7 em 10 brasileiros sonham conhecer os carnavais de Salvador, Recife e Rio de Janeiro


Em 2020, metade dos foliões viajará com grupo de amigos

O Carnaval é um dos principais momentos de viagem e diversão para os brasileiros. Não à toa, segundo uma nova pesquisa* da Booking.com, plataforma digital de reservas de viagem, 74% dos viajantes do país sonham em conhecer os festejos de carnaval de Salvador (35%), Recife (26%) e Rio de Janeiro (13%). O sonho de conhecer o Carnaval de Salvador é ainda maior em meio aos viajantes das regiões Norte (57%) e Centro-Oeste (48%).

pelourinho marciofilho mtur
Pelourinho – Salvador – Bahia | Foto: Márcio Filho/Mtur.

Para a folia deste ano, o levantamento aponta que 29% dos foliões viajarão para outra cidade dentro do próprio estado – este número aumenta para 46% em meio aos viajantes do Norte do país -, enquanto 13% visitarão outro estado brasileiro. Além disso, metade (54%) viajará com amigos, em grupos de 3 a 6 pessoas, para curtir os festejos.

De acordo com 39% dos viajantes, cidades grandes com praia são os principais destinos para quem curte o Carnaval. Já para os que aproveitam o período para uma viagem de relaxamento e descanso, as praias das cidades menores são o principal atrativo.

saomigueldosmilagres marcoankosqui mtur
Caminhos para a Praia do Toque – São Miguel dos Milagres – Alagoas | Foto: Marco Ankosqui/MTur.

*A pesquisa foi realizada em dezembro de 2019 com 1.000 respondentes nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, com homens e mulheres de 18 a +60 anos, das classes A, B e C.


Deixe um comentário