China implementa “passaporte digital” para certificar vacinados

Após a Europa anunciar que estuda a possibilidade de criar um “passe digital” de saúde para ajudar a restaurar as viagens nos países da União Europeia (leia sobre, aqui), a China já está implantando seu próprio certificado digital para viajantes internacionais que visitam o país. As informações são do Business Insider, citando a agência internacional de notícias Reuters.
Segundo a publicação, o passaporte chinês inclui detalhes sobre a vacina recebida pelo viajante, além dos resultados de testes de coronavírus a que ele já se submeteu. O passaporte digital também servirá para verificar se cidadãos e viajantes que pisam em território chinês tiveram resultados em testes de PCR ou de antígeno para o coronavírus.
A reportagem segue informando que embora o site do Departamento de Assuntos Consulares do Ministério das Relações Exteriores da China já tenha determinado quais dados de saúde farão parte do certificado, ainda não se sabe quais países reconhecerão este instrumento.
Ainda de acordo com o Business Insider, Bahrein e Israel já têm suas versões de “certificado de vacinação” digital.
Mais informações na matéria aqui (em espanhol).

Bandeira chinesa | Foto: Pxfuel.com.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário