País conseguiu plantar 350 milhões de árvores em 12 horas


O governo da Etiópia afirmou ter batido um recorde que trará grandes benefícios ambientais ao país: na última segunda-feira (30) foram plantadas mais de 350 milhões de árvores em apenas 12 horas, de acordo com Getahun Mekuria, ministro de Inovação e Tecnologia etíope.
As informações foram publicadas no site Terra, citando a BBC News Brasil. Segundo a publicação, a força-tarefa ocorreu em mais de mil áreas do país. Iniciativa parecida havia ocorrido na Índia, em 2016 quando 800 mil voluntários plantaram mais de 50 milhões de árvores.

Vista de área da cidade de Lalibela, onde se encontram igrejas monolíticas, esculpidas na rocha viva | Foto: Trevor Cole/Unsplash.

A plantação em massa faz parte do projeto ‘Green Legacy Iniciative’ (Iniciativa do Legado Verde, em tradução livre), uma ação governamental que quer combater a “assustadora degradação ambiental” que a Etiópia está sofrendo.
As mudas foram plantadas por voluntários e contou com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e de algumas embaixadas de alguns países na Etiópia.
A meta do projeto é plantar 4 bilhões de árvores.
Mais informações sobre a ação e (um resumo) sobre o desmatamento e seca na Etiópia podem ser conferidas na matéria publicada pelo Terra.

Outro ponto de interesse turístico no país são as Montanhas Semien | Foto: Justin Clements/Sob licença Creative Commons.

Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos.
Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.
Mochileiros.com

Deixe um comentário