País conseguiu plantar 350 milhões de árvores em 12 horas

O governo da Etiópia afirmou ter batido um recorde que trará grandes benefícios ambientais ao país: na última segunda-feira (30) foram plantadas mais de 350 milhões de árvores em apenas 12 horas, de acordo com Getahun Mekuria, ministro de Inovação e Tecnologia etíope.
As informações foram publicadas no site Terra, citando a BBC News Brasil. Segundo a publicação, a força-tarefa ocorreu em mais de mil áreas do país. Iniciativa parecida havia ocorrido na Índia, em 2016 quando 800 mil voluntários plantaram mais de 50 milhões de árvores.

lalibela trevor cole unsplash
Vista de área da cidade de Lalibela, onde se encontram igrejas monolíticas, esculpidas na rocha viva | Foto: Trevor Cole/Unsplash.

A plantação em massa faz parte do projeto ‘Green Legacy Iniciative’ (Iniciativa do Legado Verde, em tradução livre), uma ação governamental que quer combater a “assustadora degradação ambiental” que a Etiópia está sofrendo.
As mudas foram plantadas por voluntários e contou com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e de algumas embaixadas de alguns países na Etiópia.
A meta do projeto é plantar 4 bilhões de árvores.
Mais informações sobre a ação e (um resumo) sobre o desmatamento e seca na Etiópia podem ser conferidas na matéria publicada pelo Terra.

semien montains justinclements creativecommons
Outro ponto de interesse turístico no país são as Montanhas Semien | Foto: Justin Clements/Sob licença Creative Commons.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário