5 erros que quem viaja pode cometer e como evitá-los

Viajar para aquele destino dos sonhos é sempre um momento de muita alegria. É o presente que todas as pessoas deveriam se dar pelo menos uma vez ao ano.
Tudo começa pela definição do destino e a data do passeio, no entanto, não são apenas essas providências a serem tomadas, alguns detalhes não podem passar despercebidos ou colocariam tudo a perder.
Seja qual for a finalidade da viagem, é importante tomar cuidado para não cometer erros que podem arruinar a sua experiência.

Foto: veerasantinithi/Pixabay.

Quer saber quais são os principais erros que devem ser evitados no planejamento ou durante uma viagem? Confira a lista neste post e saiba como evitá-los.

1 – Não ter opções de acesso ao dinheiro

Este é o erro mais comum entre viajantes do mundo todo. Na hora de viajar é importante verificar se o local de destino possui bancos, caixas eletrônicos e acesso à internet.
Imagine ir para um destino maravilhoso, mas ficar sem dinheiro para resolver qualquer situação de emergência. Verifique com antecedência, quais as opções disponíveis no seu roteiro e a distância para ter acessos à elas.
Caso seja muito longe, leve dinheiro o suficiente. Acredite! Ainda existem locais que não aceitam cartão de débito ou de crédito como forma de pagamento.
E se você vai fazer uma viagem internacional, verifique todas as possibilidades de acesso ao dinheiro, como casas de câmbio, como usar o cartão internacional, entre outras possibilidades.

2- Aceitar lista de compras de outras pessoas

É só dizer que tem viagem à vista que os amigos e colegas pedem para você trazer isso e aquilo, não é mesmo? Saiba que a lista de compras pode tomar muito tempo e deixar você preso, a maior parte do tempo, em que poderia estar curtindo algo novo e divertido do local visitado. Além disso, você pode ter problemas em escolher o que a pessoa deseja e acabar levando algo errado. Se for para comprar algo para alguém, aceite uma coisa apenas e foque na sua lista pessoal para a viagem.

3 – Não ter um aplicativo de recuperação de fotos

Com o avanço da internet e das facilidades proporcionadas pelas tecnologias de comunicação, áudio e imagem, o ato de fotografar tornou-se algo muito comum e ainda mais acessível. É possível tirar dezenas de fotos em poucos minutos.
As plataformas digitais são excelentes ferramentas para arquivar esses registros. Os mais usados são notebooks, smartphones, pen drive, tablets e cartão de memória.
Por mais cuidadoso que você seja, acidentes podem acontecer e todos os seus arquivos podem ficar perdidos, sim, esse é um dos erros mais comuns de quem viaja. Já pensou em ter todas as fotos da sua viagem inesquecível perdidas?
Infelizmente acontece com muita gente.
Por isso, é importante conhecer meios para a recuperação de HD. Dessa forma, você não corre o risco de ficar sem seus registros.

Uma forma segura de mantê-los em segurança, é baixar um aplicativo especializado em recuperar arquivos apagados do HD, como o Recoverit é o melhor e mais recomendado aplicativo para ajudar você a salvar os arquivos que tenham se perdido por qualquer motivo.

recovertit reproducao
Foto: Reprodução/Recoverit.

Ele é capaz de recuperar arquivos deletados hd externo, além das fotos, outros registros correm risco durante as viagens, especialmente arquivos de trabalho armazenados em qualquer uma das plataformas digitais citadas acima.
O software é capaz de recuperar partição excluída e formatada para que você possa
ter seus arquivos novamente.
Sua eficiência é tão grande que ele possui atualmente mais de 5 milhões de usuários espalhados em mais de 160 países.

4 – Não fazer um roteiro

Mesmo que você queira se desligar de tudo e descansar, sair por aí sem destino, pode não ser uma ideia muito legal, principalmente se você nunca esteve no lugar e não conhece ninguém.
Talvez dê certo em filmes, mas na vida real, essa atitude pode lhe causar vários dissabores.
Por isso, a quarta dica é: faça um roteiro da sua viagem, utilize aplicativo gps, mapas e pesquise bastante a área, assim, você poderá aproveitar ao máximo as atrações do destino escolhido por você.

5 – Levar muita bagagem

Esse é um erro que atrapalha bastante quem vai viajar. Lembre-se que você vai voltar para casa, não importa qual seja o motivo da sua viagem.
Nessa hora, é importante ser básico e levar apenas o que vai usar e o que é realmente útil.
Uma das formas de evitar o excesso é buscando informações sobre o clima predominante na região para onde você vai viajar, dessa forma, precisará levar as peças de roupas e acessórios necessários.
Quanto menor for a sua bagagem, desde que tenha os itens básicos, maior será sua tranquilidade.

Certamente considerando esses pontos sua viagem será muito mais tranquila e você poderá aproveitar muito mais.

Texto: Luana Biral.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário