Abertas as inscrições para ‘O Caminho do Sertão’ 2018


Um trecho de um dos textos do site que anuncia o caminho pode definir um pouco da experiência ímpar por este verdadeiro mundo de vivências em território mineiro: “Uma imersão sócioecoliterária no universo de Guimarães Rosa. Entre sol, areia, mitos, realidades, sorrisos, abraços e um encharcasse de sertão”.
Os caminhantes selecionados farão o percurso de 186Km a pé, nas áreas que compreendem o Parque Estadual de Sagarana, Morrinhos, Vila Bom Jesus (Igrejinha), Fazenda Menino, Barra da Aldeia, Serra das Araras, comunidades quilombolas (Morro do Fogo, Barro Vermelho, Buraquinhos e Buracos) Chapada Gaúcha e Parque Nacional Grande Sertão Veredas, situados no Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu.

Foto: Reprodução.

Quando acontecerá, prazos de inscrição e como participar?

Foto: Divulgação @caminhodosertao

Este ano o projeto acontece entre 07 e 15 de julho. O edital selecionará 50 participantes que vão percorrer 186 km a pé, de Sagarana (distrito de Arinos/MG) ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas (Chapada Gaúcha/MG).
Os interessados têm até o dia 19 de maio para realizar a inscrição, que deve ser preenchida aqui.
Uma carta escrita a mão contendo sua “justificativa de afetos para participação desta jornada” também deve ser feita e enviada à produção do projeto que é aberto ao público em geral.
É preciso ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de responsável legal que seja um dos caminhantes também selecionados.
Será cobrada uma taxa de R$ 270 dos selecionados ” voltada às ações de fortalecimento das estruturas de segurança, apoio de traslados e intervenções culturais do Caminho.”
O prazo para a divulgação dos nomes dos selecionados será até 07 de junho de 2018.

Organizadores sugerem bibliografia básica aos caminhantes | Foto: Reprodução.
Foto: Agatha Azevedo/Divulgação @caminhodosertao
Foto: Agatha Azevedo/Divulgação @caminhodosertao
Riquezas: cultura, história, povo | Foto: Divulgação @caminhodosertao

O Caminho do Sertão é realizado pela Agência de Desenvolvimento integrado e Sustentável do Vale do Rio Urucuia em correalização com a Prefeitura Municipal de Arinos, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.
Mais informações podem ser conferidas no site http://caminhodosertao.com.br/ e na fanpage do projeto no Facebook e sobretudo no “Edi-TAO” de participação aqui.

A foto (da home) que traz até este post é de divulgação.


2 comentários sobre “Abertas as inscrições para ‘O Caminho do Sertão’ 2018”

  1. Quero participr muito pfv mim chamae gente so Deus sabe oq to passando sou uma joven de 18 anos nunca tive sonhos realizado pra conta pfv pesso q mim ajudem pfv eu estou desposta quero ajuda minha familia eu choro as vezes pq as pessoas chegam em mim e falam sem futuro mim colocam pra baixo falam q sou feia eles abaixam meu alto estima nem tenho mas na verdade pfv fé em Deus obg por ter dado essa oportunidade e se caso ouver outros podem mim encaixar to desposta quero esse sonho realizado pfv realizam 😢😢😩😩😫😫😫vou ta grata

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…