Abertas as inscrições para ‘O Caminho do Sertão’ 2018


Um trecho de um dos textos do site que anuncia o caminho pode definir um pouco da experiência ímpar por este verdadeiro mundo de vivências em território mineiro: “Uma imersão sócioecoliterária no universo de Guimarães Rosa. Entre sol, areia, mitos, realidades, sorrisos, abraços e um encharcasse de sertão”.
Os caminhantes selecionados farão o percurso de 186Km a pé, nas áreas que compreendem o Parque Estadual de Sagarana, Morrinhos, Vila Bom Jesus (Igrejinha), Fazenda Menino, Barra da Aldeia, Serra das Araras, comunidades quilombolas (Morro do Fogo, Barro Vermelho, Buraquinhos e Buracos) Chapada Gaúcha e Parque Nacional Grande Sertão Veredas, situados no Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu.

caminhodosertao01

Foto: Reprodução.

Quando acontecerá, prazos de inscrição e como participar?

caminhodosertao05

Foto: Divulgação @caminhodosertao

Este ano o projeto acontece entre 07 e 15 de julho. O edital selecionará 50 participantes que vão percorrer 186 km a pé, de Sagarana (distrito de Arinos/MG) ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas (Chapada Gaúcha/MG).
Os interessados têm até o dia 19 de maio para realizar a inscrição, que deve ser preenchida aqui.
Uma carta escrita a mão contendo sua “justificativa de afetos para participação desta jornada” também deve ser feita e enviada à produção do projeto que é aberto ao público em geral.
É preciso ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de responsável legal que seja um dos caminhantes também selecionados.
Será cobrada uma taxa de R$ 270 dos selecionados ” voltada às ações de fortalecimento das estruturas de segurança, apoio de traslados e intervenções culturais do Caminho.”
O prazo para a divulgação dos nomes dos selecionados será até 07 de junho de 2018.

caminhodosertao04

Organizadores sugerem bibliografia básica aos caminhantes | Foto: Reprodução.

caminhodosertao06

Foto: Agatha Azevedo/Divulgação @caminhodosertao

caminhodosertao07

Foto: Agatha Azevedo/Divulgação @caminhodosertao

caminhodosertao08

Riquezas: cultura, história, povo | Foto: Divulgação @caminhodosertao

O Caminho do Sertão é realizado pela Agência de Desenvolvimento integrado e Sustentável do Vale do Rio Urucuia em correalização com a Prefeitura Municipal de Arinos, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.
Mais informações podem ser conferidas no site http://caminhodosertao.com.br/ e na fanpage do projeto no Facebook e sobretudo no “Edi-TAO” de participação aqui.

A foto (da home) que traz até este post é de divulgação.


Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

2 Comentários
  1. Respostas
    Abigail feitosa da silva 01/11/2018 as 22:38

    Quero participr muito pfv mim chamae gente so Deus sabe oq to passando sou uma joven de 18 anos nunca tive sonhos realizado pra conta pfv pesso q mim ajudem pfv eu estou desposta quero ajuda minha familia eu choro as vezes pq as pessoas chegam em mim e falam sem futuro mim colocam pra baixo falam q sou feia eles abaixam meu alto estima nem tenho mas na verdade pfv fé em Deus obg por ter dado essa oportunidade e se caso ouver outros podem mim encaixar to desposta quero esse sonho realizado pfv realizam 😢😢😩😩😫😫😫vou ta grata

    • Oi Abigail, não ligue para o que os outros falam. Tenha fé, siga em frente e não desista! Esse evento ocorreu em Junho, já passou, mas vc vai encontrar o que está procurando!

    Deixe uma Comentário

    Mochileiros.com
    Logo