10 dicas para um roteiro completo na África do Sul!


Cada vez mais procurada, e não só pelos Safáris, a África do Sul vem crescendo a cada ano entre os destinos preferido dos brasileiros, e não é à toa. O país mais desenvolvido do continente africano está bem estruturado para o turismo e cheio de atrações para todos os gostos e idades. Safáris, belas praias, montanhas, cidades modernas, cavernas e aventura, seja lá o que você procura, você pode encontrar aqui.

Fiquei 15 dias no país, em um roteiro super dinâmico e otimizado, e não mudaria nada nele, na verdade, só incluiria outros lugares e em alguns destinos mais tempo, afinal, para um país tão diverso em todos os aspectos, meio mês dá para ver muito, mais ainda assim é pouco.

O que fazer e encontrar neste pais incrível? Vamos lá que vou lista para você 10 coisas imperdíveis.

1- Conhecer a história da Segregação Racial e Nelson Mandela.

Comece sua viagem assim…

Nada melhor que começar conhecendo o país com o bairro mais famoso de todos, ícone da luta contra a segregação racial, e local onde morou o ícone do país, Nelson Mandela. Soweto pulsa a cultura da África, e por ficar próximo a Johanesburgo, um bate e volta cabe perfeitamente no seu roteiro. Além de história, aqui você ainda pode almoçar em restaurantes típicos e ver várias apresentações interessantes de graça na rua, uma ótima oportunidade de presenciar a cultura do país.

1.4- Quero Mochilar Soweto

Foto: Soweto – Vista da praça Héctor Pieterson para a Orlando´s Tower.

Já  Johanesburgo, a maior cidade da África do Sul, não pode ser só seu ponto de chegada e saída. Joburg, também tem vários museus, ótimas cervejarias e restaurantes. E ainda há atrações imperdíveis como o Constitution Hill, e o museu do Aphartheid, que junto com Soweto, te farão entender ainda mais o período da segregação racial do país e seus traços na cultura.

IMG_3920

Para quem quer aprofundar ainda mais a história de Mandela, em Cape town, pode aproveitar para conhecer a Robben Island, a ilha prisão onde ele ficou detidos por décadas.

2- Se sentir na Índia.

 Já estou na África, por que iria querer me sentir na Índia? Não sei, mas… eu quis e fui para Durban.

Uma das maiores cidades do país, Durban é enorme, e a maior comunidade indiana fora da índia. A cidade é repleta de templos, mercados, temperos e culinária indiana, sendo um passeio super interessante. Durban é litoral, e além de praias, constam nas suas atrações: museus e um parque aquático com show de golfinhos e um dos aquário mais lindos que já vi. Conhecer a índia na África será um experiência agradável. Pode apostar!!

1.4- Quero Mochilar Durban

Foto: Mercado em Durban – Ótimo lugar para entender os cheiros e sabores da cidade.

3- Fazer safári.

Sonho de criança de quase todo mundo, não é mesmo?? 

Este penso que é o objetivo de quase 100% dos turistas que vão para África, e totalmente compreensível, pois é uma experiência incrível.

Quem nunca sonhou em ver os animais que povoam nossa mente desde infância de forma livre e totalmente selvagens, e ao vê-los a sensação de prazer é enorme.

O mais famoso dos safáris do país é o Kruguer, mas fica afastado das outras belas atrações litorâneas, portanto se não conseguir conciliar, pode conhecer outros próximos a Johanesburgo, ou o Addo Elephant National Park, que foi o que eu escolhi. Colado em Porto Elizabeth este parque é um santuário de Elefantes. Lá você pode observá-los em seu ambiente natural, e ter este encontro incrível com a natureza, além de ver vários outros animais em seu ambiente selvagem, e do jeito que tem que ser.

6.6- Quero Mochilar

Foto: Mesmo tendo leões no Addo, aqui, eles são os reis da selva.

Na África do Sul, há algumas reservas privadas, que criam os animais soltos e selvagens, mas por estarem em uma área menor que um parque nacional, é fácil manejá-los, e assim facilitar a visualização pelos turistas. É um pouco um zoológico, mas também uma experiência válida, pois consegue ver mais animais e bem mais próximos, e ver um rinoceronte de perto é fantástico.

