14 cervejarias imperdíveis em Santa Catarina

Santa Catarina reúne belas paisagens, gastronomia de qualidade, cultura acolhedora e uma região singular que proporciona diversas opções de lazer e turismo: O Vale Europeu.
A região, com cerca de 100 quilômetros de extensão, abriga também o ‘Vale da Cerveja’. São 14 cervejarias artesanais, de diversas cidades, que possuem bares anexos às fábricas da maior parte delas para proporcionar ao visitante uma experiência singular de imersão. Além de mostrar o processo de produção, proporciona degustação guiada das cervejas.
“Visitar o Vale da Cerveja é imprescindível a quem visita Santa Catarina e busca bom entretenimento, além, é claro, boa cerveja. Além de poder apreciar diversas variedades da bebida, o turista, e até mesmo o nativo que não conhece a história, é capaz de aprender muito sobre a cultura cervejeira”, afirma Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau, responsável pelo Vale da Cerveja.

valedacerveja01
Foto sob licença Creative Commons.

O Vale da Cerveja conta com a Escola Superior de Cerveja e Malte: primeira instituição de ensino superior da América Latina dedicada exclusivamente à bebida. A estrutura fica em Blumenau (SC), Capital Brasileira da Cerveja, e oferece minicursos todos os dias às 10h30.
Há também o Museu da Cerveja: criado e mantido pela Secretaria de Turismo de Blumenau, o espaço reúne um pouco da história da bebida na região, com itens das primeiras fábricas e histórias dos colonizadores.

Confira as cervejarias que fazem parte do Vale da Cerveja organizadas por cidades:

Blumenau

Cervejaria Alles Blau

Cervejaria Bierland

Cerveja Blumenau

Cervejaria Container

Eisenbahn

Escola Superior de Cerveja e Malte-ESCM

Brusque

Zehn Bier

Gaspar

Das Bier

Guabiruba

Kiezen Ruw

Ibirama

Cervejaria Handwerk

Pomerode

Schornstein

Timbó

Berghain Cervejaria

Blauer Berg

Borck

Para informações sobre qualquer uma delas, assim como sobre horários para visitação, agenda de eventos entre outros acesse o site: https://valedacerveja.com/

Há dicas, informações e experiências de viagem pelo Vale Europeu no Mochileiros.com, confira!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário