2ª Oktoberfest São Paulo ganha mais uma semana de programação

A segunda edição da São Paulo Oktoberfest, a festa alemã que entrou para o calendário oficial da cidade, ganhou neste ano uma semana a mais de programação e será realizada entre 28 de setembro e 14 de outubro de 2018. O primeiro lote dos ingressos conta com preços promocionais e já está à venda no site www.saopaulooktoberfest.com.br.
Os ingressos desse lote vão de R$ 18,00 (meia, durante a semana) a R$ 99,00 (inteira, nos finais de semana). O ticket para a Biertent (tenda fechada) inclui uma primeira bebida (chope, refrigerante ou água). Com mais dias de diversão – três a mais em relação ao ano passado – os valores normais dos ingressos puderam ser reduzidos para tornar a festa mais acessível a um público ainda maior.
Os novos preços das entradas serão informados logo após a venda deste primeiro lote promocional.

O Anhembi será novamente o palco do evento, ambientado ao estilo alemão num espaço de 23 mil m2 divididos entre Biergarten (área aberta), Biertent (tenda fechada), Bierpark (parque de diversões), área das cervejarias artesanais (um dos locais mais frequentados na primeira edição da festa) além de um novo espaço específico para o público frequentador do “after-party”. As atrações musicais e culturais serão divulgadas ao longo das próximas semanas.

Ein Prosit

segundaoktobersp01
Foto: Divulgação

Ein Prosit – Essa foi a expressão alemã mais ouvida na Oktoberfest de 2017 em São Paulo e, por isso, entrou para a comunicação oficial da festa. Está estampada no cartaz da edição 2018. Com o significado “um brinde”, o termo caiu no gosto dos frequentadores do evento. “É um brinde também à alegria, à amizade, ao respeito e à diversão de toda a família. O cartaz destaca a cor verde, que representa a esperança de todos os brasileiros, de todos os alemães e de todos os povos que estará presente nesta edição da Oktoberfest”, explica Walter Cavalheiro, presidente dado evento.

Números surpreendentes

No evento do ano passado foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados.
O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa.
Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.

O evento é organizado pela WGroup e tem apoio institucional da prefeitura municipal de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site, na fanpage da festa no Facebook ou no Instagram.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário