Acampar é atividade de baixo risco, segundo entidade médica dos EUA


A Texas Medical Association (Associação Médica do Texas), nos Estados Unidos elaborou uma classificação das atividades que oferecem maior ou menor risco de contaminação pelo novo coronavírus. Do simples ato de abrir correspondências a ir a um bar, o ranking mostra por exemplo que acampar é considerada atividade de “baixo risco”.
Na mesma faixa estão atividades como pedir comida para viagem ou abastecer o carro em um posto de gasolina (vale observar que por lá, o próprio motorista manuseia a bomba de combustível).
Avançando na escala, no risco considerado ‘baixo moderado' estão a ida ao supermercado, fazer uma caminhada, correr ou andar de bicicleta que entram no mesmo quadro de risco daqueles que queiram ficar hospedados por duas noites em um hotel (o porquê das duas noites, a gente não entendeu).
Ir à praia, jantar na casa de alguém/participar de um churrasco o ou fazer compras em um shopping, aparecem na escala de ‘risco médio'.
Ir ao cabeleireiro, viajar de avião ou abraçar ou apertar as mãos de amigos representam um pouco mais de perigo segundo a associação e aparecem na escala ‘média-alta' de risco.
O levantamento apontou como atividades com risco alto: comer em um self-service, exercitar-se numa academia, ir ao parque de diversões ou ao cinema, ir a um grande show musical ou a um estádio de esportes e no topo do risco, ir a um centro religioso onde estejam mais de 500 pessoas e a um bar.

A associação médica texana ressaltou que trabalhou-se com o pressuposto que – independente da atividade – os participantes estavam tomando todas as precauções de segurança possíveis (distanciamento social, não aglomeração, uso de máscara facial protetora, álcool gel etc).

Confira abaixo o ranking completo (em espanhol):

Ranking de atividades e riscos - COVID-19 em Espanhol

Foto: Reprodução.

Caso queira conferir o ranking completo original (em inglês) ele está no https://www.texmed.org/TexasMedicineDetail.aspx?id=53977

 


Mochileiros.com

Comunidade de ajuda mútua entre viajantes independentes e mochileiros. No ar desde 1999, tem dicas e informações e mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Ganhador do Prêmio 'Influenciadores Digitais' por dois anos consecutivos. Aqui no blog traz histórias inspiradoras e notícias relacionadas ao universo viajante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Mochileiros.com
      Logo