Ir para conteúdo

Argentina, Uruguai e Chile com Palio 1.0


Posts Recomendados

  • Membros

Eu mais 3 amigos vamo em janeiro fazer uma viagem de 20 dias por esses três países (Argentina, Uruguai e Chile) e pretendemos ir com um palio 1.0. É possível ou não?? O motor aguenta? Alguém que já fez poderia dizer se o pouco espaço incomodaria muito?

Quanto a mecanica vamos fazer uma boa revisao e trocar o que for preciso, entao acho que esse quesito é tranquilo.

 

Aproveitando, temos mais um problema, o carro está no nome de uma instituicao financeira e alienado no nome da minha mãe.

Pelo que pesquisei aqui precisariamos fazer o seguinte: Se alguém tem mais informação seria excelente.

-Pedir para o banco uma autorizacao (no caso eles dariam autorização para minha mãe e ela teria que fazer outra para mim? Ou será que poderiam fazer uma direta para mim? E sendo assim, os outros teoricamente nao poderiam dirigir? Pelo menos nas fronteiras seria interessante eu cruzar?)

- Carimbar no Ministerio das Relações Exteriores

- Reconhecer firma em cartório

- Levar nos consulados. (em todos os consulados?)

 

Quanto a CNH, vi em uns lugares que seria valida no chile e em outros que nao, que teriamos que fazer uma permissao internacional. Alguem sabe quanto custa essa permissao?

 

Valeuuu WIlliam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala willian

 

Eu fui pra patagônia num gol 1.0, mas fui sozinho...

 

Quanto a ir em 3 no Palio, digo que é possível apesar do aperto... mas, pelo menos pra mim, o peerigo é bater o carro embaixo por causa do carro lotado, principalmente dentro das cidades, onde tem quebra-molas ou morros, valas etc... então tenha pelo menos um protetor de cárter... mas guiando nas estradas vá tranquilo, que são lisas...é só cuidar na hora de ultrapassar...

 

Quanto a autorização, sua mãe teria que fazer uma autorizando pelo menos um dos ocupantes do carro a usar o carro nos respectivos países, e o banco teria que enviar outra. Não previsa autenticar no MRE, apenas em cartório e nos consulados de cada país.

 

eu tenho um modelo dessa autorizzação se vc quiser

 

A permissao internacional, pelo menos por aqui custa por volta de 30 reais, mas há relatos de gente que foi pra lá sem a permissao e não teve problemas...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

William

 

O carro está alienado à sua mãe então a financeira dará autorização para ela. Ela por sua vez deverá providenciar outra para você.

Esta duas autorizações você deverá passar pelos consulados dos 3 países que irá transitar.

Quanto a CNH não precisa fazer a internacional, a nossa é aceita sem problema algum.

 

Obs.: A Argentina mantém um acordo com o Brasil onde a legalização de documentos é feita pelo MRE mas verifique isto junto ao consulado argentino mais próximo a você. Nas vezes que necessitei desta legalização não consegui que o consulado argentino fizesse isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas respostas rápidas. Já estou providenciando junto a financeira a autorização. Eles vão cobrar 150 reais por essa autorização. É normal essa cobrança?

Pelo que pesquisei mais aqui, também vi que no caso da Argentina seria necessário levar ao MRE.

E pro Chile, talvez somente um de nós faça a carteira internacional só por precaução.

Ouvi dizer que o kit primeiro socorros e o cambao seria melhor comprar na primeira cidade da argentina, é real isso?

Nao teriamos problema na fronteira? E alguem tem noção de quanto custaria esses 2 itens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

essa historia do cambao achei nesse link

 

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1487

 

la no final tem um PS.: onde ele comenta isso de nao precisar mais cambão.

Mas se tá no consulado, melhor seguir o consulado creio eu. É bom levar impresso essas leis do consulado pra qquer coisa mostrar na hora pro guarda argentino lá antes que ele queira alguma propina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

 

ano passado precisei fazer a autorização, inclusive foi você que me ajudou. Autenticaram sem problemas no consulado argentino de Porto Alegre e ainda me disseram que a autenticação do MRE não era necessária, já que era o consulado que estava autenticando. Na fronteira entre Paysandu-UR e Colon-ARG solicitaram essa autorização, que foi aceita sem problemas somente com o carimbo consular.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Beier,

 

ano passado precisei fazer a autorização, inclusive foi você que me ajudou. Autenticaram sem problemas no consulado argentino de Porto Alegre e ainda me disseram que a autenticação do MRE não era necessária, já que era o consulado que estava autenticando. Na fronteira entre Paysandu-UR e Colon-ARG solicitaram essa autorização, que foi aceita sem problemas somente com o carimbo consular.

 

abraços

 

Lucas,

 

Legal que tenham acabado com esta besteira de mandar o documento à Brasilia. ::otemo::

Em três das minhas viagens fiz este documento e nunca consegui que o consulado fizesse a legalização. Na última, no inicio de 2008, passei novamente no consulado argentino e uma figura lá me disse que deveria encaminhar o documento ao MRE porque em função do acordo Brasil/Argentina a legalização de documentos estava a cargo daquele órgão. Por sorte a empresa que minha esposa trabalha tem casa em Brasilia e um colega dela fez tudo para mim muito rapidamente. Ironia, nunca apresentei este documento para ninguém ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

PS: No link do alta montanha que o William postou acima a indicação para legalização da autorização para Argentina também é do MRE. Parece que não existe um regra, vai de quem pega o documento ou sei lá..... ::bruuu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
essa historia do cambao achei nesse link

 

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1487

 

la no final tem um PS.: onde ele comenta isso de nao precisar mais cambão.

Mas se tá no consulado, melhor seguir o consulado creio eu. É bom levar impresso essas leis do consulado pra qquer coisa mostrar na hora pro guarda argentino lá antes que ele queira alguma propina.

 

William

 

No endereço abaixo tem a relação fornecida pelo consulado argentino de Porto Alegre.

 

http://farm3.static.flickr.com/2762/4136292276_f9e8f67396_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...