Ir para conteúdo

Argentina, Chile e Uruguai de jipe em 35 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou novo aqui no fórum... Mas fiz a viagem com muita ajuda desse fórum! Por isso, nada mais justo que dar meu relato né?

Bom, eu fiz a viagem com mais 3 amigos, ou seja, 4 pessoas. Porém, pegamos o 4º amigo só em santiago-chile. Foram 10 mil km rodados, em 35 dias. O carro era um jipe da Ssang Yong, um korando ano 2001. Saímos de Araraquara-SP. Fomos para foz do iguaçu, atravessamos para a Argentina na tríplice fronteira (brasil, argentina e paraguai), paramos em puerto iguazu (Arg), fomos para Rosario (Arg), depois Mendoza (Arg), depois Santiago (Chile), Valparaiso (Chile), Pucon (Chile), voltamos para Bariloche (Arg), Santa Rosa (Arg), Buenos aires (Arg), Montevidéo (URU), Punta del Este (URU), Chuy (brasil), Porto Alegre, Florianópolis e paramos em Americana.

Na viagem aconteceram bastante coisas, GPS quebrou, carro quebrou, 2 vidros quebraram. Enfim, coisas que é possível mesmo de acontecer nesse tipo de viagem.

Como é meu primeiro relato, não sei muito bem o que escrever aqui. Mas de gastos, foram uns 3.000 reais com gasolina, alimentação, pedágios e albergues. E mais 2.000 reais com custos de adaptação do carro e manutenções (nós tivemos que comprar algumas coisas para segurança/comodidade, como: galão de gasolina extra, bagageiro, pneus novos - os antigos já estavam carecas, etc...)

Vou fazer uma lista com os albergues aqui, e escrever o que achei de todos eles. Mas a viagem foi maravilhosa, fiquei impressionado com tudo. Nunca tinha feito nenhum tipo de mochilão, nem nada do tipo. E eu me apaixonei por tudo. Saímos no dia 30/junho e chegamos no dia 04/agosto desse ano.

É meu primeiro tópico, que informações vcs acham importante colocar? Eu realmente não sei até que grau é bom detalhar as coisas.

 

 

Abraços,

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu e mais dois amigos vamos fazer essa viagem no final desse ano, mas nós iremos fazer em 15 dias.

Estamos pensando em ir com um carro popular. Você acha que é tranquilo ou vamos pegar estradas que só de jipe?

Passa as estradas, os alberges, onde comer, o que precisa para atravessar as fronteiras, o que não pode faltar e lugares que vcs recomendam.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...