Ir para conteúdo

Bariloche, Angostura, San Martin, Pucón...


Posts Recomendados

  • Membros

::sos::

Olá,

 

Depois de ler e reler vários tópicos do fórum, e contando com a prestatividade dos membros, restam ainda algumas dúvidas para fechar meu roteiro de viagem.

Pretendemos sair do Brasil dia 11/06 e seguir direto até Bariloche. Quero saber com vocês o que é possível e o que não tem como fazer de carro. O tal "circuito chico", estou procurando por mapas na web para montar o roteiro, mas não tô achando... ::hein: Onde mais dá pra ir de carro? Cerro Tronador rola, ou sem chances? Quero evitar ao máximo pagar agências, ainda mais nesta época do ano, então vou ir até onde meu carrinho me levar, hehehe

Vamos eu, marido e filha de 11 anos, a companheirona! Ela tá mais empolgada que a gente com a viagem, rsrsrsrs.

Então, se não for esquiar em Bariloche, o que mais dá pra fazer lá?

Depois Villa Angostura, é Cerro Bayo e o que mais? E a rota dos 7 lagos? Acho mapa onde? Eu sou meio enrolada com os tais de mapas pela web, só entro no ruta0 para as estradas, mas dentro das cidades não tô conseguindo me localizar muito bem...

E tbm não estamos pretendendo reservar nada de hotéis não, pelo que vejo nos sites, sempre os valores são mais altos do que os que vcs relatam por aqui, mas se alguém tem alguma dica nestas cidades, ambiente familiar e precinho camarada, agradeço.

 

Bom, dúvidas são milhares, mas estou anotando tudo o que posso, se alguém mais puder ajudar, fico muito feliz! ::otemo::

 

Como palavra fica a promessa de deixar meu relato na volta!

 

Obrigada pessoal

 

Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karin

 

Vc pode ir a praticamente a todos os lugares com teu carro, é tudo muuuito simples e fácil.

Agora, vc está indo em junho...por um lado é bom pq ainda é baixa temporada os preços estão menores, mas por outro lado....

1. se pretende esquiar, tem risco de ainda não ter neve, ou ser pouca, ou ser de baixa qualidade.mas tb pode ter aontecido uma nevasca....

2. se for só pra brincar na neve, acho que é bem possível.

3.opões de passeios, depende do teu estilo.....tem muitas, mas sinceramente são melhores no verão. nesta época com os dias frios e curtos o bom é tomar um bom chocolate. rsrsrrs! bricadeira.

em www.interpatagonia.com, vc terá todas as opçoes em todas as cidades.

4. o circuito chico e rota dos 7 lagos são rodovias que percorrem regiões de belas paisagens, tudo simples.

5.agora atenção, se estiver fazendo muito frio é necessário verificar bem o estado das estradas, podem ficar interditadas pela neve, ou terem uma camada de gelo na pista, o que é muito perigoso.

nestas situações é exigido o uso de correntes na rodas, para melhorar a aderencia. dirigir com correntes não é algo muito simples, é bom treinar antes.

 

Mapas? pra que? é só seguir as placas?!?! rsrsrrs! bricandeira.

Chegando lá é só pegar quantos mapas quiser em qualquer posto de informação turística.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano muito obrigada por responder!

 

Aliás, é meu conterrâneo, pois nasci em Floripa! Ô cidade linda!

 

Então, muito bom saber que vc me diz que são simples os passeios, fico mais tranquila. Na verdade parece um bicho-de-sete-cabeças qdo se está organizando, mas a hora que chega lá as coisas se ajeitam...

 

A nossa escolha desta região é justamente ter mais opções do que fazer caso a neve atrase... hehehe

 

Ano passado estivemos em Mendoza, Santiago, Viña/Valpo, então queríamos algo bem legal pra fazer caso o esqui esteja fora de cogitação...

 

Estamos nos organizando pra comprar as "cadenas" lá se houver necessidade, e fazer umas aulinhas antes de pegar a estrada, kkkkkkk ::lol4::

Espero que dê tudo certo.

 

Vou entrar no interpatagonia e ver tudo que posso aproveitar nestes lugares, sei que são muitas coisas!

 

E pode deixar, qdo estiver tomando chocolate quente, farei um brinde pela sua saúde! ::otemo::

 

Abraços, obrigada pela ajuda!

 

Karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karin

 

Neste endereço vc pode encontrar mapas ruteros argentinos, dê um duplo click sobre o número que abre o mapa da região.

 

http://www.autostopargentina.com.ar/aca.php

 

Neste site também tem mapas ruteros: http://www.welcomeargentina.com/rutas/index.html

 

Agora, se vc quer um excelente guia da Argentina compre do Automóvil Club Argentino - ACA. http://www.aca.org.ar/servicios/cartografia/guias/frame.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
À propósito: mulher nehuma é de ferro né, por favor, onde é mais barato pra comprar os "recuerdos" nestas cidades? ::lol4::

 

 

Huauahahaua...essa deixa comigo que eu respondo....hauhauahuaha

 

Olha...eu comprei uns cachecois LINDOS em uma loja chamada Arbol na Calle San Martin ( rua central de BAriloche) a um preço muito justo. Eram extremamente bem feitos e excelentes pra dar de presente para as mulheres. Pros homens eu trouxe várias latinhas de patês defumandos ( truta, javali, cervo...huuuuuuuummmm)....

 

Em San Martin tem um restaurante chamado El Regional ( que tbem fica na calle principal) e há em anexo uma loja com produtos regionais...desde patês, defumados em vidros, cervejas locais , chocolates e afins....tbem ótimo pra dar de presente. Enjoy!

 

ah...os chocolates da Abuela Goye são maravilhosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...