer tudo correndo, nem só tirar foto e ir embora! ;)

 

JULIA,

Então a melhor opção seria ir de metrô do CDG até Paris? Achei que seria trem, mas realmente não pesquisei ainda...

 

Quanto ao Rodin e D'orsay, como não sou tão apreciador de museus assim, passarei só em frente para tirar fotos, não faço questão de entrar não! Mas valeu pela dica :)

 

Quanto à Versailles, você tem razão, eu já havia pensado nisso... Será que consigo jogar Versailles para o dia anterior, junto com a Villa Savoye? Os dois ficam distantes, acho que complica... Sinceramente, não sei qual dia encaixar Versailles, os dias 11 e 13 já estão bem preenchidos... Não sei que horas daria pra voltar de lá... Talvez eu consiga voltar e chegar no centro de Paris umas 15 hs e ainda fazer Arco do Triunfo, Champs-Élysées Avenue, Alexandre III Bridge, Champ de Mars e Torre Eiffel? O problema é que minha intenção seria subir na Torre Eiffel para ver o pôr do sol... Então talvez vindo de Versailles, seguindo direto pra fila da Torre Eiffel, e então fazer esse roteiro ao contrário? Pode ser né?

 

Obrigado e aguardo um retorno :D

Link para o comentário
  • Membros

Allan, não sei se é trem/metrô, mas como tudo é interligado, não faz muita diferença. a sinalização nos aeroportos da europa é ótima, então logo que você sair com a bagagem, já vai ver plaquinha do metrô/trem, sem erro. dá uma olhada no mapa do metrô de paris para se familiarizar, masss, como disse, só tando lá para entender direitinho.

Link para o comentário
  • Membros

reforço tudo que o Adriano disse. imprevistos sempre ocorrem, engessar o roteiro acaba atrapalhando. outra coisa: muitas vezes você CISMA de ver algo que leu sobre no brasil, e perde coisas bacanas que descobre por lá. pessoalmente, curto mais estas descobertas na hora, elas que enriquecem a viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Allan, acho que li tudo, entáo vou tentar não ser repetitivo.

 

Para chegar ao centro de Paris do CDG eu peguei o Roissybus (é um ônibus ao estilo circular). É uma viagem de 40 minutos e te deixa em frente ao Ópera GArnier. Acho que está uns 10 euros.

 

O museum pass tem um inconveniente neste caso. Ele se encerra no Domingo se não me engano, não importa para quantos dias você compre. Então, o negócio é fazer conta. Em dois dias consigo fazê-lo economicamente viável?

 

Sinceramente, eu não iria ao Louvre a noite se a intenção é tirar fotos. Algumas mesmo de dia ficaram péssimas sem flash. Mas, se esta for a sua escolha, vá às principais obras primeiro, antes de anoitecer.

 

Em relação a VErsailles, acho que você poderia deixar para fazer no mesmo dia que a torre eiffel.

 

Eu sei que você já afastou do seu roteiro, mas o D´Orsay e o Rodin são imperdíveis para mim. Passe ao menos nos jardins do museu Rodin para você verificar. Dá para fazer uma visita bem rápida.

 

No mais, fiz um relato pormenorizado no meu blog. De uma olhada lá para ver se ajuda. http://historiasdeviagem.com.br/?p=28

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

Eu vi em vários lugares que é possível subir até o segundo andar da Torre Eiffel de escadas.

As filas para comprar ingresso na hora, mesmo que seja para subir de escada, são muito grandes?

Chegando lá no segundo andar, como posso ir ao topo? Há muita fila para pegar o elevador?

 

é possível comprar no site até o segundo andar (pois tem um horário muito bom disponível)

e chegando lá comprar ingresso para o topo? Nesse caso, quanto custa?

Obrigada!!!!

Lu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...