2.10.1- Quero Mochilar Schotia

Foto: Oportunidade forçada, mas válida.

4- Conhecer o porto da rainha.

Outra cidade litorânea, também com belas praias e ótimos restaurantes. Em Porto Elizabeth, há belos mirantes para a cidade, praças e parques, e um centro de compras chamado Boardwalk, onde há show de luzes em água todos os dias. Um lugar para se passar o tempo e apreciar uma boa música e comida.

13- Quero Mochilar Porto Elizabeth

Foto: O melhor ponto de Porto Elizabeth.

5- Conhecer a cidade do surfe e pegar uma praia.

Jeffreys´s Bay, conhecida como a cidade do surf, tem um clima super especial. Uma cidadezinha pequena, mas bem turística, com belas praias, gente bonita e boa comida. E para quem não quer mar, até cachoeira há aqui.

Vale lembrar que esta cidade é aquela que ficou famosa por um surfista ter sido atacado ao vivo por um tubarão branco em pleno campeonato. Então cuidado com o mar!…rs.

2.4- Quero Mochilar Jeffreys Bay

Foto: Vamos nadar???…SQN.

6- Descer a Garden Route.

A Garden Route é um trecho da Rodovia N2, que começa no Tsitsikamma Park e termina em Mossel Bay. Há quem desce ela conhecendo todas as cidades, e outras pessoas que só fazem um trecho como eu fiz. Aqui você pode fazer coisas incríveis, além de conhecer belas cidades litorâneas como Sedgefield e o belo parque Tsitsikamma.

3.3- Quero Mochilar Sedgefield África do Sul

Foto: Pôr do sol em Sedgfield.

7- Saltar do maior Bungy Jump de ponte do mundo.

Aqui na África do Sul, em plena Garden Route esta o maior Bungy Jump de ponte do mundo. São 216 metros em apenas 4 minutos de adrenalina, mas uma emoção tão forte e intensa que você lembrará para o resto de sua vida.

5.1- Bungy Jump África do Sul Quero Mochilar

Foto: Teria coragem?? Até hoje não acredito que tive… rs.

8- Conhecer uma caverna.

Uma das mais belas cavernas abertas a visitação do continente africano esta aqui, e visitá-la é uma verdadeira aventura. Vá preparado e com disposição, pois se escolher o trajeto mais longo, o aventura, você vai passar por passagens bem estritas, na verdade rastejar… e além de suado sairá bem sujo… rs, mas vale a pena.

10- Quero Mochilar Cangos Caves

Foto: A bela caverna.

9- Visitar uma fazenda de avestruz.

Ainda na Rota 61, a mesma da visita da caverna, esta a cidade de Oudtshroon, onde estão concentradas as fazendas de avestruz do país. Visitá-las é bem interessante. Além de conhecer sobre o manejo e biologia da ave, podemos alimentá-las e terminando o passeio comendo um prato delicioso, adivinha do que??? De avestruz.

14- Quero Mochilar Outdshoorn

Foto: A massagem que ganhei aqui… rs.

10- Descansar a vista em Cape Town

Descansar a vista, pois aqui tem paisagens de encher os olhos…

A cidade mais turística do país é um lugar imperdível. Para onde quer que você olhe, você irá encontrar uma bela paisagem. Aqui ainda podemos ver o “fim” da África (Cabo da Boa Esperança), o encontro dos oceanos (Índico e Atlântico), conhecer praias repletas de focas e pinguins e subir em montanhas que te farão ter uma das mais belas visões da sua vida.

01- Quero Mochilar

Foto: Visão dos 12 apóstolos.

Os apaixonados em vinhos, ainda poderão conhecer a região de Constantia, um lugar com centenas de vinculas, onde se pode fazer passeios que incluem degustação e boa comida.

17- Quero Mochilar - Klein

Foto: E um vinho em Constantia, esta afim??

Gostou?? Quer correr pra lá???

O Quero Mochilar tem 16 posts com roteiro completo para 15 dias por todos estes lugares. Acesse o blog e veja todas as informações que você precisa saber para programar sua viajar, ou simplesmente, saciar sua curiosidade.

Acesse aqui: www.queromochilar.com.br


Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…