10 atrações gratuitas em Buenos Aires

10 atrações gratuitas em Buenos Aires


Eu ouvi DE GRAÇA? Já quero!

“Como viajar gastando pouco?”. “Dicas para economizar na viagem”. “Quanto custa viajar para tal lugar?”. A crise bateu na porta da geral e todo mundo tá dando um jeito de economizar em tudo. Mas deixar de viajar é que não dá, né?

Um jeitinho de gastar pouco na viagem é escolher passeios e atrações grátis e Buenos Aires tem de monte. O suficiente para preencher uns dias de viagem.

Uma das cidades mais lindas e charmosas da América do Sul. Entre restaurantes incríveis e shows de tango, há inúmeras atrações pela capital portenha para fazer sem pagar nada.

Buenos Aires mês a mês para você programar sua viagem
Aline Rodrigues / Blog Uma Sul Americana

♥ 1 – Free Walks Buenos Aires

Com direito a guia, esse passeio anda por pontos super importantes de Buenos Aires: Plaza Estado del Vaticano, Teatro Colón, Plaza Lavalle, Av. 9 de Julio, Plaza San Martin, Retiro, Torre Monumental, Av. Alvear, Plaza Francia, Iglesia del Pilar e termina no Cementerio de la Recoleta. Têm horários de manhã e a tarde. Veja mais no site da empresa Free Walks Buenos Aires.

ícone mapa Tudo sobre o cartão SUBE – transporte público de Buenos Aires 

♥ 2 – Reserva Ecológica Costanera Sur

Um espaço para respirar ar puro e ter um contato gostoso com a natureza a beira do Rio da Prata. No local tem trilhas e uma linda diversidade vegetal. Todas as sextas feiras de manhã são realizadas visitas guiadas gratuitas. A Reserva Ecológica é aberta ao público das 8h às 17h.

♥ 3 – Casa Rosada

Aos finais de semana e feriados é possível conhecer por dentro a Casa Rosada, um dos cartões postais de Buenos Aires. O tour guiado e gratuito ocorre entre 10h e 18h e tem duração de uma hora. Veja mais aqui. Depois da visita, caminhe na Plaza de Mayo.

Casa Rosada - Buenos Aires
Aline Rodrigues / Blog Uma Sul Americana

♥ 4 – Jardim Botânico

São três jardins com arquiteturas diferentes: jardim romano, jardim oriental e jardim francês. De terça a domingo, o Jardim Botânico pode ser visitado com entrada franca. Fica no bairro Palermo, um dos mais bonitos e importantes de Buenos Aires.

♥ 5 – Rosedal (Parque Tres de Febrero)

Com direito a pedalinho, o espaço é ótimo para caminhar, andar de bike ou apenas desfrutar de um tempinho livre. Super fotogênico, o Rosedal é parte do Parque Tres de Febrero. Centenas de rosas criando um cenário incrível junto ao lago. Também em Palermo, tem entrada gratuita de terça a domingo.

ícone mapa Buenos Aires mês a mês  Atrações e clima

♥ 6 – Feira de San Telmo

São mais de 200 barracas montadas aos domingos de manhã. Cada um oferecendo um tipo de antiguidade ou artesanato diferente. Centenas de turistas e locais vão à feira curtir uma caminhada em meio a muvuca, com direito a muita música e apresentações ao longo dela.

♥ 7 – Caminito e La Boca

Um dos pontos mais visitados de Buenos Aires, no Bairro La Boca é possível assistir casais dançando tango no Caminito. Além das casinhas coloridas, há exposições de artes a céu aberto e produtos artesanais. Caminhe a pé numa tarde qualquer e se delicie.

Buenos Aires - Tango no Caminito
Aline Rodrigues / Blog Uma Sul Americana

♥ 8 – Floralis Genérica

Às 8h da manhã esteja na Plaza Naciones Unidas para assistir a flor de metal abrir suas pétalas. Depois, caminhe pela praça.

♥ 9 – Livraria El Ateneo

A livraria é muito linda! A segunda mais linda do mundo, para ser mais exata. Ela foi instalada em um antigo teatro da cidade, mantendo o formato original. Passe um tempinho caminhando entre os livros e aproveite o espaço incrível.

ícone mapa  Veja como ir ao Uruguai em uma hora de barco a partir de Buenos Aires

♥ 10 – Puerto Madero

O bairro de Puerto Madero possui até um cassino flutuante. É o bairro mais luxuoso de Buenos Aires. Tire umas horinhas e percorra a pé o bairro, passando por prédio comerciais e museus.

O que fazer de graça em Buenos Aires
Clique para abrir o mapa interativo

ícone mapa Instagram: @umasulamericana

ícone mapa Facebook: @umasulamericana

 



Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…